17ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS - (Alziro Zarur)
(2ª parte)

       Assim diz o Senhor: - o és tu aquele de quem eu disse, nos dias antigos, POR INTERMÉDIO DOS MEUS SERVOS, OS PROFETAS DE ISRAEL, OS QUAIS ENTÃO PROFETIZARAM, DURANTE ANOS, QUE TE FARIA VIR CONTRA ELES? Naquele dia, quando vier Gog contra a terra de Israel, diz o SENHOR DEUS, a minha indignação será muito grande. (. . .) Contenderei com ele por meio da peste e do sangue; chuva inundante, grandes pedras de saraiva; fogo e enxofre farei cair sobre ele, sobre as suas tropas e sobre os muitos povos que estiveram com ele". Tu, pois, ó filho do homem, profetiza ainda contra Gog, dizendo: - Assim diz o SENHOR DEUS: Eis que sou contra ti, ó Gog, príncipe de Rosh, chefe de Mosoch e de Tubal. Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e a toda espécie de aves de rapina e aos animais do campo eu te darei para que te devorem. Cairás em campo aberto, porque eu falei, diz o SENHOR DEUS. Meterei fogo em Magog e nos que habitam, seguros, nas terras do mar; e saberão que sou o Senhor. (. . .) Saberão as nações que os da casa de Israel, por causa da sua iniquidade, foram levados para o exílio, por agiram perfidamente contra mim, e eu escondi deles o meu rosto, e os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos eles cairam à espada. Segundo as suas imundícies e as suas transgressões, assim lhes retribuí, escondendo deles o meu rosto. Portanto, assim diz o SENHOR DEUS: - Agora, tornarei a mudar a sorte de Jacob, e me compadecerei de toda a casa de Israel. Esquecerão a sua vergonha e toda a perfídia com que sem rebelaram contra mim, quando eles habitaram com segurança na sua terra, sem haver quem os espante. E saberão que eu sou o SENHOR seu DEUS, quando virem que eu os enviei para o cativeiro entre as nações e os tornei a juntar, para voltarem à sua terra, e que lá não deixarei nenhum deles. Já não esconderei deles o meu rosto, pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o SENHOR DEUS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário