ESPÍRITO DA VERDADE - DOUTRINA DO CEU - PG. 48

CIÊNCIA DO CRISTIANISMO

P - Como Legionários da Boa Vontade, sabemos que a grandeza da LBV reside no seu  descortino fraternal, anti-sectária, na vivência maravilhosa do Novo Mandamento de Jesus. Qual a posição do CEU diante do Espiritismo?

R - De absoluto respeito à Terceira Revelação, sem a qual seria impossível a explicação do Apocalipse. À Codificação de Allan Kardec, deve a Humanidade o caminho da sua libertação espiritual. O Espiritismo é a CIÊNCIA DO CRISTIANISMO DO CRISTO, o Cristianismo que só se revelou com "O Livro dos Espíritos", em 1857. A Verdadeira Era Cristã teve início com as obras do Codificador.

P - A vantagem em praticar o Espiritismo?

R - Sim, depois do estudo profundo que impõe a dignidade das coisas sérias. A maioria, infelizmente, não estuda, e daí resultam os fatos que lamentamos.

P - Como se deve praticá-lo?

R - Após o conhecimento perfeito da Terceira Revelação, o mais seguro desenvolvimento das mediunidades. Depois, sim, participar de reuniões sérias, com uma pontualidade LEGIONÁRIA, pois os Guias não têm tempo a perder nem abençoam frivolidades. Sua missão é a Caridade do AMAI-VOS, instruindo os Espíritos inferiores, ajudando os sofredores que se querem libertar da ignorância espiritual, enfim - reeducando a todos no CRISTIANISMO DO NOVO MANDAMENTO.

P - Como se pode abusar do Espiritismo?

R - Fazendo evocações com finalidade puramente diversionista; recebendo e valorizando comunicações puerís; evocando Espíritos para receber uma paga dos que desejam ouvi-los. Esse é o baixo Espirtismo a que aludem os representantes da treva internacional, e que só aproveita aos que desejam renome e projeção em rádio, jornal e televisão.

P - Corre perigo quem recebe comunicações estando sozinho?

R - Sem dúvida. Os médiuns que as recebem nessas ocasiões, acabam sempre obsessos, no fim de pouco tempo. Conta-se nos dedos os que, como João, na Ilha de Patmos, podem trabalhar em solidão total.

ALZIRO ZARUR


(amanhã continuaremos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário