14ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)

14ª - Evangelho de JESUS, segundo São João,  cap. 10, vs. 1 a 16: "Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte,  esse é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem porque lhe conhecem a voz; mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não comnhecem a voz dos estranhos". JESUS lhes propôs esta parábola, mas eles não compreenderam o sentido daquilo que lhes  falava. JESUS, pois, lhes afirmou de novo: "- Eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram, antes de mim, são ladrões e salteadores, e as ovelhas não lhes deram ouvido. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo: entrará, sairá e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, destruir e matar; eu vim para que tenham vida, e a tenham em toda a plenitude. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é pastor, a quem não lhe pertencem as ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge; então, o ,lobo as arrebata e dispersa. O mercenário foge porque é mercenário, e não tem cuidado com as ovelhas. Eu sou o bom pastor: conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou a vida pelas ovelhas.  Mas ainda tenho outras ovelhas que não estão neste aprisco; a mim me convém conduzí-las: elas ouvirão minha voz. E haverá um só rebanho para um só pastor". Esta profecia está sendo cumprida desde 1.949, graças à LBV. JESUS sabe quais são as suas ovelhas, onde quer que elas estejam. Mas o extraordinário, em tudo isso, é que OS GRUPOS SERÃO COLHIDOS DE SURPRESA: cada qual na sua religião, cada qual no seu sectarismo, cada qual no seu dogmatismo, cada qual no seu infalibilismo - todos os que se julgam donos da verdade verão por terra suas mais caras ilusões! Só os limpos de coração, OS BONS DE CADA CRENÇA (religiosa, política, filosófica ou científica) estejam onde estiverem, serão assinalados por JESUS. Somente estes formarão UM SÓ REBANHO PARA UM SÓ PASTOR. Todos os mercenários, chefes e ditadores das religiões humanas, todos aqueles que perseguem, odeiam e matam EM NOME DE DEUS - esses ficarão à margem do caminho, fora do CRISTIANISMO DO CRISTO, completamente fora da RELIGIÃO DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário