PROGRAMA 55 - ALZIRO ZARUR  - programa 3

    Terceiro ponto: NÃO ESTÃO CONTAMINADOS COM MULHERES VIS. 
    Na Bíblia uma MULHER é o símbolo de uma igreja. Uma MULHER VIRTUOSA representa uma IGREJA VIRTUOSA, PURA. Uma MULHER CORRUPTA só pode representar uma IGREJA CORRUPTA, APÓSTATA, que traiu o próprio DEUS.
    É, portanto, uma característica deste grupo que no tempo da sua libertação não estão contaminados, não estão relacionando-se com as igrejas corruptas e corruptoras, corrompidas da terra. Não devemos compreender, porém, que nunca tivessem nenhuma relação com essas igrejas, porque então teria sido inútil o sacrifício do CRISTO DE DEUS comprando almas com o seu próprio sangue, porque foi apenas por algum tempo que esses pecadores se contaminaram com elas, talvez por ignorância. 
    Porque há muita gente que aceita as maiores barbaridades porque aprendeu assim. Até no campo sexual, coisas terríveis a pessoa faz naturalmente, porque aprendeu assim, no seu meio era assim. E assim, na maneira de comer, de pegar nos talheres, na maneira de sentar, na maneira de tratar os dentes e a própria saúde. Tudo depende do trabalho da educação, começa na criança. 
    Daí o cuidado do LBV com os Soldadinhos de DEUS, que já começa a vida dentro da grande CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL. Porque todos foram muito bem educados, mas à moda humana. Diante de DEUS foram todos mal educados, é preciso reeducar até os educadores. Parece incrível!
    Ainda outro dia eu estava comentando como é que certas instituições dão rios de dinheiro para as Faculdades.
    Por quê?  Para formar os homens...
    E eles saem formado?
    Por quê? Porque ganham um canudo de Bacharel ou de médico ou de engenheiro. Mas não basta formar o homem, é preciso reformar a alma do homem para ser o quê? Um médico bom, um engenheiro bom, um advogado bom, que não venha a roubar, matar ou destruir com seus próprios diplomas, com as armas da Lei.
PROGRAMA 55 - ALZIRO ZARUR  - programa 2

    Primeiro ponto: Eles têm o nome do PAI DO CORDEIRO, isto é, o nome de DEUS NAS SUAS TESTAS. No capítulo 7, se diz que tem SELOS DE DEUS NAS SUAS TESTAS. Portanto, nos é fornecida, assim, uma chave importante para a compreensão do SELO DE DEUS, porque, imediatamente, percebemos que o PAI, O SUPREMO ARQUITETO DO UNIVERSO, considera o seu nome como o SEU PRÓPRIO SELO. 
    O Mandamento da Lei que contém o nome de DEUS vem a ser, portanto, exatamente o SELO DA LEI. O MANDAMENTO DO SÁBADO, que é o QUARTO MANDAMENTO do legítimo Decálogo, aquele que está na Bíblia, e não há outro em que se possa crer. Esse QUARTO MANDAMENTO é o único que o tem. Prestem atenção! O QUARTO MANDAMENTO é o único que contém o SELO DE DEUS e contém o título descritivo que distingue o VERDADEIRO DEUS de todos os outros deuses falsos, que são adorados pelos idólatras que ainda se ajoelham diante de bonecos, que não podem ver, nem ouvir, nem falar. E quem o diz é JESUS, não sou eu.
    Está aqui neste mesmo Apocalipse através de São João. Onde quer que ele estivesse, dizia-se estar aí o nome do PAI. Basta recordar no Velho Testamento, no Pentateuco de Moisés, o Deuteronômio, capítulos 12: 5, 14, 18, 21; 23: 16; 2: 6, e assim por diante.
    Todo aquele que guarda este Mandamento, o QUARTO do legítimo Decálogo tem, por conseguinte, o SELO DO DEUS VIVO PARA TODO O SEMPRE.
    Segundo ponto: Eles cantam um NOVO CÂNTICO que ninguém mais pode aprender. No capítulo 15, versículo 3, e ele é chamado o CÂNTICO DE MOISÉS E O CÂNTICO DO CRISTO, isto é, do CORDEIRO DE DEUS QUE LAVA O PECADO DO MUNDO. 
    O Cântico de Moisés, como podemos ver no Êxodo, capítulo 15, foi o cântico da sua experiência e sua libertação. Ora, diante disso, o CÂNTICO DOS 144 MIL é o cântico da libertação. Ninguém mais pode cantar porque nenhum outro grupo terá tido experiência semelhante a esta. E o CÂNTICO DO CORDEIRO é o cântico do AMOR. 
    Quem não cantou este CÂNTICO não entendeu o CRISTO DE DEUS, não tinha alma de CORDEIRO, tinha alma de lobo, mesmo falando em DEUS e pregando religião para os incautos.
    Todo aquele que persegue em nome de religião é lobo com pele de cordeiro. Esses não estarão entre os 144 mil, estes não cantarão o CÂNTICO DO CORDEIRO DE DEUS QUE LAVA O PECADO DO MUNDO, QUE TIRA O PECADO DO MUNDO, QUE EXTINGUE O PECADO DO MUNDO, isto é, integra a criatura no CRIADOR.

APOCALIPSE/67 - 16

PROGRAMA 55 - ALZIRO ZARUR

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA TODO O SEMPRE!
    Damos prosseguimento à interpretação do Apocalipse de JESUS segundo São João, exatamente no capítulo 14, nos cinco primeiros versículos:
    E OLHEI E EIS QUE ESTAVA O CORDEIRO SOBRE O MONTE SIÃO E COM ELE 144 MIL QUE EM SUAS TESTAS TINHAM ESCRITO O NOME DELE E O NOME DE SEU PAI. E OUVI UMA VOZ DO CÉU, COMO A VOZ DE MUITAS ÁGUAS E COMO A VOZ DE UM GRANDE TROVÃO, E OUVI UMA VOZ DE HARPISTAS QUE TOCAVAM SUAS HARPAS E CANTAVAM UM CÂNTICO NOVO DIANTE DO TRONO E DIANTE DOS QUATRO ANIMAIS E DOS ANCIÃOS. E NINGUÉM PODIA APRENDER AQUELE CÂNTICO SENÃO OS 144 MIL QUE FORAM COMPRADOS DA TERRA. ESTES SÃO OS QUE NÃO ESTÃO CONTAMINADOS COM MULHERES VIS PORQUE SÃO CASTOS. ESTES SÃO OS QUE SEGUEM O CORDEIRO DE DEUS PARA ONDE QUER QUE ELE VÁ. ESTES SÃO OS QUE DENTRE OS HOMENS FORAM COMPRADOS COMO AS PRIMÍCIAS PARA DEUS E PARA O CORDEIRO, E NA SUA BOCA NÃO SE ACHOU ENGANO PORQUE SÃO IRREPREENSÍVEIS DIANTE DO TRONO DE DEUS.
    Em que Monte Sião o Profeta viu este grupo?
    Evidentemente no Monte Sião celestial. Porque a voz dos harpistas, sem dúvida proferida por eles mesmos, só pode ser ouvida no céu dentro do grande símbolo da salvação dos Espíritos ou das Almas. O mesmo Sião de onde o SENHOR fala ao seu povo em íntima relação com a próxima volta do CRISTO DE DEUS.
    Mas, vamos a estes 144.000, dando mais alguns pormenores acerca dos 144 mil além dos que foram apresentados no capítulo 7, merecem atenção estes pontos:
    
PROGRAMA 54 - ALZIRO ZARUR - continuação  6

    Estamos vendo aqui uma passagem das mais impressionantes levando as cenas de perigo a estes discípulos fiéis. A voz da profecia não termina aí, deixando-os
aguardar o seu destino numa dúvida cruel, no desespero quanto ao resultado final, porque os leva até o fim e lhes mostra a saída de cada conflito. 
    Claro que DEUS gosta de experimentar nossa fibra, porque a gente às vezes está a um triz, por um triz para perder a paciência. Mas, como diz André Luiz: 
    "O segredo da vitória é fazer e esperar mais um pouco".
    Estes primeiros cinco versículos, do capítulo 14 do Apocalipse de JESUS, são exemplos perfeitos do que estamos dizendo. O capítulo 13 terminou apresentando o Povo de DEUS, um grupo pequeno, aparentemente fraco e indefeso no conflito moral com os mais fortes poderes do mundo que o DRAGÃO consegue alistar para o seus serviços. O DRAGÃO está sempre por trás. 
    Um decreto é publicado pelo poder supremo do país mandando que ADOREM A BESTA, que recebam o SEU SINAL, e isto debaixo de pena de morte se recusarem a cumprir o decreto. 
    Que pode o Povo de DEUS fazer em tal conflito e em tal extremidade?
    O que será feito dele? 
    Olhemos com o Apóstolo para a cena que se segue no programa, o que é que vamos ver? O mesmo grupo no Monte Sião com  o CORDEIRO DE DEUS que lava o pecado do mundo, um grupo vitorioso tocando suas harpas, expressando o seu triunfo na Corte Celestial. Portanto nos é assegurado que quando chegar o tempo do nosso conflito com o poder da treva, a libertação não é somente certa, é imediata. 
    Temos boas razões para crer que os 144.000, vistos aqui sobre o Monte ,são os santos que nos acabaram de ser apresentados como objetos da ira da BESTA e da sua IMAGEM, graças à BESTA DE DUAS PONTAS - Estados Unidos da América do Norte. 
    Primeiro - São idênticos aos assinalados no capítulo 7 deste Apocalipse que já mostramos serem os justos vivos, aí pela altura da segunda vinda do CRISTO DE DEUS.
    Segundo - São os vencedores no sexto período, ou seja, no período Filadélfico da Igreja (Apocalipse, capítulo 3, versículos 11 a 12).
   Terceiro - Dentre os homens foram comprados (versículo 4) - expressão que só pode ser aplicável aos que são transladados dentre os vivos. 
    São Paulo trabalhava para ver se de alguma forma podia chegar à ressurreição dos mortos. Basta ver aos Filipenses, capítulo 3, versículo 11. Esta é a esperança dos que morrem no SENHOR, isto é, em JESUS. Uma ressurreição dos mortos, uma redenção dentre os homens. Dentre os vivos deve significar uma coisa diferente, só pode significar uma coisa - TRANSLADAÇÃO. Por isso, os 144.000 são os santos vivos que serão TRANSLADADOS aí pela altura da volta do CRISTO DO CRISTO DE DEUS.
    Em que Monte Sião São João viu este grupo? No Monte Sião celeste.
    Por quê? Porque a voz de harpistas, sem dúvida proferida por eles mesmos, é ouvida no céu. O mesmo Sião de onde o SENHOR fala ao seu Povo em íntima relação com a vinda do FILHO DE DEUS. Está na profecia desde Joel, no Velho Testamento, capítulo 3, versículo 16, recordada com outras palavras por São Paulo aos Hebreus, capítulo 12, versículos 26 a 28, e mais adiante neste mesmo Apocalipse, capítulo 16, versículo 17.
    Uma justa consideração do fato de que há um Monte Sião no céu e uma Jerusalém celestial. Seria um antídoto poderoso para a alucinação daquela doutrina conhecida como século futuro.
    Continuaremos a explicar estes cinco versículos primeiros do capítulo 14, do Apocalipse de JESUS segundo São João. A Verdade, sempre a Verdade, acima de tudo a Verdade, porque a VERDADE É O PRÓPRIO DEUS.
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE,  E VIVA JESUS!
 

PROGRAMA 54 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

     Mas, vamos entrando agora no capítulo 14 do Livro das Profecias Finais - é o complemento do Evangelho. Hoje podemos dizer francamente:
    Quem não sabe Apocalipse já não sabe Evangelho, está fora da realidade, porque aqui está o arremate de toda a pregação dos quatro Evangelhos. Este é o complemento natural de toda a obra do CRISTO DE DEUS. A nação que souber o Apocalipse vai governar todas as outras nações, vocês vão ver isto brevemente.
    Vamos então ao capítulo 14 deste Apocalipse de JESUS segundo São João, é o capítulo DAS TRÊS MENSAGENS:
    "E OLHEI E EIS QUE ESTAVA O CORDEIRO SOBRE O MONTE SIÃO E COM ELE 1444.000 QUE EM SUAS TESTAS TINHAM INSCRITOS O NOME DELE E O DE SEU PAI.
    E OUVI UMA VOZ DO CÉU COMO A VOZ DE MUITAS ÁGUAS COMO A VOZ DE UM TROVÃO. E OUVI UMA VOZ DE HARPISTAS QUE TOCAVAM SUAS HARPAS, E CANTAVAM UM CÂNTICO NOVO DIANTE DO TRONO E DIANTE DOS QUATRO ANIMAIS E DOS ANCIÃOS. E NINGUÉM PODIA APRENDER AQUELE CÂNTICO SENÃO OS 144.000 QUE FORAM COMPRADOS DA TERRA. ESTES SÃO OS QUE NÃO ESTÃO CONTAMINADOS COM MULHERES VIS, PORQUE SÃO CASTOS. ESTES SÃO OS QUE SEGUEM O CORDEIRO PARA ONDE QUER QUE VÁ.  ESTES SÃO OS QUE DENTRE OS HOMENS FORAM COMPRADOS COMO PRIMÍCIAS PARA DEUS E PARA O CORDEIRO, E NA SUA BOCA NÃO SE ACHOU ENGANO PORQUE SÃO IRREPREENSÍVEIS DIANTE DO TRONO DE DEUS".
    É uma característica bem agradável da Palavra Profética que o Povo de DEUS, o autêntico, o POVO DO NOVO MANDAMENTO DO AMOR UNIVERSAL, nunca é levado à posição de prova e dificuldades para ser abandonado. DEUS NÃO ABANDONA SEUS FILHOS, principalmente os que lhe são fiéis. Os outros se abandonam pela sua própria infidelidade, pela sua própria leviandade. Cada um é senhor do seu destino, como diz São Paulo:
    QUE NINGUÉM SE ILUDA PORQUE DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER. AQUILO QUE O HOMEM SEMEAR ISSO MESMO TERÁ DE COLHER. 
    Semeia o Bem, colhe o Bem; semeia o mal, só pode colher o mal. Plantando feijão, só pode colher feijão; plantando arroz, só pode colher arroz. É A LEI DE CAUSA E EFEITO.
   
PROGRAMA 54 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    Já vimos o papel triste do protestantismo como a IMAGEM DA BESTA, ajudando a BESTA. O espiritismo baixo, o falso espiritismo mercenário, também vai realizar um papel muito triste com as suas "maravilhas", cobrando, arrancando dinheiro dos incautos, fazendo coisas rocambolescas (a fenomenologia do engano, do embuste) e é o que corresponde aqui, a esta palavra: 
    "Enganando todo mundo, exceto os escolhidos, os eleitos"  (advertência de JESUS no Evangelho segundo São Mateus, capítulo 24, versículo 24, e de São Paulo, o Apóstolo dos Gentios, na II Epístola aos Tessalonicenses, capítulo 2, versículos 8 a 12).
    Esta será a hora da tentação que há de vir como prova final sobre todo o Mundo, para tentar os que habitam a Terra, segundo mencionado no próprio Apocalipse, capítulo 3, versículo 10, e já vimos isto muito bem, este é o fato consumado e poucos se salvarão.
    Qual será o fim deste conflito?
    Esta pergunta momentosa não fica sem resposta. Os primeiros cinco versículos do próximo capítulo, que é o 14, e que devia ter sido contados como uma parte deste capítulo 13, vão completar a cadeia desta profecia no Apocalipse. Revelam o triunfo glorioso dos campeões da Verdade, mas que são perseguidos, difamados. 
    Quando vocês leem nos jornais tanta infâmia contra o Irmão Zarur e houve pelas estações de rádio e televisão tanta porcaria contra o irmão Zarur, é por causa disto que ainda muitos "Maria vai com as outras", que se deixam levar por esse embuste da publicidade mercenária, paga a peso de ouro, para desmoralizar um homem que é inconveniente por que diz a Verdade, mas que vai morrer dizendo a Verdade!
    Primeiro DEUS, depois o resto.
   
PROGRAMA 54 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    O seguinte extrato é de uma obra intitulada "REFORMATION" que tem a data de 1832:
   "Sra. A. - disse Ms. Emonts - Eu vi um fato muito curioso outro dia, preocupou-me, eu vou contá-lo: Recentemente alguém presenciava uma cerimônia na Igreja de Roma. Ao passar junto dela o Papa, esplendidamente vestido com as vestes Pontificiais, seus olhos fixaram as seguintes letras, cheias e cintilantes, na frente da Mitra - VICARIUIS FILLI DEI - vigário do Filho de Deus. O seu pensamento, como um relâmpago, se transportou ao capítulo 13, versículo 18, do Apocalipse de Jesus. Ali se abriu o Novo Testamento e leu: "AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NÚMERO DA BESTA PORQUE É O NÚMERO DE UM HOMEM. O SEU NÚMERO É 666".
    Ele acabou e Ms. Emonts continuou:
    "Ele tirou um lápis e marcando no seu livrinho as letras em numerais, fez o seu cálculo à base de algarismos romanos. O que apareceu? O número 666."
    Temos aqui, portanto, o número de um homem e é pouco singular, talvez providencial ele ter escolhido um título que mostra o caráter blasfemo da BESTA, porque o livro já está escrito há quase dois mil anos. 
    Todos conhecem o Apocalipse de Jesus segundo São João. Parece incrível que um homem se marque a si mesmo com esse número - 666.
    O procedente estrato se refere, sem dúvida, a um Papa particular numa ocasião particular. Outros Papas podem não usar o título engastado na tríplice coroa como ali se afirma, mas isto não afeta a aplicação a todos, porque todos eles pretendem ser o vigário do Cristo.
    As palavras latinas apresentadas, são as palavras que expressam este título na forma - vigário do Filho de Deus. Seu valor numérico é exatamente 666.
    Não estamos aqui atacando ninguém, estamos em nome de JESUS dando uma verdade que não é minha, não é de ninguém, é do CRISTO DE DEUS. Se alguém quiser se queixar, queixe-se a ELE, porque isto é a palavra do CRISTO pelo dom do discípulo amado João, o Evangelista e agora Profeta, psicógrafo e vidente. Mas na verdade este livro também não é de São João, é de JESUS.
    E assim termina o capítulo 13, deixando o Povo de DEUS,  com os poderes da terra em disposição hostil, isto é,  contra eles os decretos de morte, banimento da sociedade sobre eles por ter aderido à Verdade.
  
ESPÍRITO DA VERDADE  
Doutrina do CEU - 
Página 186 - 12/07/1970
 ALZIRO ZARUR


A PORTA ESTREITA
P - A revisão geral das Revelações de Jesus chegou na hora certa, para liquidar a confusão dos espiritualistas sectários: O CRISTO TEM DE PERMANECER ACIMA DE TODOS OS CHEFES DE RELIGIÕES E FILOSOFIAS. Como o Espírito da Verdade explica os versículos 13 e 14 do 7º capítulo do Evangelho segundo Mateus?
   MATEUS: 13 - Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e espaçoso o
   caminho que levam à perdição; e grande é o número dos que entram por 
   ela. 14 - Quão estreita é a porta, quão apertado o caminho que conduz à
   vida, quão poucos o encontram!
R - A porta estreita e o caminho difícil indicam os esforços que o Espírito encarnado tem de empregar (e as penas que tem de suportar) para chegar à vida eterna, isto é, para se despojar de seus vícios, para marchar pela estrada do Bem, fazendo nascer no seu íntimo os sentimentos opostos aos vícios de que se for libertando. 
Os que encontram a porta estreita e o caminho apertado são os que praticam o trabalho, o amor, a caridade, e, portanto, a humildade, a tolerância, o desinteresse, o devotamento a todos; são os que desse modo, sabem enfrentar e cumprir as suas provas, resistindo aos maus instintos, às tendências más que tem de ser vencidas, pois TORNAM INDISPENSÁVEIS AS REENCARNAÇÕES SUCESSIVAS, PARA A PURIFICAÇÃO E O PROGRESSO DO ESPÍRITO.
A porta larga e o caminho espaçoso, que conduzem à perdição e pela qual os homens entram, em tão grande número, são o orgulho, o egoísmo, a ambição com todos os seus derivados, a avareza, a cupidez, a inveja, a luxúria, a intemperança, a cólera, a preguiça, o materialismo, a incredulidade, a intolerância, o fanatismo sectário, a predominância da matéria sobre o Espírito, ou mesmo a sujeição do Espírito à matéria animalizada, e - de modo geral - a maldade pela palavra ou pelos atos, sob todas as formas e em todas as gradações.
PROGRAMA 54 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    Quando foi publicado meu folheto eu ignorava a disposição das palavras na inscrição latina, e por isso na ilustração da coroa eu as colocara numa linha só. Pois bem, o Sr. Delasse imediatamente indicou o erro, e disse que a primeira palavra da frase estava na primeira parte da coroa; a segunda palavra na segunda parte da coroa; e a palavra DEI, que quer dizer - DEUS - se encontrava na divisão interior da tríplice coroa. Também explicou que as duas primeiras palavras era em pedras preciosas de cor escura, ao passo que a palavra DEI era inteiramente composta de diamantes.
    Durante uma reunião campal, que realizei em West City, apresentei o assunto, O SELO DE DEUS e o SINAL DA BESTA. Pus em cartas para o ilustrar, sendo uma a reprodução da coroa como nosso irmão Delasse a havia descrito. Estava presente um Ministro Presbiteriano, o Reverendo Rosman, e depois de o descrever a coroa ele falou publicamente e deu um atestado à Congregação dizendo que quando estava a estudar em Roma para o sacerdócio viu essa mesma coroa, e notou sua inscrição e que a palavra DEI era composta de cem diamantes, uma centena de diamantes.
    Falei com ele sobre o seu nome e o visitei em casa, e me convenci pela sua descrição, de que essa era a mesma coroa que o Sr. Delasse tinha visto, mas que tem sido negada por muita gente. Então lhe pedi uma declaração por escrito e ele imediatamente me apresentou a seguinte:
    "À aquele a quem possa interessar. 
    Tem esta o fim de certificar que nasci na Baviera em 1828, fui educado em Munich, cresci como católico romano. Em 1844 e 45 estudei para o sacerdócio no Colégio Jesuíta de Roma. Durante o serviço da Páscoa de 1845, o Papa Gregório XVI trazia uma tríplice coroa sobre a qual estava escrito em pedras preciosas VICARIUS FILII DEI - Vigário do Filho de Deus. Disséram-nos que nela havia uma centena de diamantes na palavra DEI, as outras palavras eram de outras espécies de pedras preciosas de cor mais escura. Havia uma palavra em cada coroa porque a coroa era tríplice, e não todas na mesma linha. Eu estava presente à cerimônia e vi a coroa perfeitamente, notei-a cuidadosamente. Em 1850 me converti ao Protestantismo, dois anos mais tarde entrei no Ministério da Igreja Evangélica, mas depois eu me uni a Igreja Presbiteriana, da qual sou hoje Pastor reformado, tendo estado cinquenta anos no seu ministério.
    Faço esta declaração a pedido do Pastor E. de Warburg visto ele afirmar que alguns negam que o Papa jamais tenha usado a referida tiara. Mas eu declaro que usou porque eu a vi na sua cabeça.
    Sinceramente, vosso no serviço do Cristo". (assinado B. E. Hoffman. West City, 29 de outubro de 1906).

    
PROGRAMA 54 - ALZIRO ZARUR

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA TODO SEMPRE!
    Chegamos, hoje, ao último versículo do capítulo 13, do Apocalipse de Jesus segundo São João:
    "AQUI HÁ SABEDORIA. AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NÚMERO DA BESTA, PORQUE É O NÚMERO DE UM HOMEM. SEU NÚMERO É 666."
    O  NÚMERO DO SEU NOME.
    O número da BESTA, diz a profecia, é o número de um homem. Ora, se deriva de um nome ou título, a conclusão natural é que deve ser um nome ou título de um homem particular. A expressão mais plausível que temos visto sugerir o conteúdo do número da BESTA, é exatamente, desapaixonadamente, o título que o Papa toma para si mesmo e permite que outros lhe apliquem, desde o princípio do Papado, em 538.
    O título é o seguinte:
    "VICARIVS FILII DEI", quer dizer: "Vigário do Filho de Deus".
    Somando as letras deste título que os latinos usavam como numerais, dando-lhes o seu valor numérico, temos exatamente 666 em algarismos romanos. Há razões para crer que este título tenha sido antigamente inscrito na coroa Papal. A propósito é dado o seguinte testemunho sobre este ponto, por ..., diz ele:
    "Encontrei dois homens que declararam ter visto esta coroa específica, o seu testemunho está tão perfeitamente de acordo que estou convencido de que o que eles viram é puramente verdade. O primeiro foi o Sr. Delasse, observador do sábado, que antes foi padre católico apostólico romano. Tinha passado quatro anos em Roma. Visitou-me, quando eu era Pastor em Saint-Paul Minnesota, há alguns anos, eu lhe mostrei o meu folheto "SELO DE DEUS" - o sinal da besta. Imediatamente me disse que a inscrição não estava certa como eu a coloquei na minha ilustração. Afirmou que, por várias vezes, ele a tinha visto no Museu do Vaticano e fez uma descrição detalhada, exata, de toda a coroa.
    
PROGRAMA 53 - ALZIRO ZARUR - continuação 8

    Assim no Profeta Ezequiel, cap. 24: 13: "EU TE PURIFIQUEI E TU NÃO TE PURIFICASTE", isto é, "EU ME ESFORCEI, EMPREGUEI OS MEIOS, ESTIVE EM CUIDADOS PARA TE PURIFICAR". 
    "COMO PODEIS VÓS CRER QUE RECEBEIS HONRA UNS DOS OUTROS?",  isto é, "procurais receber", está em João, cap. 5: 44. 
    "A BENIGNIDADE DE DEUS TE LEVA AO ARREPENDIMENTO", isto é, procura elevar-te; São Paulo aos Romanos.
    E no Profeta Amós, cap. 9: 3: "E SE OCULTAREM AOS MEUS OLHOS NO FUNDO DO MAR", isto é, "ainda que desejam ocultar-se".
    São Paulo aos Coríntios, cap. 10:33: "AGRADO A TODOS", isto é, "procuro agradar".
    Aos Gálatas, cap. 5: 4: "VÓS OS QUE VOS JUSTIFICAIS PELA LEI", isto é, "que vos procurais justificar". 
    Nos Salmos, cap. 69: 4: "AQUELES QUE ME DESTROEM SÃO PODEROSOS", isto é, "que procuram destruir-me", como se lê na versão inglesa. 
    Nos Atos dos Apóstolos, cap. 7: 26: "E OS LEVOU À PAZ", isto é, "desejou, esforçou-se, quis levá-los à Paz", como ainda se lê na versão inglesa que é a mais correta.
    Felizmente, esgotamos esta parte.  já está provado que realmente a BESTA DE DUAS PONTAS OU DOIS CHIFRES são os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE, inclusive fazendo uma IMAGEM DA BESTA.
    Amanhã, veremos o versículo 18. "E O NÚMERO DA BESTA É 666".
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE, E VIVA JESUS!

   
    
PROGRAMA 53 - ALZIRO ZARUR - continuação 7

    Alguém pode dizer agora: 
    Como esperar este avanço desse movimento tendo de guardar um período de perseguição religiosa nos Estados Unidos da América do Norte?
    Mas ainda tendes de tomar a posição de que todos os santos de Deus serão levados à morte, por que a IMAGEM fará com que sejam mortos todos os que não a adorem. Está aqui no Apocalipse cap. 13: 11 a 17.
    Há cerca de 50 anos que tem sido esperado e predito um período de perseguição. Começou agora, está demonstrado assim que a aplicação da profecia, tal como é apresentada, é eminentemente correta. Mas não se segue, de maneira alguma, que todos, e não pensemos que mesmo muitos, sejam mortos, embora se promulgue um decreto para esse fim. 
    Porque como o Profeta noutro lugar declara: "DEUS NÃO ABANDONA O SEU POVO NESSE CONFLITO TERRÍVEL, MAS LHE CONCEDE UMA COMPLETA VITÓRIA SOBRE A BESTA, SOBRE A SUA IMAGEM, SEUS SINAL E ATÉ O NÚMERO DO SEU NOME - 666".  É o que nós vamos ver mais adiante no capítulo 15, deste mesmo Apocalipse.
    Lemos ainda acerca deste PODER terrestre, que fez todos receberem um SINAL EM SUA MÃO DIREITA OU EM SUA TESTA, mas o capítulo 20: 4, vai dizer que o POVO DE DEUS NÃO RECEBE O SINAL NEM ADORA ESSA IMAGEM. Portanto, se faria que todos que todos recebessem o SINAL e, todavia, não o recebem, todos atualmente de igual modo. O fazer que sejam mortos todos os que não adorarem a IMAGEM DA BESTA, não significa, necessariamente, que suas vidas hajam de ser atualmente ceifadas. 
    Mas, afinal, como é que pode ser isto?
    Está evidentemente sob aquela regra de interpretação segundo a qual o verbos de ação por vezes significam apenas a vontade, o esforço para realizar o ato em questão, mas não o cumprimento atual da coisa especificada na profecia.
    Aquele famoso professor Buch, professor de hebraico, de literatura oriental na Universidade de Nova York torna claro este assunto em suas notas sobre o Êxodo, cap. 7: 11, diz ele:
    "É uma regra de interpretação de uso frequente na exposição dos sagrados escritos que os verbos de ação, por vezes, significam apenas a vontade ou o esforço para realizar o ato".
   

    

PROGRAMA 53 - ALZIRO ZARUR - continuação 6

    Alguém pode dizer: 
    "Num país como os Estados Unidos não governam sempre as maiorias?
    E a resposta é a mesma - Sim.  EM TUDO QUE NÃO SEJAM QUESTÕES DE CONSCIÊNCIA, NESTAS NUNCA. 
    DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, DAI A DEUS O QUE É DE DEUS, é a palavra de Cristo Jesus. Os homens podem fazer leis para salvaguardar seus mútuos direitos, os membros de toda a sociedade, mas não mais do que isso. E nisso mesmo nunca devem infringir os direitos da consciência de ninguém, porque uma boa consciência, como diz São Pedro na sua I Epístola, capítulo 3: 21, nunca invadirá os direitos dos outros, como a poligamia dos Mórmons ou os sacrifícios humanos dos pagãos. 
    Os fundadores da República Americana nunca pretenderam que se levantasse qualquer perturbação pelas Leis do País sobre qualquer questão de consciência, mas permitiram que o mau princípio das Leis Religiosas permanecesse em sua estrutura política, princípio que certamente ressurgirá na primeira oportunidade. 
    Do desenvolvimento posterior da verdade religiosa verifica-se, agora, que essas leis impedem os homens de prestar obediência ao que a Bíblia exige deles. Colide, assim, com seus direitos inalienáveis. Tais leis não podem, portanto, ser reconhecidas pelo cristão, e o governo, para ser fiel aos seus professos princípios, deve bani-las dos códigos onde se encontram, mas isto não permitirá o clero político/religioso. 
    A nação está condenada porque se colocará assim a par com os religiosos despóticos do passado, e se levantará o clamor dos sofredores FILHOS DE DEUS, como está em Salmos, cap. 111: 126: "JÁ É TEMPO DE OPERARES, Ó SENHOR DEUS, POIS ELES ESTÃO QUEBRANDO A TUA LEI. " 
    Se bem que, segundo a profecia, a IMAGEM que deve procurar apenas nos Estados Unidos a adoração da BESTA, prevalecerá, também, noutras nações, porque todo o MUNDO se maravilhará após a BESTA, e é o que diz o Apocalipse.
   
ESPÍRITO DA VERDADE Doutrina do CEU - 04/09/1970 Página 231/232 ALZIRO ZARUR


HONESTIDADE NAS COISAS DE DEUS

P - Os ensinamentos do Espírito da Verdade são de uma clareza meridiana. Por isso, perguntamos ao Paráclito: - Qual o sentido das palavras de Jesus: "Dai de graça o que de graça recebeis"?

R - No pensamento do Mestre essas palavras eram ditas para aquele momento e também para o futuro. A mediunidade ou carisma, as faculdades que os Apóstolos possuiam, a assistência e o concurso dos Espíritos Puros e dos Superiores, eram ao mesmo tempo e concomitantemente, os meios pelos quais, no desempenho de suas missões, eles pregavam o Evangelho, anunciavam o Reino de Deus, curavam as moléstias e as enfermidades, ressuscitavam os que eram considerados mortos, expulsavam os demônios ou maus Espíritos.

E esse carisma, essas faculdades mediúnicas, essa assistência e esse concurso ERAM UM DOM GRATUITO DE DEUS DIZENDO AOS APÓSTOLOS: "DAI DE GRAÇA O QUE RECEBEIS DE GRAÇA". JESUS LHES ENSINAVA QUE AS COISAS DE DEUS JAMAIS DEVEM CONSTITUIR OBJETO DE TRÁFICO, DE ESPECULAÇÃO, DE MEIO DE EXISTÊNCIA MATERIAL HUMANA.

Isto é, no desempenho das missões de que se achavam investidos, suas palavras e seus atos não deviam ter por móvel senão o amor a Deus, o amor desinteressado ao próximo, a mais completa humildade. 

Pois aquelas palavras também eram dirigidas aos que - médiuns, investidos de faculdades mediúnicas para o serviço divino - SERIAM OS INTÉRPRETES E OS INTERMEDIÁRIOS DOS BONS ESPÍRITOS JUNTO DOS HOMENS. Sim,  eram dirigidas a todos os que, Apóstolos da Nova Revelação, inspirados pelos Espíritos do Senhor, seriam chamados a pregar a LEI DE JESUS, QUE É O NOVO MANDAMENTO, EXPLICADA EM ESPÍRITO E VERDADE. 

O Cristo, por nosso intermédio, diz a todos vós como disse aos Apóstolos: "DAI DE GRAÇA, SEGUINDO-LHE AS PEGADAS, O QUE DE GRAÇA TENDES RECEBIDO"; PORQUANTO, PARA VÓS COMO PARA ELES, TUDO VEM DE DEUS E VOS É DADO DE GRAÇA A FIM DE CUMPRIRDES HONROSAMENTE A VOSSA MISSÃO. 
PROGRAMA 53 - ALZIRO ZARUR - continuação  5

    Aqui é dentro da História porque não há Evangelho e Apocalipse fora da História, isso sempre caracterizou a LBV. Fé - só aquela que desafia a Ciência, aquela que está de acordo com a Ciência e não se impõe nada. Cada pessoa pensa como quer. Mas, não estamos dando aqui um Apocalipse particular, estamos dando um Apocalipse equidistante, acima de todos os sectarismos humanos, do contrário nem seria Apocalipse. 
    A maior parte dos governos estaduais tem as suas Constituições, e nas suas Leis e Direitos de cidadãos, seus (...) adotadas provisões garantindo a mais completa liberdade religiosa e, em consistência de legislar sobre questões religiosas, sob estas circunstâncias imediatamente se vê. Ao passo que a traição de oprimir o povo por causa de opinião em tais Estados é profundamente sentida e lamentada.
    Recorre-se, portanto, a toda invenção concebível para fazer parecer que não se trata absolutamente de perseguição religiosa, mas, apenas de obediência à Lei Civil. Uma dessas invenções é que a de que o DOMINGO é apenas uma instituição civil, a sua imposição apenas uma regulamento policial, uma exigência civil necessária ao bem público. 
    Mas, isto é impossível porque todos sabem que o DOMINGO em sua origem histórica e própria natureza, é uma instituição religiosa. Nenhuma pretensão em seu favor teria sido jamais ouvida se não fosse a sua base espiritual. Por isso qualquer lei que a imponha sob qualquer pena, constitui legislação e opressão religiosa. 
    Mas se há uma lei a seu respeito, não devia essa lei ser obedecida até ser revogada?
    Toda lei que não invade o domínio da consciência e se torna inaceitável pelo povo deve, apesar disso, ser obedecida até que possa ser alterada ou revogada. Mas as leis do DOMINGO interferem com a consciência dos observadores do SÁBADO DO QUARTO MANDAMENTO. 
    Por este motivo não podem abranger a todos igualmente. Nenhum verdadeiro cristão pode tornar a sua obediência a DEUS dependente da permissão dos outros homens.
   
PROGRAMA 53 - ALZIRO ZARUR - continuação  4

    Em 1906, o Congresso faz a dotação de 250.000 dólares para a Exposição de Georgetown, com a condição de fechar ao domingo. Aconteceu no dia 29 de junho.
    Em 1906, a proposta para a observância do domingo no Distrito de Watswort é aprovada pela Casa dos Representantes - 11 de junho.
    1908, Campares anuncia oficialmente que a Federação Americana do Trabalho não só é favorável ao repouso dominical mas que lhe compete, se não mais, pelo menos tanto como qualquer outro corpo organizado de homens e mulheres forçar a observância do domingo como DIA DE REPOUSO - aconteceu 14 de setembro.
    Nos anos de 1907 e 1908, dez propostas para a observância do DOMINGO apresentadas durante a primeira seção do 60º Congresso, de 5 de dezembro a 1º de maio. 
    Ainda em 1908, proposta Distrital para a observância do DOMINGO apresentada por Joston no Senado - 15 de maio. 
    No ano de 1909, proposta de Joston é reintroduzida no Senado - 22 de março.
    Em 1910, a proposta é reintroduzida no Senado, 17 de janeiro. A proposta de Joston passa ao Senado - em 27 de janeiro. A proposta é apresentada na casa - 28 de janeiro. 
    Em 1911, a proposta de Joston é apresentada em especial no Congresso - 06 de abril. Considerada favoravelmente pela Comissão Distrital do Senado - 22 de maio.
    Proposta de Man para a observância do DOMINGO nos Correios apresentada na câmara dos Representantes - 16 de maio. 
    Estes são dados oficiais do ano de 1913, desde então, outros acontecimentos vem vindo para confirmar as manobras em favor do SINAL DA BESTA. 
    Incrível que eu fosse dá atenção a tanto papelório! 
    Mas, é para provar como está cumprida a PROFECIA DO APOCALIPSE quanto à IMAGEM DA BESTA naquele País, que está simbolizado NA BESTA DE DUAS PONTAS OU DOIS CHIFRES.
    Está aí o SINAL DA BESTA.
    Tudo documentado para que ninguém tenha dúvida, não adiante apenas falar em devaneios como falam os astrólogos, não dizem nada de concreto, ficam com a cabeça nos astros tapeando a humanidade.

PROGRAMA 53 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    Nos últimos anos a contenda entre os amigos e inimigos da liberdade norte-americana tem sido concentrada no esforço de confiar ao Congresso a legislação religiosa pela promulgação da Lei Dominical para o distrito de Colúmbia. Tem sido repetidamente apresentadas propostas nesse sentido, e se tem insistido até o presente sobre uma lei apresentada pelo Senador Joston, de Alabama, sendo prontamente reintroduzida na primeira oportunidade depois de cada insucesso. A intenção parece ter sido fazer pressão sobre o Congresso até que atenda essa pretensão, até que seja dado o passo decisivo à causa da legislação religiosa com o apoio do Governo Nacional. 
    Isso fortalecerá imensamente o Movimento Dominical em toda a nação e a obra de obter e impor a legislação dominical nos governos estaduais será realizada muito mais facilmente.
    Nesta altura, é proveitosa uma vista d'olhos para o progresso do movimento em favor da LEI DO DOMINGO nos Estados Unidos. 
    Vamos ver a seguir alguns dos acontecimentos mais notáveis marcando esse avanço.
    Em 1890, a proposta de Brakenrits em favor do domingo para o distrito de Colúmbia apresentada ao Congresso - 6 de janeiro. 
    Em 1892, o Congresso ordena que as portas da Feira Mundial de Chicago feche no domingo e decide que o domingo é o SÁBADO DO DECÁLOGO. Isso aconteceu a 19 de julho. 
    Em 1900, já iniciando o Século XX, o Congresso faz a dotação de 5 milhões de dólares para a Exposição Louisiana de Comércio em São Luiz, sob a condição de fecharem as portas aos domingos, durante todo o prazo da Feira, 1º de março. 
    Em 1904, uma proposta em favor do domingo para o distrito de Colúmbia é aprovada na Câmara dos Representantes.
ESPÍRITO DA VERDADE Doutrina do CEU - 06/09/1970 Página 232 ALZIRO ZARUR


QUEM É JUSTO?

P - Mereceram nossa atenção, na Cruzada do Novo Mandamento no Lar, estas palavras do Mestre: "Ao entrardes em qualquer cidade ou aldeia, perguntai onde há UM JUSTO, e em sua casa permanecei até partirdes de novo. Ao penetrardes na casa, saudai-a, dizendo: - Que a Paz esteja nesta casa. Se ela for, mesmo, digna disso, vossa Paz descerá sobre essa casa; mas, se o não for, voltará para vós a vossa Paz". Como o Espírito da Verdade nos explica esta passagem?

R - Entrando na casa do justo, os discípulos pediam as bênçãos do Senhor e, portanto, A PROTEÇÃO DOS BONS ESPÍRITOS PARA AQUELE QUE OS ACOLHEU. Se, no entanto, era falsa a apreciação humana, se o homem considerado justo por seus irmãos era velhaco e mentiroso, um rematado hipócrita, COMO O HOMEM PODE ILUDIR OS OUTROS, MAS NÃO ILUDE A DEUS, AS BÊNÇÃOS - EM VEZ DE DESCEREM SOBRE ELE - CAÍRAM SOBRE O QUE SE MOSTRAVA DIGNO DELAS. 
Afastavam-se do falso e se aproximavam do puro. 

Quereis saber quem é justo, e nós respondemos: O JUSTO É AQUELE QUE SE ESFORÇA POR TRILHAR O CAMINHO DO MESTRE E JAMAIS SAIR DELE. 
É aquele que pratica as virtudes impostas ao homem como condição para chegar a Deus; o que pratica a verdadeira caridade do Novo Mandamento; o que se oculta, vela seus atos e palavras, se faz humilde no SEGREDO DO CORAÇÃO, porquanto - se sois caridosos, mas confiai em que praticastes um ato meritório DE QUE OS OUTROS NÃO SERIAM CAPAZES - insignificante é o vosso mérito! 

O justo é aquele que faz o bem sem egoísmo, sem ideia preconcebida, sem esperar o reconhecimento dos beneficiados ou louvores dos indiferentes e, ainda mais, SEM CONTAR COM A RECOMPENSA DO MESTRE. 

O justo é aquele que tem a fé inabalável, que a tudo resiste, que não se impõe pela força, mas se patenteia na prática das boas obras, pela palavra e pelo exemplo. A fé que pode levar os outros homens a dizerem dele: - Por que não tenho a sua fé? 

Eis aí um JUSTO AOS OLHOS DE DEUS!
PROGRAMA 53 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    Os observadores do SÉTIMO DIA, isto é notório, não manifestam qualquer espírito de provocação contra essas leis quando trabalham no DOMINGO como a mais ALTA LEI DE DEUS lhes dá inalienável direito de fazer. Eles fogem cuidadosamente de perturbar os outros, o que eles querem é guardar o SÁBADO, mas não querem infringir de qualquer maneira os direitos dos outros com trabalho provocador ou ofensivo.
     Entretanto, interpreta-se como perturbação, que se vê em algum ponto a trabalhar ou se alguém sabe que estão a trabalhar nalgum  lugar, embora não se vejam nem se ouçam. É a perseguição. Se não aparecer nenhuma forma de descobrir, então são procurados por Ministros, membros da igreja e até pela polícia atuando sob a sua orientação. 
    Depois segue-se o quê?
    A detenção, a condenação ou a pena por multa, prisão e até mesmo grilhões.
    Onde é que vamos parar?
    Parece incrível, mas isto ainda acontece. Mas, o sentimento público não apoia tais medidas. Os chefes do tal movimento, verdadeiro concílio e que deu prova na Feira Mundial de Chicago, notando que o povo não aprova essas coisas, fica sempre do lado mais fraco. Decidiram fazer alto até conseguir a opinião pública moldada ao seu favor e a peso de ouro. Por isso, nos últimos anos, diminuiu a perseguição por causa da NÃO OBSERVÂNCIA DO DOMINGO.  
    Entretanto tem sido feita uma vigorosa campanha pelo tal Partido da Reforma Nacional, a sede internacional da reforma de Washington, a Aliança do Dia do Senhor, a Liga Americana do Domingo e até a Liga Protetora do Domingo de Nova Inglaterra e outros corpos religiosos, tendo em vista o quê?
    À criação de sentimentos da Lei do Domingo entre o povo e nas Legislaturas Estaduais, especialmente na Legislatura Nacional em Washington.
    A quanto vai o Fanatismo!