"
"ALZIRO ZARUR: LIÇÕES SOBRE SEXO (I) – A LEI DE TRANSFERÊNCIA.

      Se não houver amor espiritual não haja casamento, não haja casamento! Não haja! PORQUE JÁ ESTÃO DIVORCIADOS TODOS AQUELES QUE CASAM SEM O AMOR ESPIRITUAL.
     Não há beleza física, não há dotes físicos que mantenham o “amor” por mais de um mês: porque vem  o tédio, vem o cansaço, vem o nojo.
     SÓ EXISTE UM AMOR: É O ESPIRITUAL! E esse transcende todos os limites da imbecilidade humana.
     Tudo isso, JESUS, faze ver aos que se queixam de angústias sexuais. Mas, então, não temos poder de dominar nosso sexo?
     QUEM É DO EVANGELHO GANHA PODERES SOBRENATURAIS.Pode controlar ou transferir sua energia sexual.
     QUEM ESTÁ CONTIGO NÃO SUCUMBE! Não pode, nem deve sucumbir!
     Existe uma LEI DE TRANSFERÊNCIA: TODA A ENERGIA SEXUAL PODE SER TRANSFORMADA EM PROGRESSO artístico, financeiro, amoroso... Que o sexo é a maior energia do corpo! Ela pode ser devidamente guiada, como o homem guia a energia nuclear e qualquer outra espécie de invenção.
     SE VOCÊ ESTÁ COM JESUS! VOCÊ FAZ O QUE ELE MANDA? ELE LHE DÁ UMA FORÇA QUE DOMINA O SEXO. Domina qualquer tentação. Qualquer!
     VOCÊ É INVENCÍVEL! VOCÊ É IMBATÍVEL! VOCÊ VENCERÁ TODAS AS BATALHAS DESTA VIDA!
     Na hora certa, você terá sua companheira. Então vai ver como valeu a pena dominar o sexo.
     Você, também, na hora certa terá seu companheiro, mas você já sabe que são dois numa carne só, porque são dois espíritos num espírito só.
     FORA DISSO NÃO HÁ AMOR. NÃO HAVENDO AMOR NÃO HÁ SEXO! NÃO HÁ NADA!
     ESSA É A GRANDE DIFERENÇA ENTRE OS FILHOS DO MUNDO E OS FILHOS DO EVANGELHO!"

ALZIRO ZARUR: LIÇÕES SOBRE SEXO (II) –  O SEXO E A LEI DO TRIUNFO.


P – As religiões, escravizadas ao carisma e ao misticismo ultrapassado, ignoram a realidade gritante do sexo. A LBV também pensa assim?

R – A LBV jamais ignorou a “realidade gritante do sexo”. Sempre focalizou o assunto com a seriedade que ele merece, no “Jornal da Boa Vontade”, na “Cruzada do Novo Mandamento” e nos programas radiofônicos que transmite, desde 1949, para todo o Brasil. Só que o faz de forma eminentemente construtiva, à luz do Evangelho e do Apocalipse, sem os quais ninguém sabe por que nasce, por que vive e por que morre.

P - Mas não seria mais prático enfrentar o caso sem recorrer ao sexto sentido e outras fantasias?

R – Homem prático, eminentemente prático, foi Napoleon Hill, autor de “A Lei do Triunfo”. Pois ele encarou o assunto com muito realismo, afirmando: “O gênio se desenvolve por meio do sexto sentido. A existência de um “sexto sentido” tem sido muito bem estabelecida: esse sentido é a imaginação criadora. Esta faculdade, em geral, não é empregada E NUNCA É USADA SENÃO POR MERO ACIDENTE. Apenas um número restrito de pessoas a emprega com deliberação ou propósito preconcebido. MAS AQUELES QUE A EMPREGAM VANTAJOSAMENTE COM PLENA COMPREENSÃO DAS SUAS FUNÇÕES, SÃO CHAMADOS GÊNIOS. A faculdade da imaginação criadora constitui a ligação direta entre a mente humana e a Inteligência Infinita. Todas as revelações que se referem ao domínio da religião, e todas as descobertas básicas, ou novos princípios, no campo da ciência, se efetuam por meio da imaginação criadora.” E proclama: “O desejo sexual é o mais poderoso de todos os desejos humanos. Impelido por esse desejo, o homem desenvolve acuidade de imaginação, coragem, força de vontade, persistência e habilidade criadora, EM GRAU ATÉ ENTÃO DESCONHECIDO. O desejo de contato sexual é um incentivo tão forte que OS HOMENS ARRISCAM A REPUTAÇÃO E A PRÓPRIA VIDA PARA SATISFAZÊ-LO. Quando dominada e dirigida em outras áreas, essa grande força motriz conserva todos os seus atributos, que podem ser empregados como potentes forças criadoras na literatura, na arte ou em qualquer profissão, INCLUSIVE, NATURALMENTE, PARA A ACUMULAÇÃO DE RIQUEZA. A transmutação da energia sexual exige exercício da força de vontade, mas a recompensa vale bem todo o esforço.”

P- É possível explicar essa “transmutação” sem cair nos irritantes devaneios metafísicos?

R- Hill explica: “A palavra TRANSMUTAÇÃO significa, em linguagem comum, mudança ou transferência de um elemento (ou forma de energia) para outro. A emoção sexual produz um estado de espírito. A ignorância sobre o assunto faz com que, geralmente, se associe esse estado de espírito com o físico. E, Em virtude de influências inadequadas (às quais está sujeita a maioria das pessoas, quanto à aquisição de conhecimentos de natureza sexual), o lado físico prejudica o espiritual. Meu estudo revelou que a principal razão, pela qual os homens não vencem ANTES DOS QUARENTA ANOS, é a tendência para a dissipação das energias - por meio dos abusos na expressão física – da emoção sexual. A maioria não sabe que a força do sexo tem outras possibilidades de importância transcendente, MUITO MAIS IMPORTANTES QUE A MERA EXPRESSÃO FÍSICA. Eis o fato: os que fazem esta descoberta só chegam a ela depois de terem desperdiçado muitos anos de vida! A existência de muitos homens, antes dos quarenta, reflete uma contínua dissipação de ENERGIAS QUE PODERIAM SER MUITO MAIS APROVEITADAS SE FOSSEM TRANSFERIDAS PARA OUTROS CANAIS. Desse hábito masculino nasceu a expressão “loucuras da mocidade”. A intemperança sexual é tão nociva quanta intemperança no comer e no beber. A energia do sexo só é uma virtude quando empregada de maneira inteligente. Pode ser tão mal empregada (e isso acontece tantas vezes!) que, em vez de fortalecer, prejudica tanto o corpo quanto o espírito.”

P – Meu filho diz que religião é coisa para mulheres; que ele é homem, e só o sexo lhe interessa. Que devo fazer?

R – Ministrar-lhe um pouco de ciência. Na Enciclopédia de Thomaza-Sanchez, por exemplo, ele poderá ler o seguinte: “A criança origina-se da união de uma célula masculina, que procede do pai, e de uma célula feminina, que procede da mãe. O ovo fecundado, portanto, é bissexual, isto é, metade masculino e metade feminino. Como o corpo humano se desenvolve desse ovo primitivo, o ser humano tem – até ao último ponto do seu corpo – partes derivadas da célula feminina e outras que vem da célula masculina. Os homens são seres em que predomina a parte masculina, enquanto nas mulheres predomina a parte feminina. NÃO SE ENCONTRA UM HOMEM ABSOLUTO, COMO É IMPOSSÍVEL ACHAR UMA MULHER ABSOLUTA! Em todos o homens observamos elementos femininos rudimentares, como em todas a mulheres descobrimos traços masculinos. Por mais que o homem seja homem, ele tem glândulas mamárias e até um útero do tamanho de um grão de arroz. A mulher possui um clitóris, resíduo do órgão sexual masculino. Portanto, os seres humanos são potencialmente bissexuais, já que possuem glândulas de ambos os sexos”. Para concluir, esta sentença de Clemente de Alexandria, no seu “Pedagogo”: - NÃO DEVEMOS TER VERGONHA DE FALAR DAQUILO QUE DEUS NÃO SE ENVERGONHOU DE CRIAR.

     Fonte: JORNAL DE DEUS (2ªedição) - 3ª Parte (JORNAL DO NOVO MANDAMENTO), págs.: 14 e 15 - Alziro Zarur.