16ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(6ª parte)

        Vejamos, agora, o versículo 12: "Bem-aventurado o que espera e chega até 1.335 dias", isto é, 1.335 anos. De 1290 a 1335 anos há uma distância de 45 anos. Ora, 1.798 mais 45 = 1.843. Os protestantes julgaram que se tratava do ano da volta de JESUS. E o mundo inteiro se ligou, então, na propaganda do Movimento Millerista, nos Estados Unidos da América do Norte. Entretanto, o que ocorreu foi a entrada do Paráclito no mundo, com os fenômenos desencadeados pelas Irmãs Fox, a partir de 1843. A fenomenologia impressionante interessou depois a Allan Kardec, de tal modo que, dos seus estudos pacientes e confirmados, resultou a TERCEIRA REVELAÇÃO. Não deixou de ser uma VOLTA INDIRETA DO CRISTO, pois a Ciência do Cristianismo veio aclarar todos os textos proféticos, até então interpretados ao pé da letra. E, como diz Paulo Apóstolo, a letra mata. Só o Espírito vivifica o Velho Testamento, desde a "Gênese" de Moisés, como todo o Novo Testamento, até ao Apocalipse de JESUS segundo São João.
      Agora, sim, pode o Paráclito iluminar os textos bíblicos, abrindo os caminhos para a volta do CRISTO DE DEUS! Sabemos, por exemplo, que as profecias de JESUS se renovam em ciclos múltiplos, como vimos nas páginas do Apocalipse atualíssimo. Por isso se renova a ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO, assim descrita no capítulo 24º do Evangelho segundo São Mateus: "Quando, pois, virdes a ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO (de que falou o Profeta Daniel) no lugar santo - quem lê, entenda - então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes; quem estiver sobre o eirado não desça para tirar de casa alguma coisa; e quem estiver no campo não volte para buscar a sua capa. Ai das que estiverem grávidas e das que estiverem amamentando naqueles dias! Orai, para que a vossa fuga não se dê no inverno nem no sábado!"
      Pois essa profecia teve seu primeiro cumprimento na destruição de Jerusalém, exatamente no ano 70. Foi uma grande tribulação, que se repetiu através dos séculos. Mas a próxima e última deste ciclo será a maior de todas, como diz o próprio CRISTO: "Porque nesse tempo haverá uma grande tribulação como NUNCA HOUVE, DESDE O PRINCÍPIO DO MUNDO, NEM HAVERÁ JAMAIS! Se aqueles dias não fossem abreviados, NINGUÉM SERIA SALVO. Mas esses dias serão abreviados por causa dos escolhidos (aqueles que estão assinalados para o REBANHO ÚNICO). Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não terá luz, as estrelas cairão do céu, e as potências do céu se abalarão. Então, aparecerá no céu o sinal do FILHO DE DEUS; e todos os povos da Terra se lamentarão vendo o CRISTO voltar sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Ele enviará seus Anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os escolhidos de DEUS e dos quatro ventos, de uma a outra extremidade do céu." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário