Programa 34 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    Estamos no capítulo 11 onde vamos encontrar as DUAS TESTEMUNHAS. Que testemunhas serão essas?
    Vejamos os versículos 1 e 2 do capítulo 11:
    FOI-ME DADA UMA CANA SEMELHANTE A UMA VARA, E CHEGOU O ANJO E DISSE: LEVANTA-TE, MEDE O TEMPLO DE DEUS E O ALTAR E OS QUE NELE ADORAM. E DEIXA O ÁTRIO QUE ESTÁ FORA DO TEMPLO E NÃO O MEÇAS NÃO. PORQUE FOI DADO AOS GENTIOS E PISARÃO A CIDADE SANTA POR 42 MESES.
    Como se vê, temos aqui a continuação das instruções que o anjo começou a dar a São João, no capítulo anterior. Por isso mesmo estes versículos pertencem, com razão, a esse capítulo e não deviam estar separados pela presente divisão.
    No último versículo do cap. 10, o anjo confiou a São João, como representante da Igreja do CRISTO, uma missão nova, noutros termos, como já vimos, temos nesse versículo uma profecia da mensagem do TERCEIRO ANJO. Segue-se agora o testemunho mostrando de que natureza deve ser essa mensagem. Está relacionada com o TEMPLO DE DEUS NO CÉU, tem o propósito de habilitar uma classe de pessoas para adorarem nele. O Templo aqui não pode significar Igreja, porque a Igreja é apresentada em relação com este TEMPLO, constituindo os que nele adoram. O TEMPLO é, portanto, o TEMPLO literal no céu. Os adoradores são a verdadeira IGREJA DE DEUS neste Mundo. Mas, sem dúvida, estes adoradores não devem ser medidos no sentido de verificar a altura, a circunferência de cada um em metros e centímetros, devem ser medidos como adoradores de DEUS em ESPÍRITO E VERDADE, porque muitos adoram sem saber adorar. E o caráter só pode ser medido por algum padrão de Justiça, a saber, uma Lei ou uma regra de ação. Somos assim levados à conclusão de que os DEZ MANDAMENTOS, o padrão que DEUS nos deu para medir o dever de todo homem, estão incluídos na vara de medir posta pelo anjo nas mãos de João, o Evangelista. E no cumprimento desta profecia esta mesma LEI foi posta sob a TERCEIRA MENSAGEM nas mãos da Igreja. Este é o padrão pelo qual os adoradores de DEUS devem ser, agora, aferidos, medidos, avaliados, pelo valor espiritual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário