Programa 29 - ALZIRO ZARUR - continuação  6

    E DO FUMO VIERAM GAFANHOTOS SOBRE A TERRA. E LHES FOI DADO PODER COMO PODER QUE TÊM OS ESCORPIÕES DA TERRA.
    Em consequência daquela invasão, levantou-se uma religião nova, que constituindo embora o flagelo dos idólatras e transgressores da falsa religião, também encheu o mundo de novas trevas e novos erros. Bandos de sarracenos como gafanhotos infestaram o mundo rapidamente, estendendo os seus flagelos sobre o Império Romano, desde o Oriente até o Ocidente. A saraiva desceu das gélidas praias do Báltico, o monte a arder foi lançado da África sobre o mar, os gafanhotos vieram destruidores, instigados à rapina e à violência por motivos de interesse e de religião. Por mais incrível que pareça, até hoje a religião no mundo tem sido um excelente pretexto para a rapina. Por isso é que a do Novo Mandamento não pode ser administrada por homem nenhum. Encontramos uma ilustração mais específica do poder que lhes foi dado, no poder que têm os escorpiões da terra. Não só era o seu ataque fulminante e vigoroso, mas a sensibilidade da honra que tolera menos um insulto do que a ofensa corporal, lançou um veneno mortal nas contendas dos Árabes, uma ação deplorável, uma palavra de desprezo, só podem ser realmente expiadas pelo sangue do ofensor. Tamanha é a sua inveterada paciência, que guardam meses e anos inteiros até aquela horinha perfeita da forra ou da vingança.
    FOI-LHES DITO QUE NÃO FIZESSEM DANO À ERVA DA TERRA, NEM A VERDURA ALGUMA, NEM A ÁRVORE ALGUMA, MAS SOMENTE AOS HOMENS QUE NÃO TÊM  NAS SUAS TESTAS O SINAL DE DEUS.
    Isto é muito importante! Porque a História se repete. Esses acontecimentos já se repetiram para quem tem olhos de ver. Porque a Humanidade evolui em pequenos ciclos dentro de um grande ciclo. Como é que foi isso? Poupados somente os HOMENS QUE TÊM NAS SUAS TESTAS O SINAL DE DEUS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário