MENSAGEM DE EMMANUEL À LBV
(psicografia de Francisco Cândido Xavier)

IRMÃO ZARUR,
          Muita paz.

A sua tarefa, na sementeira da BOA VONTADE, resulta de compromissos sublimes, antes da imersão nos fluidos do corpo físico. E, seguido por toda uma legião de companheiros que o assistem, carinhosamente,  do plano invisível, é igualmente observado pelos supervisores dos nossos destinos, que lhe creditam o devotamento à obra cristã do Evangelho entre os homens, por lastro abençoado da sua felicidade futura.
Quando estiver ao nosso alcance, estendamos no mundo o serviço da BOA VONTADE, a fim de que a luz desintegre as trevas e para que o bem desintegre todas as arremetidas do mal.

BOA VONTADE que se expresse:
    sem sectarismo,
        sem perturbação,
             sem exigência,
                  sem discórdia,
                       sem amargura,
                            sem condições.

BOA VONTADE que diminua a ignorância e a miséria, estinguindo-as por fim no campo evolutivo da Terra, onde a Humanidade se digladia habitualmente, em nome do próprio DEUS; que desça das torres de marfim da cultura intelectual para estender os braços aos menos felizes, órfãos do carinho e da felicidade, que seguem sem rumo, sob pesados nevoeiros de provação; que renove a própria alma, sob os moldes do verdadeiro Cristianismo, para reestruturar os caminhos pedregosos do sofrimento humano; que tolere os maus, curando-lhes as chagas da incompreensão, para que a Caridade encontre instrumento adequados às suas divinas manifestações.
BOA VONTADE que não reclame o pagamento espiritual da gratidão por serviços prestados; que não se oculte sob o manto da agressividade para falar em nome da fé religiosa; que não separe os espíritos a pretexto de seleção, e que não se furte ao auxílio constante a todos, sem excessão de raça e cor, sem preconceitos políticos ou religiosos, no louvor à fraternidade legítima.
Essa é a BOA VONTADE que o Mestre nos legou, através de sua exemplificação sublime, esperando assim que a sua tarefa se desdobre à maneira da fonte cristalina, banhando todas as terras por onde passa, dessedentando todas as criaturas que lhe cruzam o abençoado caminho.
LEGIÃO DA BOA VONTADE significa LUZ, BONDADE E VERDADE, no enriquecimento da vida.
Que o Senhor lhe fortaleça o bom ânimo e lhe multiplique as energias, na concretização de seu programa de amor fraterno, são os votos do amigo servo humilde,
                                                   
                                                                           EMMANUEL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário