9ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)

      - No Livro dos SALMOS vamos encontrar profecias que se cumpriram no sacrifício inenarrável de JESUS. Vejamos o SALMO 22 (21 NA BÍBLIA CATÓLICA): v. 1 - DEUS meu, DEUS meu, por que me desamparaste? v. 7 - Todos, os que me vêem, zombam de mim; afrouxam os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: v. 8 - "Confiou em DEUS! Que o livre o Senhor! Salve-o, pois nele se compraz!" v. 13 - Contra mim abrem suas bocas, como faz o leão que ruge e despedaça. v. 16 - Uma súcia de malfetores me rodeia; transpassaram-me as mãos e os pés. v. 18 - Repartem entre si as minhas vestes; deitam sortes sobre a minha túnica. SALMO 34, vs. 19-20: - Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra. Preserva-lhe todos os ossos; nenhum deles, sequer, será quebrado. SALMO 41, v. 9 - Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava e que comia do meu pão, levanta contra mim seu calcanhar. SALMO 55 - vs. 12 a 14 - Com efeito, não é inimigo que me afronta: se o fosse, eu o suportaria; nem é o que me odeia quem se exalta contra mim, pois eu me ocultaria dele; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Juntos andávamos, juntos nos entretíamos, e íamos juntos à Casa de DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário