PROGRAMA 83 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    E A PRISÃO DE SATANÁS?
    Sabemos bem, este ESPÍRITO DO MAL, para operar entre os homens tende de ter pessoas sobre as quais possa operar. Daí as chamadas "obsessões conscientes" ou "inconscientes". Sem estas, evidentemente, ele nada pode fazer. Mas, durante os MIL ANOS DA SUA RECLUSÃO NA TERRA, todos os santos já estão no céu, no Reino de DEUS, fora do alcance das suas tentações, e todos os ímpios estão mortos, fora do seu poder, poder enganador.
    Sua esfera de ação está circunscrita com a sua reclusão na Terra. Ele está preso, condenado por todo este período a um estado de inatividade e desesperança. Isto, para sua mente maléfica que tem estado tão ocupada durante mais de 6000 anos, enganando, estragando a felicidade do mundo, é um castigo da mais tremenda severidade. 
    Gente que gosta de fazer o mal, gosta de estar sempre em atividade; trancar uma pessoa dessas é um tormento. Agora, imagine o chefe dessas pessoas - SATANÁS, LUSBEL, SATÃ, LÚCIFER, O DIABO. Segundo esta exposição, SATANÁS estar preso, significa, apenas que estão fora do seu alcance as pessoas sobre as quais ele opera. 
    O ser solto, significa que, pela ressurreição, se encontram de novo numa posição em que pode voltar a exercer sobre elas o seu poder.
    Com esta exposição, até que alguns pretendam mofar, dizendo que trocamos os lugares, prendendo os ímpios e não o diabo. 
    Mas, quantas vezes ouvimos nas transações diárias da vida comum, expressões como esta: "Meu caminho está fechado", "Minas mãos estão amarradas", "Estou emparedado", "Estou de pés e mãos atados"?
    Ora, quando se usam semelhantes expressões, nós compreendemos que se haja literalmente posto no caminho algum obstáculo intransponível. 
    Porque suas mãos estavam literalmente presas em cordas ou cordéis?
    Evidentemente, não!
    É um conjunto de circunstâncias, circunstâncias que impedem de agir. 
    Aqui se passa exatamente a mesma coisa.
    E por que não se considerar a Bíblia Sagrada um pouquinho da imensa liberdade de expressão que se dá a todos os homens nas relações comuns da vida?
    Mais do que isto, há aqui uma grande limitação do poder de Satanás que bem pode chamar-se uma PRISÃO. Ele, já não tem poder para atravessar o espaço, subjugar o homem, mas, como o homem está circunscrito à Terra e nunca mais a deixará, por isso é que ele já sabe que lhe resta pouco tempo, pouco tempo para acontecer tudo isto. É a sua liquidação, o Espírito do Mal será liquidado, irremediavelmente liquidado. Mas, infelizmente, isto só depois do grande sofrimento que vem aí na BATALHA DO ARMAGEDOM. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário