16ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(4ª parte)

           Eu ouvi, mas não entendi. Então, eu disse: "Meu Senhor, qual será o fim destas coisas?" Ele respondeu: "Vai, Daniel, porque estas palavras estão ENCERRADAS E SELADAS A AO TEMPO DO FIM. Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá; mas OS SÁBIOS ENTENDERÃO. Depois do tempo em que O COSTUMEIRO SACRIFÍCIO FOR TIRADO E POSTA A ABOMINAÇÃO DESOLADORA, HAVERÁ AINDA 1290 DIAS. Bem-aventurado aquele que espera e chega até 1335 DIAS! Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim, pois descansarás, e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança".
        EVANGELHO DE JESUS SEGUNDO SÃO MATEUS, cap. 24, v. 15: "Quando virdes a abominação da desolação (de que falou o Profeta Daniel) no lugar santo, que lê entenda". E no versículo 44 do mesmo capítulo: "Por isso, ficai bem apercebidos, porque à hora em que não cuidais, voltará o Filho de DEUS".
         EVANGELHO DE JESUS SEGUNDO SÃO MARCOS, 13: 14: "Quando, pois, virdes o abominável da desolação situado onde não deve estar (que lê, entenda o que está escrito no livro do profeta Daniel)".
         I LIVRO DOS MACABEUS, 1: 57: "No dia 15 do mês de Casleu, no ano 145, o rei Antíoco mandou colocar O ABOMINÁVEL ÍDOLO DA DESOLAÇÃO sobre o altar de DEUS".
         Como vimos, o CRISTO recomendou atenção para a profecia de Daniel: "Quem lê, entenda". Vejamos o versículo 27 do capítulo 9 de Daniel (tradução do padre Mattos Soares): "... e estará no templo a ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO; e a desolação permanecerá até à consumação e até ao fim (do mundo)". Qual o sentido da profecia? Diz Newton: "A significação é que a gente de um príncipe que há de vir destruirá o santuário, abolindo o culto diário do verdadeiro DEUS e espalhando sobre toda a região um exército de falsos deuses; e, estabelecendo o seu culto e domínio, causará a desolação dos judeus, até ser preenchida a época dos gentios. Pois o próprio CRISTO nos diz que a  ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO, a que se refere Daniel, deveria ser estabelecida nos dias do Império Romano."   

Nenhum comentário:

Postar um comentário