1ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)
(2ª parte)

                    - Pai, é chegada a hora. Glorifica teu Filho, para
             que o Filho te glorifique; pois lhe conferiste auto-
             ridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda
             a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eter-
             na é esta: QUE TE CONHEÇAM A TI, O ÚNICO 
             E VERDADEIRO DEUS, E AO CRISTO QUE EN-
             VIASTE. Eu te glorifiquei na Terra, consumando
             a obra que me confiaste para fazer. E agora, ó Pai,
             glorifica-me contigo mesmo, com a glória que eu 
             tive junto de ti, antes que houvesse Terra. Revelei 
             teu nome aos homens e mulheres que me deste do 
             Mundo. Eram teus, e os confiaste a mim, e eles es-
             tão vivendo de acordo com a TUA PALAVRA. É
             por eles que rogo; não rogo pelo Mundo, mas por
             aqueles que me deste do Mundo, porque são teus.
             Já não estou no Mundo, mas eles continuam no
             Mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai
             santíssimo, guarda-os em teu nome, PARA ELES
             SEJAM UM, COMO NÓS SOMOS UM. Quando
             eu estava com eles, sempre os protegi, e nenhum
             deles se perdeu, exceto o filho da perdição, PARA
             QUE SE CUMPRISSE A ESCRITURA. Não pe-
             ço que os tires do Mundo, mas que os protejas do
             mal. Santifica-os na verdade: TUA PALAVRA 
             É A VERDADE. Não rogo somente por eles, mas
             também por aqueles que creram em mim por
             meio da sua pregação. Eu lhes transmito a glória
             que me deste, PARA QUE ELES SEJAM UM, 
             COMO NÓS SOMOS UM. Pai, minha vontade é 
             esta: onde eu estiver, estejam também comigo 
             aqueles que me deste, para que participem da
             minha glória.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário