21 CHAVES DA VOLTA DE JESUS

   1 - Falsos Cristos em todos os povos e nações da Terra: a última tentativa inútil de sobrevivência das religiões humanas.
   2 - Guerras, terremotos, fomes e pestes em todo o Mundo.
   3 - Sinais no céu (sol, lua, estrelas) visíveis a  toda a humanidade
   4 - Perseguição aos Cristãos do Novo Mandamento de JESUS (de todas as religiões e filosofias) existentes no tempo do fim.
   5 - Apostasia geral em todas as crenças religiosas do planeta.
   6 - Falsos profetas em todos os meios de comunicação, a serviço do Anti-Cristo.
   7 - Multiplicação da iniquidade, até ao apogeu, em todos os continentes.
   8 - Advento da CARIDADE REAL, material e espiritual, à luz do Novo Mandamento do CRISTO.
   9 - A volta dos judeus a Jerusalém, profetizada pelo proprio JESUS.
  10 - Angústia e temor das nações em suas inúteis Conferências de Paz.
  11 - Evangelização mundial, mesmo com a interpretação da Bíblia pela "letra que mata".
  12 - Multiplicação do saber no Mundo inteiro: o progresso alucinado destes últimos anos.
  13 - A conversão dos judeus ao CRISTIANISMO DO CRISTO, com a aceitação e o reconhecimento tardio do MESSIAS, prometido desde Moisés.
  14 - Um só rebanho para um só Pastor, formado pelas boas ovelhas de todos os rebanhos religiosos do planeta.
  15 - Anti-Cristo, o cristo do diabo, e seu domínio mundial neste final de ciclo.
  16 - Abominação da desolação no lugar santo (Qui Legit, INTELLIGAT).
  17 - Gog e Magog: a queda da Rússia e a liquidação do comunismo ateu.
  18 - A grande tribulação, como nunca houve nem haverá jamais no planeta Terra.
  19 - Armagedon, a guerra total e final em dois planos: material e espiritual.
  20 - Fim dos tempos - Fim de Roma, do Anti-Cristo e das Bestas - Fim de Satanás e seus anjos.
  21 - JESUS volta ao planeta que fundou e inicia o seu reinado na Terra com o moderno Povo de DEUS.

    1º - Evangelho de JESUS segundo São Mateus, XXIV: 4-5: "Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: "Eu sou o Cristo. E enganarão a muitos". Observem que JESUS não falou somente de um falso cristo, mas disse que MUITOS FALSOS CRISTOS virão em seu nome. Portanto, estejam atentos: é um sinal importantíssimo, que todos nós devemos observar (e se cumprirá integralmente nos últimos sete anos, na primeira metade do TEMPO DO FIM), E, aqui, um esclarecimento: ao contrário do que muitos disseram, o Pentecostes não foi a volta de JESUS; nem a destruição de Jerusalém, por JESUS profetizada, foi sua "volta simbólica"; nem foi o advento do Paráclito ou Espírito da Verdade. A VOLTA DO CRISTO SERÁ REAL. Temos de levar em conta as predições dos Profetas e dos Apóstolos, porque - depois de dar muitos sinais da sua volta - o CRISTO deixou bem claro: "PORQUE ESTES SÃO DIAS DE VINGANÇA, PARA SE CUMPRIR TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO". E temos, também, de esclarecer o sentido desta assertiva de JESUS: "EM VERDADE VOS DIGO QUE ESTA GERAÇÃO NÃO PASSARÁ DA TERRA SEM QUE TUDO ISSO ACONTEÇA". É mais uma prova da existência - não uma hipótese ou teoria - mas uma LEI anterior ao homem: a LEI UNIVERSAL DA REENCARNAÇÃO. Do contrário, como aquela geração poderia permanecer na Terra até ao FIM DOS TEMPOS?

   2ª - Evangelho de JESUS segundo São Mateus, XXIV: 6-7: "Ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário que isso aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome e terremotos em vários lugares". Evangelho de JESUS segundo São Lucas, 21: 10-11: "E se levantará nação contra nação, reino contra reino; haverá grandes terremotos, pestes (epidemias) e fomes em vários lugares". A palavra GUERRAS está no plural. Portanto, não é uma guerra aqui, outra mais além, como no Vietnam e Oriente Médio, entre árabes e judeus. MAS É UMA SUCESSÃO DE GUERRAS, REBENTANDO AO MESMO TEMPO. Este será o segundo sinal. É claro que a Segunda Guerra Mundial não aconteceu no TEMPO DO FIM. Por isso, alertou JESUS:
AINDA NÃO É O FIM. Do mesmo modo, fomes em vários pontos, simultaneamente. Pestes, ou epidemias, da mesma forma, em todo o Mundo. Também os terremotos, aproximadamente ao mesmo tempo. E todos esses sinais, declarou o CRISTO, são apenas O PRINCÍPIO DAS DORES. Isto é, O COMEÇO REAL DO FIM.

   3ª - Evangelho de JESUS segundo São Lucas, cap. 21: "Grandes sinais no céu". Evangelho de JESUS segundo São Mateus,  24: 29: "O Sol escurecerá, e a Lua não terá luz, as estrelas cairão do céu". Com a verticalização do eixo da Terra, a expressão perfeita é mesmo essa: parecerá que as estrelas cairão do firmamento. E muitas coisas espantosas acontecerão, como adverte o próprio JESUS (Evangelho segundo São Lucas, 21: 11).

   4ª - Evangelho de JESUS segundo São Mateus, 24: 9-10: "Então sereis atribulados e vos matarão. Sereis odiados por todas as nações, por causa do meu nome". Evangelho segundo São Marcos, 13:  9 e 13: "Estai vós de sobreaviso, porque vos entregarão aos tribunais e às sinagogas; sereis açoitados e vos farão comparecer à presença de reis e governadores por minha causa, para lhes servir de testemunho. Aquele porém, que perseverar até ao fim será salvo". Parte desta profecia se cumpriu nos cristãos primitivos: foram mortos por todos os meios imagináveis, inclusive atirados às feras do Império Romano. Os cristãos do Novo Mandamento, no final deste ciclo, já estão assinalados por DEUS para SOBREVIVER à nova perseguição do Anti-Cristo. (Vejam que a profecia une romanos e judeus, aliados contra o CRISTIANISMO DO CRISTO, e fala em SINAGOGAS). Mas vem aí a segunda perseguição contra os verdadeiros cristãos. Já teve o seu início na perseguição à LBV. Quem é mais atacado e perseguido que o Presidente da LBV? E AINDA NÃO CHEGAMOS A GRANDE TRIBULAÇÃO: O ANTI-CRISTO AINDA NÃO USURPOU O LUGAR QUE PERTENCE AO CRISTO. Ainda não chegaram  OS ÚLTIMOS TRES ANOS E MEIO DA PROFECIA. Mas os Legionários de DEUS saberão perseverar até ao fim.

   5ª - Primeira Epístola de São Paulo a Timóteo, 4: 1: "Ora, o Espírito afirma , expressamente, que nos últimos tempos algunss trairão sua fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinamentos de demônios". Segunda Epístola de São Paulo a Timóteo, 4: 3-4: "Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de "mestres" segundo as suas próprias cobiças,  E SE RECUSARÃO A DAR OUVIDOS A VERDADE, entregando-se às fábulas". Eis que já estamos NOS ÚLTIMOS TEMPOS. E alguns "líderes", a serviço do Anti-Cristo, agem abertamente contra o Povo de DEUS. Eles se rodeiam de "mestres" (segundo as suas próprias cobiças) e caem no laço dos piores obsessores deste final de ciclo: então, fundam obras de mistificação, envolvendo pobres criaturas de boa fé, mas vítimas da maior desgraça humana: A IGNORÃNCIA DA LEI DIVINA. Quem não sabe Apocalipse já não sabe mais Evangelho, porque O APOCALIPSE É O EVANGELHO MODERNO. Como acabarão essas obras geradas pela cobiça? O próprio JESUS nos alertou: "MUITOS HÃO DE SE ESCANDALIZAR, TRAIR E ODIAR UNS AOS OUTROS". Nenhuma instituição estará livre desta tragédia: cada uma delas terá seus traidores. Nem mesmo JESUS poderia evitar esse flagelo. Os Iscariotes são de todos os tempos e de todos os lugares. Mas é necessário que assim seja, para se cumprir a Escritura, isto é, a Profecia. Nós Legionários de DEUS, sabemos que ficará na Terra apenas a MINORIA ESCOLHIDA DOS CRISTÃOS, QUANDO JESUS VOLTAR: são os SOBREVIVENTES, o verdadeiro Povo de DEUS - UM SÓ REBANHO PARA UM SÓ PASTOR.

   6ª - Evangelho de JESUS segundo São Mateus, cap. 24: 11: "E se levantarão muitos FALSOS PROFETAS, e enganarão a muitos". Obsevemos que JESUS disse MUITOS FALSOS PROFETAS. À luz do NOVO MANDAMENTO REVELADO, falso profeta é muito mais do que geralmente se ensina: todo pregador da Bíblia - qualquer pregador da religião, seja qual for o "mestre" de ordem religiosa, ou espiritualista, que não esteja integrado na VERDADE DE DEUS ATRAVÉS DO CRISTO - É UM FALSO PROFETA. Pode ter boas intenções, pode ser homem ou mulher de costumes exemplares, pode ser um padrão de moral, MAS É FALSO PROFETA. Infelizmente, somos obrigados a dizer, nós - os Legionários da Boa Vontade de DEUS - que o mundo está sendo conduzido pelos falsos profetas - infiltrados nos meios católicos, protestantes, espíritas, umbandistas, esotéricos, teosóficos, muçulmanos, judaicos - e mais essa multidão de gurus que exploram a massa humana, profundamente ignorante e superticiosa. Como diz o próprio CRISTO, só a minoria dos escolhidos continua honrando o santo nome de DEUS, no árido terreno das religiões humanas.

   7ª -  Evangelho de JESUS segundo São Mateus, cap. 24: 12: "E, por se multiplicar a iniquidade no Mundo, o amor de quase todos esfriará". Segunda Epístola de São Paulo a Timóteo, 3: 1 a 5: "Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis: os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, blasfemadores, arrogantes, DESOBEDIENTES AOS PAIS, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de sí mesmos, cruéis, inimigos do Bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres materiais do que mesmo de DEUS, TENDO FORMA DE PIEDADE MAS NEGANDO-A  EM SEUS CORAÇÕES". A iniquidade está tomando conta do Mundo. Quase tudo o que acabamos de ler está acontecendo neste momento, em toda a Terra. Ainda mais: como lemos na Gênese Mosaica (Gênesis, 6: 5 e 11): "Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração. A Terra estava corrompida à vista de DEUS, e cheia de violência". Daí a profecia do próprio JESUS, no Evangelho segundo São Lucas, cap. 17, vs. 26 a 30: "Assim como foi nos dias de Noé, será também na volta do Filho de DEUS. Comiam, bebiam, casavam, davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e destruiu a todos. O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, e destruiu a todos. Assim será no dia em que voltar ao Mundo o Filho de DEUS". Aí está o quadro (NÃO TOTAL) dos nossos dias. Mas JESUS se refere aos desregramentos humanos, principalmente à SODOMIA (palavra derivada de Sodoma, terra dos homossexuais). Que vemos hoje? Na Inglaterra, o homossexualismo já está oficializado, amparado pela lei. O aborto está legalizado nos Estado Unidos. A pornografia está entronizada na Suécia e na Dinamarca. Em, quase todos os povos "civilizados", o conflito de gerações (FILHOS DESOBEDIENTES AOS PAIS). A violência (assaltos a pessoas e instituições, raptos, sequestros, atentados sexuais coletivos) campeando por toda parte. É a corrupção, é a subversão, é a hipocrisia que JESUS define como "o fermento dos fariseus", A FALSA HUMILDADE semeada pelos FALSOS PROFETAS DE TODAS AS RELIGIÕES, esfriando a fé e o amor de tanta gente despreparada. E ainda os zombadores, que apavoram os crentes vacilantes: "É feio crer em JESUS, é ridículo ter uma religião, é coisa de velhas solteronas". E perguntam: - "JESUS vai voltar? Como, se ele nunca existiu?" E foi por isso que São Pedro profetisou na sua Segunda Epístola, cap. 3: 3-4: "Nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus deboches, segundo as próprias paixões, e perguntando: - Em que ficou  a promessa da volta de JESUS?" Ninguém suponha que a iniquidade atngiu seu ponto máximo: o pior vem por aí, sem que a polícia e o governo dos povos possam fazer alguma coisa. Somente JESUS acabará com tudo isso, quando voltar! Mas, enquanto estamos de atalaia, em oração e vigilância, a LBV revive o drama de João Elias Moisés, conforme à amarga experiência do

   APÓLOGO DE AK

   CAPÍTULO I
   O VELHO NA TERRA

   1 - O Anjo do Senhor apareceu a João Elias Moisés, numa Noite de Reis, e lhe disse: "Descerás à Terra num dia de Natal, para cumprires tua última e dolorosa missão". Passou-lhe as ordens e desapareceu.

   2 - E o velho, depois de tantos séculos de experiência, tratando com os homens das coisas de DEUS, reencarnou no Brasil com a missão mais difícil jamais confiada a um homem: irmanar as religiões e formar um só rebanho para um só Pastor - JESUS, o CRISTO.

   3 - É muito fácil um padre falar para católicos; muito cômodo é um pastor luterano pregar para luteranos; suave é, para o instrutor espírita, doutrinar para espiritistas; agradável é, para um rabino preceituar para judeus; que deliciosa coisa não é, para o igual, falar aos seus iguais?

   4 - Entretanto, João Elias Moisés trazia a ordem irrevogável - falar a todos ao mesmo tempo, PORQUE ESTÁ PRÓXIMO O FIM DOS TEMPOS. Fazer-se entender por todos os desiguais; ser o denominador comum, o pacificador e o unificador de todos os cristãos, separados pelo sectarismo das religiões humanas.

   5 - Para quê? Para sí mesmo? Para sua glória pessoal? Senhores, claro que não! Mas para honra e glória de DEUS, através de seu Filho Unigênito, pois - como disse o Discípulo Amado - de tal maneira amou DEUS à Humanidade que aceitou o sacrifício do seu próprio CRISTO, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.

   6 - E, dentro do seu último corpo, sentindo todo o tamanho da sua cruz, ele andou por todos os caminhos, bateu a todas  as portas, ouviu todos aqueles que falavam aos crentes em nome de DEUS: porque todos se julgavam credenciados para tanto. Quem os credenciou? Pois os mesmos chefes irredutíveis do passado estavam ali, com outras caras, com outras vestes, reencarnados no Brasil.

   7 - Mas JESUS explicou: "Quem comigo não junta, espalha; quem não é por mim é contra mim. Pelos seus frutos os conhecereis". E o velho partiu em busca das suas crianças.

   CAPÍTULO II
   O AMOR DIVINO

   1 - Depois de travar conhecimento direto com as crianças de DEUS, ele viu que sua missão era - SEM NENHUMA DÚVIDA - a mais espinhosa de todos os tempos do Mundo. Maior só, mesmo, a do CRISTO  de DEUS.

   2 - As crianças estavam organizadas em grupos  INEXPUGNÁVEIS, com suas bandeiras e seus estandartes, muito compenetradas do seu valor e da sua INVENCIBILIDADE.

   3 - O velho, a princípio, acalentou a esperança de desarmá-las com o argumento do AMOR DIVINO.

   4 - E falava: "DEUS É AMOR, como ensinou o CRISTO, e nada existe fora desse AMOR".

   5 - Mas os chefes dos grupos não aceitaram tal argumento. Ao contrário: não deram nenhuma importância àquele AMOR, porque se achavam possuidores dele. Cada grupo dizia a mesma coisa. E alguns, mais sarcásticos, arrematavam: "Fim de papo!"

   CAPÍTULO III
   O NOVO MANDAMENTO

   1 - O velho procurou mostrar que não era bem assim: o AMOR DIVINO, que ele trazia, não era coisa sua. Também não era de homem nenhum. E de nenhuma religião humana.

   2 - Era o NOVO MANDAMENTO DE JESUS, fundador e supremo governante do planeta chamado Terra.

   3 - É O ÚNICO MANDAMENTO por Ele deixado na sua ÚNICA estada no Mundo.

   4 - Nada tinha a ver com os Dez Mandamentos que ele mesmo confiou a Moisés, porque DEUS não se comunica pessoalmente com os homens. Pode o homem falar com as formigas? Seu NOVO MANDAMENTO, por outro lado, nada tem a ver com a Lei de Moisés para os judeus. Esse NOVO MANDAMENTO é do próprio JESUS. É mesmo NOVO e está na Biblia Sagrada.

   5 - Mas não está no Antigo Testamento: está no Novo Testamento, precisamente no Evangelho segundo São João, capítulo XIII, versículo 34.

   6 - Diz assim: "EU vos dou um NOVO MANDAMENTO - amai-vos uns aos outros, como EU vos amei".

   7 - E o velho falou: "Compreendestes, irmãos? Amou a tal ponto que deu sua própria vida por toda a Humanidade. Morreu - Ele, o Filho de DEUS - para salvar todas as crianças, de todos os grupos religiosos existentes, antes e depois de sua vinda à Terra".

   CAPÍTULO IV
   A BOA VONTADE

   1 - Os chefes replicaram: "Sabemos quem é JESUS. Mas quem és tu?"

   2 - "Sou o humilde estafeta do CRISTO" - respondeu o velho. "E agora vos trago suas instruções para este fim de ciclo. Ouví-me, se sois de Boa Vontade".

   3 - E eles disseram: "Por que teremos de ouvir-te".

   4 - "Porque dizeis que sois de DEUS. Que disseram os Anjos, anunciando o nascimento de JESUS?"

   5 - "Glória a DEUS nas alturas, Paz na Terra aos homens de Boa Vontade!"

   6 - "Sim, da Boa Vontade de DEUS. Então, deveis ouvir-me para terdes a Paz, que só DEUS vos pode dar. Crede-me: eu vos trago boas novas.

   7 - Os chefes confabularam e lhe disseram: "Fala, velho, nós te ouviremos. Mas não canses a nossa benevolência! Nossa santidade concede-te esta graça".

   8 - "Perdoai-me a impertinência e permiti que vos pergunte: Nunca ouviste dizer que A FELICIDADE É O ESTADO NATURAL DA SANTIDADE? É uma velha sentença . . ."

   9 - Eles olharam o velho com superioridade arrasadora. E objetaram: "Não admitimos que haja religião mais santa que a nossa nem santos melheres que nós!"

  10 - Em todas as estradas que percorreu, humildemente, o velho ouviu sempre, de cada grupo, as mesmas palavras. Cada qual como depositário exclusivo da Verdade. E, por isso, falou: "Se tantas religiões existem é, certamente, pela vontade do Pai Eterno. Mas, se O MANDAMENTO MAIOR É DO AMOR UNIVERSAL, deveis amar-vos uns aos outros TANTO QUANTO JESUS  VOS AMOU E AMA. Ora, somente pela BOA VONTADE cumprireis a ordem do Divino MESTRE: sem a BOA VONTADE não podereis entender o NOVO MANDAMENTO, e sem o NOVO MANDAMENTO jamais compreendereis o APOCALIPSE DE JESUS segundo São João. Finalmente, sem o conhecimento do APOCALIPSE DE CICLOS MÚLTIPLOS não estareis preparados para a próxima volta do CRISTO DE DEUS. Por isso, irmãos, eu vos pergunto: quereis ver o que tenhos para vos mostrar?"

  11 - Eles responderam: "Nós te ouviremos, velho, mas não suponhas que venhamos a ser infiéis à NOSSA RELIGIÃO! Portanto, suficientemente advertido, já podes falar".

   CAPÍTULO V
   O ECUMENISMO DE DEUS

   1 - O velho, então, lhes contou a História da LBV: "O verdadeiro ECUMENISMO DE DEUS veio a este Mundo no dia 4 de março de 1949. Foi nesse dia que teve início a pregação pública, embora a ação terrestre da Legião da Boa Vontade tenha começado em janeiro de 1948. É claro que já existem muitas cópias da BV, desmascaradas pelo Povo de DEUS. Algumas chegam a ser fesceninas, isso devido ao despreparo espiritual, à imaturidade mental dos plagiários. Com esse labor infeliz, eles cooperam com  Satanás, de quem fala o APOCALIPSE DO MESTRE: "Ele está desesperado, sabendo que lhe resta pouco tempo".

   2 - Os chefes ressalvaram, imediatamente: "Esperamos que não ignores a originalidade da nossa RELIGIÃO SANTÍSSIMA! Não foi plagiada de nenhuma outra! Grava bem isto na tua memória, velho!"

   3 - "Minha ordem é procurar os sinceros, os honrados, que vivem humildemente o seu modo de ser e de pregar. Pois o ECUMENISMO DIVINO vem à Terra com a RELIGIÃO DE DEUS, para que todos sejam UM COM O CRISTO. Quanto às cópias - bem o sabeis - servem para atestar a excelência do original. É o que vos mostro agora, com a simples apresentação de todos estes documentos".

   4 - E o velho desfilou todas as realizações da LBV, nos seus 25 anos de pioneirismo. Ao terminar, ouviu a sentença irrecorrível: "Tudo isso nós temos, e MUITO MELHOR!"

   CAPÍTULO VI
   O DRAMA DE JOÃO

   1 - Mas havia, também, os de bom coração, como Gamaliel, Nicodemos e José de Arimatéia no tempo do Senhor.  Esses poucos olhavam o velho com simpatia, e foram buscar o testemunho de João, o Batista, no Evangelho segundo São João, 1: 19 - "Eis o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas, a lhe perguntar: - Quem és tu? 20 - Ele confessou, e não negou; e declarou: - Eu não sou o CRISTO. 21 - Eles lhe pergutaram: - Quem és, então? És tu Elias? E ele respondeu: - Não sou. - És tu o profeta predito por Moisés? Respondeu: - Não. 22 - Disseram-lhe, pois: - Quem és, para que possamos dar resposta aos que nos enviaram? Que dizes de ti mesmo? 23 - Disse-lhes ele: - Eu sou a voz do que clama no deserto: endireitai o caminho do Senhor, como falou o profeta Isaías. 24 - Ora, os que tinham sido enviados eram da seita dos fariseus. 25 - E o interrogaram, dizendo: - Então por que batizas, se não és o CRISTO, nem Elias, nem o profeta anunciado por Moisés? 26 - João respondeu: - Eu batizo com água, mas em vosso meio está quem vós não conheceis. 27 - Esse é o que há de vir após mim, pois é mais do que eu, e do qual não sou digno de lhe desatar as correias das sandálias. 28 - Estas coisas se passaram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando".

   2 - Os de bom coração procuraram  os intransigentes, em busca de uma solução para as boas relações com o velho. Mas verificaram, entristecidos, que eles já haviam fundado secretamente a Legião da Má Vontade: é imensa! Diante dela, a LBV é pequena - nada mais que um pequeno rebanho. Pois o chefão explicou: "Como poderemos fortalecer quem nos quer destruir?"

   3 - Diante do impasse, os de bom coração aceitaram submeter o velho ao teste do testemunho de João.

   CAPÍTULO VII
   A ÁRVORE E OS FRUTOS

   1 - O velho já sabia de tudo, mas pediu que eles falassem. Então eles falaram: - Aprendemos com JESUS a julgar a árvore pelos seus frutos. Diante da tua obra extraordinária, nós te perguntamos: - És tu João, o Batista?

   2 - O velho respondeu: - Não.

   3 - És tu Elias?

   4 - Não.

   5 - És tu Moisés?

   6 - Não.

   7 - És tu Abraão?

   8 - Não.

   9 - Se não és nenhum desses, porventura serás Kardec?

  10 - Não.

   11 - Mas, afinal que dizes de ti mesmo?

   12 - "Eu sou a voz do que clama no deserto: endireitai o caminho do Senhor". Eu batizo sem água.

   8ª - Apocalipse de JESUS segundo São João, capítulo 14, vs. 6 a 13: "E vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo o EVANGELHO ETERNO para pregar aos habitantes da Terra, a a cada nação, e tribo, e língua e povo, dizendo: " - Temei o Sernhor DEUS e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo. Adorai Aquele que fez o céu, e a Terra, e o mar, e as fontes das águas." Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: " - Caiu, caiu a Grande Babilônia, que tem dado a beber a todos os povos do vinho da fúria da sua prostituição!" Seguiu-se a estes o terceiro anjo, dizendo em grande voz: " - Se alguém adora a besta e a sua imagem, e recebe sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de DEUS, preparado sem mistura do cálice da sua ira, e será atormentado com o fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do CORDEIRO DE DEUS. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos; e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem, a quem quer que receba a marca do seu nome. Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de DEUS e a fé em JESUS". Então, ouvi uma voz do céu, que dizia: - "Escreve. Bem aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois SUAS OBRAS OS ACOMPANHAM."

   Evangelho de JESUS segundo São Mateus, cap. 25, vs. 31-46: "Quando voltar o FILHO DE DEUS na sua majestade, e todos os anjos com ele, então sentará no trono da sua glória. Todas as Nações serão reunidas na sua presença, para ele separar uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos  as ovelhas: porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: "- Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a criação do Mundo (planeta Terra). Porque tive fome e me deste de comer; tive sede e me deste de beber; era fosrasteiro e me hospedaste; estava nu e me vestiste; enfermo e me visitaste; preso e me foste ver." Então, os justos hão de perguntar: "- Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos enfermo, ou preso,e te fomos visitar?" O Rei, respondendo, lhes dirá: "- Em verdade vos digo que, sempre que fizeste a um destes meus pequeninos irmãos, vós o fizestes a mim mesmo". Então o Rei dirá, também, aos que estiverem à sua esquerda: "- Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para Satanás e seus anjos! Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu não me vestistes; enfermo e preso, e não me fostes ver". E eles lhe perguntarão: "- Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso, e não te assistimos?" Então, o Rei lhes dirá: "- Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes pequeninos, a mim mesmo é que deixastes de fazer". E irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna". Nestas palavras se inspirou São Paulo para escrever sua página sobre a CARIDADE.

   Epístola de São Tiago Apóstolo, cap. 5, vs. 1 a 3: "Atendei agora, ricos, chorai lamentando por causa das vossas desventuras, que virão contra vós. Chorai porque vossas riquezas estão corruptas e vossas roupagens comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata foram gastos pela ferrugem. E sua ferrugem a de ser um testemunho contra vós mesmos, e há de devorar como fogo as vossas carnes. Tesouros acumulastes nos ÚLTIMOS DIAS".

   Eis aí o quadro real do nosso tempo: uma luta desenfreada pelo vil metal, pela conquista do dinheiro da iniquidade. Subir pelo poder do ouro, enriquecer de qualquer modo, vencer de qualquer jeito! Mas, atentos à realidade divina do Evangelho e do Apocalipse do CRISTO DE DEUS, os verdadeiros discípulos instituem na Terra A CARIDADE REAL, MATERIAL E ESPIRITUAL, de que é pioneira a LEGIÃO DA BOA VONTADE, com o seu lema VERDADE E CARIDADE, inspirado na Revelação do Novo Mandamento de JESUS. Sem subvenções oficiais, realiza há 25 anos uma assistência total incontabilizável. Esta é, portanto, uma das chaves mais importantes da VOLTA TRIUNFAL de NOSSO SENHOR E MESTRE JESUS, O SOL DA CARIDADE.

   9ª - Evangelho de JESUS segundo São Lucas, cap. 21, v. 24: ". . . E até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles". O próprio CRISTO fez esta profecia, que se cumpre agora, depois de 2.520 anos em que Jerusalém foi pisada pelos gentios. A presunção e a idolatria de Israel teria de ser castigadas, como teriam os judeus de sofrer o que fizeram a JESUS, não o aceitando como o MESSIAS ou CRISTO anunciado na Escritura (Velho Testamento) desde Moisés. Basta reler o que escreveu o Profeta Ezequiel, cap. 33, vs. 27 a 31: "Assim diz o Senhor DEUS: " - Tão certo como eu vivo, os que estiverem em lugares desertos cairão à espada e o que estiver em campo aberto o entregarei às feras para que o devorem, e os que estiverem em fortalezas e cavernas morrerão de peste. Tornarei a Terra em desolação e espanto, e será humilhado o orgulho do seu poder; os montes de Israel ficarão tão desolados que ninguém passará por eles. Então eles saberão que eu sou o Senhor,  quando eu tornar a Terra em desolação e espanto, por todas as abominações que cometeram. Quanto a ti, ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto aos muros e nas portas das casas. Eles vêm a ti como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras mas não as põem em prática: com a boca professam muito amor, mas o coração só ambiciona lucro".

   Ainda vemos no livro do Profeta Ezequiel,  cap. 3, vs. 7 a 9: "Diz o Senhor DEUS: - A casa de Israel não te dará ouvidos, porque não quer dar ouvidos a mim mesmo, pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração. Eis que fiz duro o teu rosto contra os seus rostos, e dura a tua fronte contra a fronte deles. Fiz a tua fronte como o diamante, mais dura que a pederneira; não os temas, portanto, nem te assustes com os seus rostos, porque são de casa rebelde".

    No capítulo 6, vs. 2 e 3: "Filho do homem, volta o rosto para os montes de Israel, para profetizares contra eles, dizendo: " - Montes de Israel, escutai a palavra do Senhor DEUS. Assim diz o Senhor: - Eis que eu, eu mesmo, trarei a espada contra vós".

   Era a vós de DEUS contra a idolatria do povo judeu, já muito antes patenteada na adoração do bezeero de ouro. Daí a ameaça que Ezequiel registra no cap. 9, v. 4: "Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e com um tau (22ª letra do alfabeto hebraico) marca a fronte dos homens que sofrem e gemem por causa das abominações que se praticam no meio dela". E conclui: "Aos outros, matai!" (v. 5). Mas, depois dos sofrimentos de 2.520 anos, o arrependimento de Israel trará a restauração que é anunciada no mesmo livro do profeta Ezequiel, cap. 20, v. 42: "Sabereis que eu sou o Senhor DEUS, quando eu vos der entrada na Terra de Israel; na terra que, erguendo minha mão, jurei dar aos vossos pais". Esta profecia se confirma no cap. 28, vs. 25-26: "Assim diz o Senhor DEUS: - Quando eu congregar a casa de Israel dentre os povos entre os quais estão espalhados, e eu for santificado entre eles, perante as nações, então poderão habitar na sua terra, que dei ao meu servo Jacó. Habitarão nela seguros, edificarão casas e plantarão vinhas. Sim, habitarão seguros, quando eu executar meu juízo contra todos os que os tratam com desprezo ao redor deles. E saberão que eu sou o Senhor seu DEUS".

   Vemos, portanto, patente aos olhos de ver mais uma chave a anunciar a volta de JESUS. É o que se lê no Evangelho segundo São Lucas, cap. 21, v. 28: "Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei as vossas cabeças, porque a vossa redenção já se aproxima".

   Outras profecias, sobre a volta dos judeus à Palestina, nós vamos encontrar no Velho Testamento da Bíblia Sagrada. Vejamos:

   Livro do Profeta Isaías, cap. 11, vs. 11 e 12: "Naquele dia, o Senhor DEUS tornará a estender a mão para resgatar o restante do seu povo, que foi deixado, da Assíria, do Egito, de Patros, da Etiópia, de Elan, de Hamat e das terras do mar. Levantará um estandarte para as nações, juntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá recolherá desde os quatro confins da Terra".

   Livro do Profeta Jeremias: Cap. 23, vs. 3 a 8: "Eu mesmo (diz o Senhor) recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar ao seus apriscos (. . .) e habitarão na sua terra". E novamente vamos encontrar:

   Livro do Profeta Jeremias, cap. 32, vs. 37-41: "Eis que eu os congregarei de todas as terras para onde os lancei na minha ira; tornarei a trazê-los para este lugar, e farei que nele habitem com segurança", etc.

   Finalmente, Livro do Profeta Amós, cap. 9, vs. 14-15: "Mudarei a sorte do meu povo de Israel: reedificará as cidades assoladas, e nelas habitará, plantará vinhas e beberá o seu vinho; construirá pomares e comerá dos seus frutos. Diz o Senhor DEUS: "Eu os plantarei na sua terra, e dessa terra, que lhes dei, já não serão arrancados". Marchas e contramarchas, golpes e contragolpes, vitórias e derrotas alternadas - nada impedirá que se cumpram as profecias neste fim de ciclo: os judeus serão reabilitados pela dor e pelo arrependimento.

   10ª - Angústia e temor das nações nas suas Conferências de Paz. A Humanidade vive, hoje, num clima de terror. Jamais, como agora, se poderia sentir a advertência do Salmo 51 da Bíblia Católica ou Salmo 52 da Bíblia Protestante, vs. 1 a 5: "Porque te glorias na maldade, ó homem poderoso? Tua língua urde planos de destruição: é qual navalha afiada, ó praticadora de enganos! Amas o mal antes que o Bem; prefere mentir a falar retamente. Amas todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta! Também DEUS te destruirá para sempre; há de te arrebatar e arrancar a tua tenda, e te extirpará da Terra!"

   Diz ainda o Livro dos Salmos, cap. 55 da Bíblia Protestante ou 54 da Bíblia Católica: "Tal homem estendeu as mãos contra os que viviam em paz com ele; corrompeu sua aliança. Sua boca era mais macia que a manteiga, mas no seu coração havia guerra; suas palavras eram mais brandas que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas. Confia os teus cuidados ao Senhor DEUS e os teus receios, e Ele te susterá: jamais permitirá que o justo seja abalado. DEUS precipitará teus inimigos na cova profunda; homens  sanguinários e fraudulentos não chegarão à metade dos seus dias" (vs. 20 a 23).

   De fato, vivemos uma época trágica, marcada pelas revoluções e pelos golpes, pelas guerrilhas e pelas sabotagens, pelos sequestros e assaltos a mão armada, pela espionagem e pelas traições mais terríveis. E assim se cumpre uma profecia do Apóstolo São Paulo, aos Tessalonicenses, cap. 5, vs. 2 e 3: "Vós mesmos estais avisados de que O DIA DA VOLTA DO SENHOR JESUS VIRÁ COMO LADRÃO DE NOITE. Quando andarem dizendo PAZ E SEGURANÇA, eis que lhe sobrevirá repentina destruição, como vem a dor do parto àquela que está para dar à luz, pois de nenhum modo escaparão".

   Não é o que vemos, sempre, nas modernas Conferências de Paz, para "segurança" dos povos? Lá fora, ninguém tem PAZ e muito menos SEGURANÇA. Isto só acontece no Rebanho Único, porque só mesmo JESUS pode conceder PAZ E SEGURANÇA àqueles que o amam. É como diz o Apóstolo dos Gentios, na mesma epístola: "Mas vós, irmãos, não estais em treva, para que esse DIA DO SENHOR - como ladrão - vos apanhe de surpresa" (v. 4). E é por isso que os Legionários de DEUS sabem ORAR E VIGIAR, PERSEVERANDO ATÉ AO FIM.

   11ª - E aqui estamos na chave 11, da evangelização mundial. Que foi que JESUS disse? Evangelho segundo São Mateus, cap. 24, v. 14: "Meu Evangelho será pregado em todo o mundo, para testemunho a todas as nações. E, então, virá o fim". E vemos isso confirmado no Evangelho de JESUS segundo São Marcos, cap. 13, v. 10: "Mas é necessário que primeiro o meu Evangelho seja pregado a todas as nações".

   Não só o Evangelho segundo Mateus, Marcos, Lucas e João, mas O EVANGELHO MODERNO que é O APOCALIPSE DE JESUS, segundo o evangelista-profeta. Por isso, a LBV repete: QUEM NÃO SABE APOCALIPSE JÁ NÃO SABE MAIS EVANGELHO. A profecia do CRISTO está começando a se cumprir AGORA. Embora de forma incompleta, a Bíblia é pregada em todo o mundo. As chamadas "missões evangélicas" já podem dar volta ao mundo, como as católicas, e isso está sendo feito. Mas o coroamento desse trabalho gigantesco só virá  com o cumprimento real da previsão do Profeta Isaías, como vemos em seu livro, cap. 54, v. 13: "E TODOS SERÃO ENSINADOS POR DEUS". É o próprio JESUS quem diz, no Evangelho segundo São João, cap. 6, vs. 41 a 45: "Murmuravam os judeus contra o CRISTO, porque ele tinha dito: "- Eu sou o pão que desceu do céu". E diziam: "- Não é este JESUS o filho de José? Acaso não lhe conhecemos o pai e a mãe? Como, portanto, pode ele dizer "EU DESCI DO CÉU?" Mas JESUS lhes respondeu: "Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressucitarei no ÚLTIMO DIA. Está escrito no livro do profeta Isaías: "E SERÃO TODOS ENSINADOS POR DEUS". Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim. Não que alguém tenha visto o Pai, salvo aquele que vem de DEUS - O CRISTO. Em verdade, em verdade vos digo: - Quem crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que todo aquele que dele comer não pereça. Eu sou o pão vivo que desceu do céu: se alguém dele comer, viverá eternamente".

   Esta profecia é importantíssima. Ela estabelece A DIFERENÇA ENTRE A PREGAÇÃO DAS RELIGIÕES HUMANAS (a Bíblia ensinada ao pé da letra que mata) E A PREGAÇÃO DA RELIGIÃO DIVINA, SOB A ÉGIDE DO PARÁCLITO OU ESPÍRITO DA VERDADE, LIBERTADA DOS ENSINOS DE "MESTRES" E GURUS DE TODOS OS MATIZES. Agora, todos podem entender a razão do desígnio divino de trazer ao plano terrestre A RELIGIÃO DE DEUS, CUJO FUNDAMENTO É O NOVO MANDAMENTO REVELADO PELA LBV. Daí a criação do Centro Espiritual Universalista (CEU), que está situado na posição neutra do próprio CRISTO,  acima de todos os sectarismos em litígio.

   Na grande transição deste fim de ciclo, o Espiritismo é a ciência do CRISTIANISMO DO CRISTO, QUE É PARA O NOSSO PLANETA A REDENÇÃO DA HUMANIDADE. Kardec nunca se colocou acima de JESUS, e por isso não deseja o Espiritismo acima do CRISTIANISMO DIVINO. Exatamente por isso, ele afirmou: "O Espiritismo é uma ciência". E Flammarion, no discurso à beira do seu túmulo, proferiu esta sentença: "O ESPIRITISMO NÃO É UMA RELIGIÃO, MAS UMA CIÊNCIA, da qual conhecemos apenas o a, b, c. Passou o tempo dos dogmas. A Natureza abrange o Universo. É o próprio DEUS, feito outrora à imagem do homem, a moderna Metafísica não o pode considerar senão como UM ESPÍRITO NA NATUREZA. O sobrenatural não existe: as manifestações obtidas com o auxílio dos médiuns SÃO DE ORDEM NATURAL, E DEVEM SER SEVERAMENTE SUBMETIDAS À VERIFICAÇÃO DA EXPERIÊNCIA. Não há milagres. (. . .)  DORAVANTE, O MUNDO É REGIDO PELA CIÊNCIA. (. . .) Em nenhuma época da História, a Ciência desdobrou, ante o olhar espantado do homem, tão grandiosos horizontes. Sabemos, agora, que a Terra é um astro e que A NOSSA VIDA ATUAL SE COMPLETA NO CÉU".

   Todos serão ensinados por DEUS!

   12ª - E chegamos à chave da MULTIPLICAÇÃO DO SABER. Onde vamos encontrar esta profecia? No Livro do Profeta Daniel, capítulo 12, vs. 1 a 10: "Nesse tempo, se levantará Miguel, o seu garnde príncipe, o defensor dos filhos do teu povo (ISRAEL AGORA É O REBANHO ÚNICO PARA O ÚNICO PASTOR - NOSSO SENHOR JESUS CRISTO).  E haverá tempo de angústia, como jamais aconteceu, desde que houve nação até aquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro. Muitos dos que dormem no pó da terra ressucitarão, uns para a vida eterna e outros para a vergonha e horror eternos. (EXPLICADO PELA REENCARNAÇÃO). Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à Justiça de DEUS brilharão como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o Livro até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão E O SABER SE MULTIPLICARÁ. Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em  pé outros dois, um duma banda do rio, o outro da outra. Um deles disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: " - Quando se cumprirão estas maravilhas?" Ouvi o homem mvestido de limho, que estava sobre as águas do rio, quando levantou a mão direita e a esquerda ao céu, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria depois de um tempo, dois tempos e metade de um tempo. E QUANDO SE ACABAR  A DESTRUIÇÃO DO PODER DO POVO SANTO, TODAS ESTAS COISAS SE CUMPRIRÃO. Eu ouvi, mas não entendi. Então, eu disse: " - Meu Senhor, qual será o fim destas coisas?" Ele respondeu: " - Vai, Daniel, porque estas palavras estão encerradas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e NENHUM DELES ENTENDERÁ; OS SÁBIOS, PORÉM, ENTENDERÃO".

   Como se vê, todas as maravilhas preditas no Livro de Daniel (Velho Testeamento da Bíblia Sagrada) terão cumprimento QUANDO SE ACABAR A DESTRUIÇÃO DO PODER DO POVO SANTO. Os perversos, isto é, os chamados grandes do mundo, estarão completamente fora da realidade divina; mas os sábios, isto é, os simples de coração, aqueles que sabem crer e esperar a volta do CRISTO, com fé, ENTENDERÃO TUDO.

   É claro que muitos "sábios" procederam como os inquisidores da ICAR, em todos os tempos da História. Eis os fatos, através de uma pergunta que me fizeram:

   O APOCALIPSE E O DOGMATISMO INFALIBILISTA

   P- Um bispo da Igreja Católica Apostólica Romana afirmou que o Apocalipse de JESUS segundo São João é um livro apócrifo. Negou qualquer merecimento da LBV nessa matéria . . . Que diz o Presidente da Legião da Boa Vontade?

   R - Digo que não há coisa mais infantil que o dogmatismo infalibilista. Qualquer estudioso da História chega, facilmente, a essa conclusão. Não somente com referência ao dogmatismo da Igreja, mas ainda - muito pior - ao dogmatismo dos homens da Ciência. Bastam as seguintes provas:

   O MOVIMENTO DA TERRA

   "Dizer que a Terra não o centro do Universo e que não está parada, mas que se move com um movimento diurno, é uma proposição absurda e falsa em filosofia e, considerada teologicamente, é, pelo menos, errônea na fé". Em 22 de junho de 1632 (assinada por 10 Cardeais da Santa Igreja Romana, inquisidores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário