A RECOMPENSA DO FIEL

(Espírito da Verdade - Doutrina do CEU - 30/09/1970 - página 248/249 - ALZIRO ZARUR)

P - Um ponto que mereceu as atenções do nosso Posto Familiar é o que se refere à  recompensa do discípulo fiel, no Evangelho segundo Mateus. Como o Espírito da Verdade explica essas palavras de Jesus?

R - Examinemos Mateus, X: 40-42 e XI: 1.

       40-"Aquele que vos recebe, a mim me recebe; e aquele que me recebe, recebe o Pai que me enviou. 41 - Aquele que recebe o profeta como profeta, receberá a recompensa do profeta; aquele que recebe o justo receberá a recompensa do justo. 42- Todo aquele que der de beber um copo d'água fria a um desses pequeninos, só por ser dos meus discípulos, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa." X:1-Logo que terminou essas instruções aos seus discípulos, Jesus partiu,  para pregar e ensinar nas cidades vizinhas.

O sentido e alcance destas palavras, dirigidas por Jesus, como ensino, aos homens de então e do futuro, podem resumir-se da forma seguinte: AQUELE QUE DEPOSITA SUA FÉ EM DEUS, E PROCEDE TENDO EM VISTA A VIDA ETERNA, OBTERÁ A RECOMPENSA RESERVADA AO FIEL. As palavras dos versículos 40 eram endereçadas aos Apóstolos: "Aquele que recebe os vossos ensinamentos recebe os meus, e quem recebe os meus ensinamentos recebe os do Pai, que me enviou". As palavras do versículo 41 são simbólicas: AQUELE QUE PROCEDE COM LOUVÁVEL INTUITO SERÁ RECOMPENSADO PELA SUA INTENÇÃO, DENTRO DA LEI DO AMOR E CARIDADE. Quanto às do versículo 42, encerram a seguinte lição para todos os homens: "O bem que fizerdes vos será contado no Livro da Vida, POR MENOR IMPORTÂNCIA QUE TENHA O VOSSO ATO,  E SEJA QUAL FOR A DOS IRMÃOS QUE TIVERDES SOCORRIDO
". Este versículo, contém o símbolo sagrado do copo d'água fluidificada, em que a Divina Providência, medicando vossas almas, purifica vossos corpos. Pois, na verdade, SE DEUS CRIOU A ÁGUA - E ESTE É O "GRANDE MILAGRE" - QUAL O REMÉDIO QUE ELE NÃO PODE COLOCAR DENTRO DELA? Tudo depende, apenas, do vosso merecimento.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário