O PARÁCLITO

O PARÁCLITO
TEMOS DE PREPARAR O BRASIL PARA VENCER O DILÚVIO DE FOGO

P - Por que misturar Religião com Política, se ambos são incompatíveis?

R - São incompatíveis nas condições estabelecidas pelos políticos e religiosos que ainda estão atrelados ao sectarismo do Anti-Cristo. Neste fim de ciclo, a Religião tem de ser levada aos homens da Política,  homens que têm responsabilidades tremendas diante de Deus. Qualquer omissão dos religiosos,  nesse particular, é crime contra o Brasil e a Humanidade. Está chegando a hora do novo dilúvio, e este será infinitamente pior que o da Gênese Mosaica. É o dilúvio de fogo, tão bem anuinciado por São Pedro a toda a Cristandade. Temos que preparar o Brasil, desde já para a hecatombe que se aproxima, porque os tempos chegaram. O estadista digno deste nome, nesta hora final de ciclo, tem de saber Evangelho, tem de conhecer Apocalipse! NINGUÉM EVITARÁ A BATALHA DO ARMAGEDON. Esta é a hora de demonstrar aos meninos da Pandegolândia nacional que POLÍTICA, RELIGIÃO, FILOSOFIA E CIÊNCIA são quatro aspectos da mesma VERDADE, que é Deus. Mais: a verdadeira POLÍTICA É A RELIGIÃO FILOSÓFICA E CIENTIFICAMENTE PRATICADA. O momento é mais grave do que aquele que precedeu a Segunda Guerra Mundial. (ALZIRO ZARUR)





A POLÍTICA DE DEUS
P - Acha que o ideal do PBV ainda poderá salvar o nosso Brasil e o Mundo?

R - Tudo está nos designios do Cristo de Deus, que segue na vanguarda do nosso movimento. Nós os Legionários da Boa Vontade, cumprimos o nosso dever, dando ao Brasil o ÚNICO PARTIDO PLASMADO NO EVANGELHO que Á LUZ DO NOVO MANDAMENTO. Acima de todas as obras, temos de colocar a sagrada pessoa humana, que é a obra máxima do Criador. Ora, quem não sabe Evangelho e Apocalipse não conhece nem respeita o próprio Deus. E, se não respeita o próprio Deus, não pode respeitar ninguém. Nossa Política é a Política de Deus, nascida do Evangelho e do Apocalipse em Espírito e Verdade, à Luz do Novo Mandamento. Mas que é que entendem do Evangelho e de Apocalipse as crianças mentais, deitam regras pela imprensa falada, escrita e televisionada? Dizer que estas idéias estão superadas é dizer que o próprio Deus está superado. Todavia, contra todas as leis humanas, permanecem as eternas Leis Divinas. A todos os sociólogos, técnicos e economistas - que se iludem criando novos ismos na confusão geral - levamos a eternidade do Cristianismo do Novo Mandamento, o conhecimento das Leis Naturais, que Deus criou antes de criar o homem. O resto é demagogia. (ALZIRO ZARUR)  

A ÚNICA ALTERNATIVA
P - Afinal, qual a doutrina da LBV e do PBV, dentro da Lei de Causa e Efeito?

R - Não há nenhuma doutrina humana, quer na LBV, quer no PBV. Nossa única doutrina é o Cristianismo do Cristo, o autêntico, não adaptado pelas conveniências dos homens. Mesmo porque, sem o Novo Mandamento, não há Cristianismo, nem Bíblia, nem Evangelho, nem Política, nem Religião, nem Filosofia, nem Ciência. Particularmente a Política: sem esse fundamento, que é a Causa das causas, a Verdade das verdades, a Política é a  negação da verdadeira Democracia, muito diferente da que anda por aí, na pregação infantil daqueles que se intitulam realistas e homens práticos.
A Política ainda existente no Brasil e no Mundo resvala naturalmente para o materialismo, que é o pai do comunismo ateu. Todo o trabalho, mesmo bem intencionado, dos políticos resultará inútil, se eles não colocarem sua Política na órbita de Deus. Esta sentença não é de homem nenhum, mas do próprio Jesus, no Sermão da Montanha: "Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça (isto é, o conhecimento perfeito das Leis Divinas) e todsas as coisas materiais vos serão acrescentadas: todas as soluções para os problemas que vos afligem, pela aplicação perfeita das Leis de Deus". Isto é que os políticos devem saber e executar. NÃO ADIANTA COMBATER EFEITOS SEM REMOVER AS CAUSAAS QUE GERAM O SUBDESENVOLVIMENTO, REDUZINDO O BRASIL A SIMPLES ESCRAVO DAS GRANDES POTÊNCIAS. É impossível resolver os problemas do nosso País sem a direção de Jesus, fundador e supremo governante do orbe terrestre. Quem o diz é o próprio Cristo, com toda esta clareza: SEM MIM, NADA PODEREEIS FAZER.





A PAZ DE DEUS (ALZIRO ZARUR)

P - Segundo a sua experiência, qual a maior vantagem da pregação da LBV?

R - A maior vantagem da pregação do Evangelho e Apocalipse à Luz do Novo Mandamento é dar ao povo uma segurança que lei nenhuma lhe dá, uma certeza que ninguém lhe pode dar, uma paz interior que o mundo jamais lhe poderá conceder. É a PAZ que só mesmo Deus confere àqueles que O amam: FORA DA VERDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO. Não Há doutrina mais prática, mais objetiva, mais perfeita que a do Novo Mandamento. É a Religião de Deus, trazida pessoalmente por Jesus e confiada ao Espírito Santo - os Espíritos que já se santificaram e são os Guias Espirituais da Humanidade. São os Patriarcas, os Profetas, os Apóstolos do Cristo, que nos ensinam, que nos protegem, que nos amparam, contra o mal em todas as suas manifestações. A Doutrina do Amor Universal, fundada no Novo Mandamento de Jesus, é o coroamento natural de todos os progressos humanos. Daí ser a LBV tão imitada, copiada, escamoteada por tantos "mestres" que lhe surripiam até os títulos das Campanhas, dos Comandos e das Cruzadas. E alguns só entraram na LBV para plagiá-la com mais "perfeição". De que vale tudo isso? O povo sabe discernir entre o original e suas cópias. E repudia os cínicos plagiários.






A ETERNA SEGURANÇA
                   Alziro Zarur

P - O Senhor acha que a LBV dá ao povo toda a Verdade?

R - O Cristianismo do Novo Mandamento é o que mais se aproxima da Verdade Total do Chefe Planetário. É por isso que a LBV continua ressucitando os mortos espirituais, dando-lhes o conhecimento da coisa mais importante do mundo: "Conhecereis a Verdade (de Deus), e a Verdade (de Deus) vos libertará". Como libertou da morte espiritual os Homens e Mulheres de Boa Vontade, assim fará Jesus com aqueles que não sabem porque nasceram, porque vivem, porque sofrem e porque terão de morrer fisicamente. Fé perfeita só aquela que se funda na Verdade. De outro modo não será possível
a PERSEVERANÇA a que Jesus se refere no Apocalipse: "Sê fiel até a morte e Eu te darei a coroa da vida". É por tudo isso que os Legionários dizem: a LBV é a Arca de Noé dos tempos modernos.


A IGREJA EM CASA E O ARMAGEDON
       OS TEMPOS CHEGARAM!
                                 (ALZIRO ZARUR)

Dentro em pouco e muito pouco, nenhum templo feito pela mão do homem restará de pé. Nenhum! Porque estar destruído não significa somente ter suas paredes caídas. Estar destruído é, principalmente, não ter alma. E os templos de pedra, para o Povo do Terceiro Milênio, não têm alma. A guerra total, o Armagedon final, que, pelas palavras do próprio Jesus, não deixará qualquer nação neutra, fará, como anuncia o Profeta Isaías, no Velho Testamento, a Terra cambalear como um bêbado. E, com a Terceira Guerra Mundial, virá, na ocasião devida, a grande tribulação como nunca houve e nem se repetirá jamais, predita pelo Cristo de Deus no Seu Evangelho-Apocalipse. Nessa hora terrível da História da Humanidade, quando maior for o desespero da destruição do homem e da natureza, ninguém terá tempo, ou possibilidade, ou alcançará segurança verdadeira nos frígidos templos de pedra feito por mãos humanas. Não haverá tempo nem ânimo para correr a qualquer lugar. E eis, então, o valor
dos Núcleos Familiares da RELIGIÃO DE DEUS, a Igreja de Deus EM CASA, passo avançado a total realização da palavra do Cristo: Vós sois o Templo do Deus vivo, pela qual não precisamos de templos de pedra fria e desumana.










O ÓPIO DO POVO
        Alziro Zarur

P - A Rússia progrediu sem apoio em Deus. E Karl  Marx, através de Lênin e tantos outros, afirma que a religião é o ópio do povo. Que acha?

R - Todo progresso exclusivamente material está com os dias contados. Pode durar algum tempo, mas não ficará de pé, porque foi edificado na areia. Os sintomas começam a aparecer: a doença está em marcha. Os marxistas afirmam que a religião é o ópio do povo. Sim, a sentença é verdadeira no que se refere à FALSA RELIGIÃO, sem base científica, puramente alicerçada em preceitos de homens, crendices e superstições. MAS DEUS NÃO TEM NADA COM ISSO. Não é ópio a Religião de Deus, no Evangelho em Espírito e Verdade, à Luz do Novo Mandamento. Esta é a salvação do povo, a segurança do povo, a libertação eterna do povo. São livres, realmente, os homens e mulheres que sabem a que vieram: que sabem por que nasce,
por que se vive e por que se morre. . . para viver eternamente.








UM ERRO DA HISTÓRIA
           Alziro Zarur

P - Por que a divisão da História em dois períodos, antes e depois de Cristo?

R - O Cristo já existia muito antes da criação deste Mundo, e é o próprio Jesus quem o afirma: "Antes que houvesse Mundo, EU SOU". Entretanto, os historiadores laboraram um erro quando estabelecem a divisão "Antes do Cristo" e "Depois do Cristo". Isto leva muita gente que se julga "preparada" a pensar que Jesus foi um filósofo como outro qualquer, um revolucionário como outro qualquer, um Tiradentes dos tempos antigos. Mas o certo seria retificar, assim: "Antes das vinda do Cristo", "Depois da vinda do Cristo". Mesmo porque, como verificamos logo no início do Evangelho segu
ndo São João, "no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus; o Mundo foi feito por Ele, tudo foi feito por Ele, e nada do que foi feito se fez sem Ele". É preciso ter olhos de ver.



QUE É GOVERNAR?
                (Alziro Zarur)

 P - De acordo com a Doutrina do Novo Mandamento,  que é GOVERNAR?

R - Para o nosso Brasil, GOVERNAR É ENSINAR CADA BRASILEIRO A GOVERNAR A SÍ MESMO. O resto é administrar. Ora, se o político não sabe governar a sí próprio, por desconhecer o Evangelho e o Apocalipse de Deus, como poderá governar os outros? Por isso mesmo, nunca nos cansaremos de repetir: o Brasil precisa da Cruzada de Reeducação Geral. Não há Educação Real fora das Leis que regem o Planeta Terra e, particularmente, o Brasil - a Pátria de todas as pátrias porque é a
Pátria do Novo Mandamento. Só os Homens e Mulheres da BOA VONTADE DE DEUS (muito diferente da boa vontade meramente humana), os que forem REEDUCADOS pelo Novo Mandamento, estarão preparados para a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo.



EVANGELHO E CATECISMO
              Alziro Zarur

P - Que pensa dos que dizem que a Religião é assunto superado?

R - Respondo com outra pergunta: Deus está superado? Breve, todos entenderão a Religião de Deus, porque nela encontrarão as soluções para todos os problemas humanos e sociais, dentro da Cruzada de Reeducação Geral. Sim, tudo seria um problema de Educação;
mas o que se faz é confundir Evangelho com Catecismo. Está chegando à hora da redefinição, reformulação de todos os valores conhecidos! Se a Terra se verticaliza no seu eixo, também se verticaliza o Espírito do homem, na grande transformação final do ciclo.  Será o fim do mundo. . . da ignorância.




A FÓRMULA URGENTÍSSIMA
                        Alziro Zarur

No seu livro Mensagem de Jesus para os Sobreviventes, escreveu o Presidente da LBV: Somente o estadista que souber Apo
calipse saberá prever para prover, governando com acerto, evitando que sua Pátria seja esmagada pelo próximo e último Armagedon (Apocalipse, XVI: 16). A  FÓRMULA PERFEITA para resolver os grandes problemas dos chefes de Estado, na ciência do governo dos povos, é a de Jesus: "Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça, e todas as coisas materiais vos serão acrescentadas". Quer dizer: não haverá soluções perfeitas fora das Leis Eternas, que regem a Terra. O contrário é combater efeitos, enquanto as CAUSAS permanecem.



A LEI E AS LEIS
      (Alziro Zarur)

P - Jesus declarou, no seu Evangelho,  que não veio destruir a Lei. Nesse caso, estão de pé todas as leis de Moisés, no Velho Testamento da Bíblia?

R - A LBV sempre afirmou que, para entender a Bíblia, é preciso separar da parte humana a parte divina. Esta sim, é a Sagrada Escritura que falou o Cristo: "A Escritura não pode falhar".  Quanto às leis de Moisés - apropriadas à sociedade daquele tempo, como proclamou o próprio Jesus - foram todas revogadas. É fácil entender: Moisés lidava com um povo de "dura cerviz", que só podia ser governado pela força. Essas leis serviam para disciplinar a turba empedernida. Basta raciocinar sobre as chamadas passagens escabrosas da vida dos judeus: Deus não tem nada com isso.









APÓSTOLOS E PARÁCLITOS NA LBV
                                       Alziro Zarur

P - Ouvi de um Legionário que há muitos apóstolos e paráclitos na LBV. Isso pode ser verdadeiro?

R - Antes de qualquer outra coisa, vejamos de que se trata. Pegue aí o seu Novo, Dicionário Aurélio: Apóstolo - aquele que evangeliza. Propagador de qualquer idéia ou doutrina". Adiante: "Paráclito -  Defensor, protetor, mentor". Se não basta, veja o Dicionário de Stuart Mc Nair: "No Evangelho segundo São João, XIV; 16, a palavra PARAKLETOS é traduzida PARÁCLITO, advogado e defensor. Significa: ALGUÉM CHAMADO PARA AJUDAR". Como se vê, amigo, pode e é verdadeiro: há muitos apóstolos e paráclitos na LBV. Só falta saber discernir: há apóstolo e APÓSTOLO, paráclito e PARÁCLITO.





ler postagem completa
ler postagem completa
silene 


SATANÁS É O PRÓPRIO HOMEM
                         Alziro Zarur

Satanás é o próprio homem, com o corpo ou sem ele. No visível ou no invisível, como era antes de "morrer" ou já na categoria de "anjo de luz". Satanáss é sempre a soma das maldades humanas. Se a Humanidade só tiversse homens e mulheres devotados ao Amor de Cristo, não haveria Satanás neste mundo nem no outro.
Agora, já se pode entender por que escrevi o "Poema do Irmão Satanás", que provocou tan
ta celeuma. Satanás é o próprio homem, emquanto ignorante das Leis Divinas.



Revelação Eterna - Missão da LBV
                             (Alziro Zarur)

P - Diante dos ensinos revolucionários da LBV, chegamos à conclusão que só há UMA REVELAÇÃO ETERNA. É isso aí ?

R - Sim. A rigor, há somente UMA REVELAÇÃO DIVINA ETERNA,  dada aos homens pelo Cristo de Deus. Mas, de acordo com os graus de evolução dos homens, pequenas revelações lhes são trazidas pelos missionários do Mestre, todas proporcionais aos pequenos ciclos evolutivos da Humanidade. Daí as diversas interpretações do Apocalipse, que só agora poderá ser explicado integralmente a todos os povos e nações da Terra. Tal é a missão da LBV.

















LBV e Ocultismo
          ALZIRO ZARUR

P - A Legião da Boa Vontade admite o ensino do Ocultismo?

R - Por que não? Passo a palavra a um estudioso da matéria - Gérin Ricard: ". . . sem dúvida o Ocultismo é tão velho quanto o homem". Nas grutas pré-históricas descobriram-se talismãs de pedra e osso. Nos tempos civilizados, espíritos superiores aplicam-se, incansavelmente, ao conhecimento dos segredos. Os milagres de Pitágoras e dos Faraós, os raciocínios de Magno, de Bacon, de Lulle, de Leibnitz, de Picoll della Mirandola, as visões de Nostradamus, de Saint-Germain, as investigações científicas de um Flammarion e de um Richet, a influência dos ocultistas sobre os papas e os reis, levam o historiador a respeitar o Ocultismo. Foi Voltaire quem melhor fixou o que se pode entender por Magia ou Ocultismo: "É o segredo, diz ele, de
fazer o que a natureza não pode fazer". Assim, por exemplo, o poder de curar sem remédios. Entendeu? O Legionário da Boa Vontade deve estudar tudo, porque só verá Deus quem for santo e sábio. Na LBV não gostamos de santidade ignorante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário