A Religião do Novo Mandamento

   Em cumprimento à decisão da Assembléia Magna Extraordinária de 5 de setembro de 1959 e na forma da proclamação do CONGRESSO DA BOA VONTADE reunido em Campinas, Estado de São Paulo, em 7 de setembro do mesmo ano, fica instituída na LBV, em caráter oficial, a RELIGIÃO DO NOVO MANDAMENTO, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, como se verifica no Evangelho segundo São João, capítulo XIII, versículo 34. 

   A RELIGIÃO DO NOVO MANDAMENTO, cuja orientação universal pertence a Deus, ao Cristo e ao Espírito Santo, tem por base o Evangelho e o Apocalipse de Jesus em Espírito e Verdade, e por finalidade a pregação desse Evangelho e desse Apocalipse sem o véu da letra que mata, de modo a tornar acessíveis, a todas as criaturas humanas, os ensinos cristãos universalistas.

   A RELIGIÃO DO NOVO MANDAMENTO afirma a imortalidade da alma e a reencarnação dos espíritos; confirma a possibilidade, por permissão de Deus, da comunicação entre encarnados e desencarnados; reafirma a permanente presença de Deus em cada  um de seus filhos.

   A RELIGIÃO DO NOVO MANDAMENTO, sendo criação de Nosso Senhor Jesus Cristo, pode ser EXPLICADA, mas nunca REGULAMENTADA OU ADMINISTRADA por seres humanos. Sendo simbólica, não terá hierarquia nem liturgia; não terá bens materiais nem templos sectários. A Igreja do Legionário é a sua própria casa, e cada Legionário é o templo do Deus vivo. Perante o Eterno, cada um é responsável por todos os seus atos, através do livre arbítrio inviolável.

A RELIGIÃO DO NOVO MANDAMENTO não competirá, no terreno material, com qualquer das religiões existentes nem se colocará, jamais, em posição hotil a nenhuma delas; reconhece que todas existem pela vontade de Deus, razão pela qual não considera incompatível, para o Legionário, a simultânea participação nesta e em qualquer outra religião, pois há tantas religiões  quantos são os graus de entendimento espiritual dos homens, conforme à soma de suas encarnações.

   A RELIGIÃO DO NOVO MANDAMENTO anuncia a próxima volta de JESUS, O BOM PASTOR, com a formação de um só rebanho pela reunião efetiva de todas as boas ovelhas, até agora aparentemente separadas, distribuídas por todos os rebanhos. Esclarece ainda, como já foi oficialmente proclamado pela ASSEMBLÉIA MAGNA e pelo CONGRESSO DOS HOMENS E MULHERES DA BOA VONTADE DE DEUS, que TODAS AS RELIGIÕES SÃO EVIDENTEMENTE CRISTÃS, mesmo aquelas que assim não se consideram por se encontrarem nos diversos graus da evolução espiritual; e TODAS AS CRIATURAS HUMANAS SÃO NATURALMENTE CRISTÃS, queiram ou não queiram, saibam ou não saibam, até mesmo as que se dizem materialistas, demonstrando ignorar a verdade da formação da Terra pelo Cristo de Deus, como se lê no Evangelho de Jesus, segundo  São João: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus; o Mundo foi feito por Ele, tudo foi feito por Ele e nada do que se fez foi feito sem Ele".

Um comentário: