10ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)
(2ª parte) 

       No capítulo 32, vs. 1 a 8, Isaías torna a falar das maravilhas do reinado messiânico, felizmente já bem próximo de nós.
         No capítulo 35, vs. 4 a 6, ele profetizou os chamados milagres do CRISTO: "O Senhor vem, mesmo, e vos salvará. Então, os olhos dos cegos serão abertos; os ouvidos dos surdos serão desimpedidos; o coxo saltará como o cervo; e será desatada a língua dos mudos".
         O capítulo 40 de Isaías é uma lição de justiça eterna. Nos versículos 1 e 2, lemos o seguinte: "Consolai-vos, consolai-vos, povo meu, diz o vosso DEUS. Falai ao coração de Jerusalém e dizei-lhe que os seus males terminaram: está perdoada a sua iniquidade: DA MÃO DE DEUS, ELA JÁ RECEBEU EM DOBRO POR TODOS OS SEUS PECADOS".
         Vejamos, agora, o profeta Isaías anunciar João, o Batista, como o precursor de JESUS: Cap. 40, vs. 3-4 - "Vóz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor; endireitai suas veredas; todo vale será arterrado; nivelados todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e aplanados serão os lugares escabrosos".
         No capítulo 49, Isaías torna a falar na REDENÇÃO DA HUMANIDADE PELO MESSIAS DE DEUS - LUZ E SALVAÇÃO PARA TODOS OS POVOS.
         No capítulo 50, Isaías prediz todo o sofrimento do CRISTO, seis séculos antes da primeira vinda de JESUS: vs. 6 a 8 - "Entreguei o meu corpo aos que me feriam e as faces aos que me arrancavam os cabelos; não escondi o meu rosto dos que me injuriavam e cuspiam em mim: porque o Pai me amparou e não me senti envergonhado; por isso, ofereci a minha face como pedra duríssima, sabendo que não seria confundido. Pois, junto de mim, está quem me sustenta. E quem me contradiz? Quem é o meu adversário? Que se aproxime de mim".      

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário