MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO

A pior desgraça humana é a ignorância da Lei Divina. Por isso mesmo, encontramos os que ainda não sabem interpretar estas palavras de JESUS: "MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO".

Ora, tendo a responsabilidade de governar este planeta, que Ele formou por ordem de DEUS, JESUS não poderia abandoná-lo ou entregá-lo à direção de outrem. Ao dizer "MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO", Ele ensinou:

"O Mundo tem ainda de evoluir muito para alcançar a PAZ (Meu Reino, Reino de Deus)".

Basta reler o que disse no Sermão da Montanha:

"BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA (isto é, procurai conhecer e aplicar as Leis Divinas) E TODAS AS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS".

Como entender estas palavras do CRISTO?


Facílimo: subordinar a religião, a ciência, a filosofia e a política à VERDADE das Leis Naturais, Leis eternas, imutáveis e infalíveis, que são anteriores à própria humanidade. Todas essas Leis de DEUS estão no Evangelho e no Apocalipse de JESUS.

E para esse conhecimento é que JESUS está reunindo os homens de BOA VONTADE.
PROGRAMA 51 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    De modo que sabemos que o Espiritismo é uma doutrina puríssima, mas professada por meia dúzia, porque até as irmãs Fox foram objeto de todas as explorações imagináveis. Apareceram logo os "empresários" e não havia Beatles naquele tempo, mas havia as irmãs Fox. Eles acharam de ganhar dinheiro às custas delas. As duas tiveram um assédio tremendo do qual não se podiam libertar. 
    Vocês não conheceram o caso aqui do Mirabele?
    Fazia prodígios com entrada paga no palco dos teatros, ele fazia aquelas coisas de efeitos físicos. Pois é... Acabou mal, porque são coisas invendáveis, ninguém pode comerciar com as coisas de DEUS a não ser que queira cair fulminado. O fim dessa gente é muito triste. São Paulo advertiu muito bem: "Que ninguém se iluda, DEUS não se deixa escarnecer". Um pai aqui na terra não se deixa escarnecer por um filho leviano. Quando vê que o filho está caindo na palhaçada toma logo as providências.
    E DEUS não fará isso?
    DEUS respeita o livre arbítrio até um certo limite, porque tudo tem limite. De modo que mais uma vez eu demonstro: a Igreja Católica tem coisas admiráveis que eu não me canso de elogiar, basta ver a vida de Santa Tereza D'Ávila. O que ela sofreu dentro da própria igreja dos padres reacionários, quadrados! O exemplo de São Francisco de Assis, fundou lá o seu convento, e até lhe queriam tirar o convento. Os aproveitadores queriam lhe tirar o convento! Conheço bem tudo isto, conheço o lado grandioso do Protestantismo, mas conheço o lado fraco. Assim, também, o Espiritismo há o lado nobre e o lado podre. O Chico Xavier me entende muito bem, porque até foi lá uma caravana consultar o Chico Xavier sobre a minha honestidade. Há de tudo, eu já tenho provas de Emanuel, de André Luiz, de Bezerra de Menezes, são os três mais juntos do Chico Xavier, e, ainda há outros que não divulguei. Mas que há de fazer? A humanidade é assim!
    Mas vamos seguir.
    Já se fez referência a um movimento para assegurar uma união das Igrejas Protestantes nos Estados Unidos, com o propósito de dar força e influência a movimentos eclesiásticos em certas direções. E agora se levanta, subitamente, por todo o país Norte Americano uma classe de pessoas cujas almas estão absorvidas com a ideia cognata da reforma do sábado, e que se dedicam cabeças, mãos e bolsos a levar adiante este movimento afim. Organizações chamadas "Comissões do Domingo" se tem formado em vários lugares e tem trabalhado zelosamente por meio de livros, folhetos, discursos, sermões, para criar um forte sentimento público em favor do domingo.
    
PROGRAMA 51 - ALZIRO ZARUR - continuação 2


    A cada revisão do argumento, novos aspectos de força foram sendo descobertos na aplicação e no meio de uma tempestade de incredulidade escarnecedora. Temos vigiado o progresso dos acontecimentos e aguardado a hora da sua concretização. Entretanto, o Espiritismo fez pasmar meio mundo com o seu progresso desde os fenômenos registrados com as célebres irmãs Fox, e tem mostrado constituir elemento operador de sinais que devia existir em relação com  este PODER. Este tem apoiado poderosamente a força da aplicação.

    E agora, dentro dos passados últimos anos, que temos ainda visto?

    Nada menos do que o começo do próprio movimento relativo à formação da IMAGEM e a promulgação das LEIS DOMINICAIS que durante tanto tempo temos esperado e que há de completar a profecia e terminar esta cena.

    Nós temos provado aqui que não temos nenhum sectarismo nesta interpretação. Onde a Igreja Romana está errada nós baixamos o pau, onde o Espiritismo está errado baixamos o pau, onde o Protestantismo estiver errado baixaremos o pau, porque, realmente, infelizmente na humanidade é tudo assim: há uma parte boa, pequena, e uma parte ruim, que é a grande, é a podre. Essa é desgraçadamente a verdade. É a triste argila humana, onde o homem se mete; onde mete a mão estraga tudo. O bicho homem ainda é bicho, vai deixar de ser bicho no final deste ciclo, no final deste milênio.
PROGRAMA 51 - ALZIRO ZARUR

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
    Como vimos, quanto à aplicação dos versículos 11 a 17, do capítulo 13, do Apocalipse, àplicação aos ESTADOS UNIDOS foi feita pela primeira vez em 1850, já faz mais de um século. Foram tomadas essas posições acerca de uma união de igrejas, e de uma Federação, e de um grande Movimento Dominical. Mas nesse tempo não aparecia nenhum sinal por cima ou por baixo, perto como longe. Nenhum sinal se via, nenhuma indicação existia de que se ia realizar tal acontecimento. Mas, havia Profecia e como diz JESUS: "A PROFECIA NÃO PODE FALHAR", ela teria de estar de pé. Ora, os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE tinham dado provas sobejas, por sua localização, pelo tempo e modo do seu levantamento, pelo seu caráter manifesto de que eram realmente o PODER simbolizado na BESTA DE DOIS CHIFRES OU DUAS PONTAS. E não podia haver erro na conclusão de que era a própria nação a que se referia o símbolo.
    Afinal o Apocalipse é do próprio JESUS e JESUS não pode falhar. JESUS nunca mentiu nem jamais brincou com estas coisas tão sérias para o bem de todos os seus filhos da Terra.
    Sendo assim, teriam de seguir o curso realizando os atos preditos no Apocalipse. Mas, na verdade é que se tratava de predições que não podiam ser cumpridas, nada menos do que pelo movimento acerca da Igreja e do Estado, e pela imposição do Domingo Papalino com um SINAL DA BESTA. Tomar, nessa altura, a posição de que este Governo devia prosseguir em tal política, e se empenhar em tal obra sem qualquer probabilidade aparente em seu favor, constituía não pequeno ato de fé, ao contrário, um ato de fé muito grande. Por outro lado, negá-lo ou ignorá-lo, assistindo ao mesmo tempo a aplicação do símbolo a este Governo, não estaria de acordo com a Escritura e nem com a lógica. A única atitude a seguir em tais casos pelo estudante da Profecia é receber a luz com é dada e crer na Profecia em todas as suas partes.
    Assim foi a posição abertamente tomada, e tem-se proclamado abertamente, desde então até hoje, que tal obra se veria nos ESTADOS UNIDOS. 
PROGRAMA 50 - ALZIRO ZARUR - continuação 8

    Vocês viram que de fato o Apocalipse é um livro nebuloso, muita gente desiste, não vai nem ao segundo capítulo, para no primeiro, cheio de símbolos, visões extraordinárias, mas quase intransponíveis. É um livro quase inexpugnável. Mas você, também, não tem sonhos assim? E, entretanto, todos os sonhos tem lá sua significação.
    Vimos, portanto, que este símbolo está cada vez menos denso, vocês hão de concordar que esta primeira explicação, ainda assim, um pouco por alto, já tirou muita teia de aranha, já afastou muito biombo, já aclarou muitas passagens. Agora, imaginem quando eu der a definitiva, essa ninguém pode dar na face da terra, só eu mesmo, porque eu vim para isto. 
    É muito sério, posso dizer tranquilamente: QUEM NÃO SABE APOCALIPSE JÁ NÃO PODE DIZER QUE SABE EVANGELHO. Vejam que o  Apocalipse é do próprio JESUS,  como o Evangelho também é Dele. Ora, aqui está o complemento natural  do Evangelho, ou seja, do Evangelho Unificado, reunindo São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.
    Mas é preciso meditar. Pegar o Livro das Profecias Finais, fechar os olhos e pedir a DEUS que lhe dê intuição, argúcia, perspicácia, aquelas condições psicológicas imprescindíveis para o decifrar desta Profecia. Eu vou dizer uma coisa:
    VAI DOMINAR O MUNDO QUEM SOUBER O APOCALIPSE, TAL COMO ACONTECEU LÁ COM JOSÉ NO EGITO. O Faraó teve aquele sonho: Sete espígas magras comendo sete espigas gordas e continuando magras. Sete vacas magras comento sete vacas bem gordas e continuando magras. Foi quando José decifrou, dizendo ao Faraó, que depois de sete anos de fartura viriam sete anos de fome sobre a Terra. Que ele tratasse de juntar todos aqueles bens, que superlotasse os celeiros do Egito, porque todas as nações da Terra viriam bater às portas do Egito para comprar alimentos. Então o Faraó lhe perguntou: O que é que eu tenho de fazer agora? José respondeu:
    Nomear um Governador que tenha visão ampla para por tudo isto em prática. 
    Então o Faraó declarou:
    Bem, se eu tenho que nomear um aprendiz de feiticeiro, então nomeio logo "o feiticeiro". 
    E nomeou José, que depois do Faraó passou a ser a maior figura do Egito.
    Isto vai acontecer porque a História se repete. Quem souber Apocalipse, mas souber mesmo, sem charlatanismo, sem demagogia, vai dominar o Mundo. A nação que souber Apocalipse dominará as demais. Todas virão bater à sua porta como bateram à porta do Egito no tempo de José. Chegamos, portanto, a esta evidência. Isto mostra a importância extraordinária do Apocalipse de JESUS segundo São João. Vamos estudar o Apocalipse porque JESUS está voltando e já vem tarde, porque o Mundo como está não há mais quem aguente. É a fome, é o medo do amanhã, é a doença, é o desespero, é a desigualdade, é a injustiça, é a canalhice, é a traição, é a hipocrisia, tudo misturado. Já é hora de acabar com tudo isso.
    Quem vai acabar com tudo isso?
    JESUS NOSSO SENHOR, que graças a DEUS já está voltando para nossa libertação!
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE, E VIVA JESUS!


    
O COMUNISMO
Alziro Zarur - 1967


O clamor pela UNIÃO vem ainda de outro setor do mundo, a saber, das religiões, da cristandade, porque estão com medo do comunismo. O comunismo realmente é hostil a qualquer religião. Eu me lembro de que em 1956 os russos declararam, abertamente, para quem quisesse ouvir: 
"Continuamos ateus, fazemos tudo ao nosso alcance para eliminar o poder fascinante da religião. Nós, comunistas, pensamos como Lênin: "A religião é o ópio do povo".
De fato, Lênin na sua carta a Máximo Gorki, escreveu: 
"Cada ideia religiosa, toda ideia de DEUS é indescritível depravação".
Por quê?
Porque Lênin confundiu a religião pensando que era a Igreja Católica Apostólica Romana. Não havia outra, ou então a IMAGEM DA BESTA, que é a Igreja Protestante. Mas quem disse que essas duas são todas as religiões? Ou que seja o Budismo? Ou seja o Hinduísmo?
Não, meu querido Lênin,  você, agora do lado de lá, está vendo que errou: QUE A RELIGIÃO É O CRISTIANISMO, PURA CIÊNCIA, é o máximo da Ciência. Encara frontalmente a razão, uma RELIGIÃO que nada tem de dogmas, nada tem de "crê ou morre!"
Uma RELIGIÃO liberalíssima, cordialíssima, fraterníssima,e essa não tem nada com as religiões do mundo.
 Eu me refiro, irmão Lenin, ao CRISTIANISMO DO CRISTO.

O INFERNO

O INFERNO
Alziro Zarur


Minha gente, é preciso ser satânico para desejar que DEUS tenha feito o inferno. 
O inferno não é um lugar, é um estado de alma. Enquanto você for mau, meu amigo, você vai ter um inferno na sua alma. Enquanto você for um enganador, um impostor, um traidor da espécie humana, você está no inferno. Não adianta você ter dinheiro, se vender ao estrangeiro e ficar a serviço dos inimigos do Brasil, porque, de fato, resolve os seus problemas financeiros, não é?
Ganha muito dinheiro, bota nos Bancos, vai passear na Europa, na sua inutilidade, não adianta nada, não. Com todo o seu dinheiro, você vai para o inferno, com a toda a sua proeminência Ministerial, com a sua protuberância intelectual, você é da Academia, você que é crítico literário, você vai para o inferno, meu amigo! 
Sabe por quê?
Porque você já está com ele dentro do coração.
Na verdade você nem vai, VOCÊ JÁ ESTÁ.
PROGRAMA 50 - ALZIRO ZARUR - continuação 7

    Vimos já o que constituiria UMA IMAGEM À BESTA, tal com como a BESTA DE DUAS PONTAS - os Estados Unidos da América do Norte - a dirigir e também a probabilidade de que tal IMAGEM em breve se efetue na América do Norte. Também sabemos o que constitui o SINAL DA BESTA que há de ser IMPOSTO sobre todo o povo. Uma organização eclesiástica composta de maior ou menor número das diferentes seitas deste País, com algum grau de fusão também entre esses corpos, e o catolicismo romano, juntamente com a promulgação e a imposição de uma LEI GERAL de um SÁBADO/DOMINGO. É um sábado misturado.
    Quanto à aplicação do Apocalipse capítulo 13, versículos 11 a 17, aos Estados Unidos, foi feita pela primeira vez no ano de 1850. Vamos então reler esses versículos, porque hoje não temos mais tempo para entrar nesta questão. Diz o Apocalipse de JESUS segundo São João, capítulo 13, versículos 11 a 17:
    E VI SUBIR DA TERRA OUTRA BESTA QUE TINHA DOIS CHIFRES SEMELHANTES AOS DE UM CORDEIRO E FALAVA COMO O DRAGÃO. E EXERCE TODO O PODER DA PRIMEIRA BESTA NA SUA PRESENÇA. E FAZ QUE A TERRA E OS QUE NELA HABITAM ADOREM A PRIMEIRA BESTA, CUJA CHAGA MORTAL FORA CURADA. E FAZ GRANDES SINAIS DE MODO QUE ATÉ FOGO FAZ DESCER DO CÉU À TERRA À VISTA DOS HOMENS. (foi o que fez em Hiroshima e Nagasaki com as bombas atômicas). E ENGANA OS QUE HABITAM A TERRA COM SINAIS QUE LHE FOI PERMITIDO QUE FIZESSE EM PRESENÇA DA BESTA, DIZENDO AOS QUE HABITAM NA TERRA QUE FIZESSEM UMA IMAGEM À BESTA QUE RECEBEU A FERIDA DA ESPADA E ENTRETANTO REVIVEU. (foi quando Napoleão Bonaparte liquidou o Papado, mas depois veio um outro Papa). E LHE FOI CONCEDIDO QUE DESSE ESPÍRITO À IMAGEM DA BESTA PARA QUE TAMBÉM A IMAGEM DA BESTA FALASSE E FIZESSE QUE FOSSEM MORTOS TODOS OS QUE NÃO ADORASSEM A IMAGEM DA BESTA. E FAZ QUE A TODOS, PEQUENOS E GRANDES, RICOS E POBRES, LIVRES E SERVOS, LHE SEJA POSTO UM SINAL NA SUA MÃO DIREITA OU NA SUA TESTA PARA QUE NINGUÉM POSSA COMPRAR OU VENDER SENÃO AQUELE QUE TIVER O NOME DA BESTA, OU O NÚMERO DO SEU NOME.
    Também, esta é uma questão importantíssima! Nós ainda não chegamos lá, estamos ainda no versículo 17. Mas no versículo 18, fechando o capítulo 13, nós vamos ver que o NÚMERO DA BESTA, o NÚMERO DO SEU NOME É 666. Tudo isto é da mais alta importância. Isto merece longa meditação.
PROGRAMA 50 - ALZIRO ZARUR - continuação 6

    O terceiro anjo proclama os MANDAMENTO DE DEUS, levando os homens a guardar os verdadeiros em vez dos falsificados. Então o DRAGÃO está com raiva, por isso manobra os governos ímpios do mundo, para que toda autoridade do poder humano seja exercida em impor as pretensões do HOMEM DO PECADO. Então os homens têm que decidir: por uma lado são obrigados a guardar o VERDADEIRO, por outro lado, a guardar um sábado falso. 
    Aos que recusam guardar o VERDADEIRO a mensagem ameaça com a ira de DEUS não misturada.
    Aos que recusam o falso, os governos da Terra ameaçam com perseguição, excomunhão e morte. 
    Diante deste dilema que faz aquele que sujeita-se à exigência humana?
    "Diz virtualmente a DEUS: CONHEÇO AS TUAS ORDENS MAS NÃO LHE DAREI ATENÇÃO. 
    Eu sei que o poder que me mandou adotar é anti cristão, mas eu me sujeito a ele para poupar a minha vida aqui na Terra. Renuncio à tua obediência e me curvo, Senhor DEUS, ao usurpador para salvar a minha pele. Doravante a BESTA é objeto da minha adoração, sob o seu estandarte em oposição à Tua autoridade eu me alisto doravante. E a ela, em desafio às Tuas pretensões, rendo, daqui por diante, obediência do meu coração a da minha vida".
    Eis aí meus amigos, meus irmãos, tal é o espírito que atuará nos corações dos ADORADORES DA BESTA, um espírito que insulta ao próprio DEUS DO UNIVERSO em sua face, e por falta de poder é que deixa de abater o seu governo e aniquilar o seu trono. 
    Será para admirar que DEUS aplique, a tão temerário procedimento contra o céu, a mais terrível ameaça que a Sua Palavra contém no Apocalipse? 
    Evidentemente, não!
PROGRAMA 50 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    A TERCEIRA mensagem do Apocalipse, capítulo 14, é uma advertência misericordiosamente enviada com antecedência, para preparar o povo para o perigo que vem. Não pode, portanto, haver ADORAÇÃO DA BESTA, nem recepção do seu SINAL tal como é indicado na profecia apocalíptica até que seja IMPOSTA pela BESTA DE DUAS PONTAS. 
    IMPOSTA!
    Vimos que a intenção era essencial na mudança que o Papado fez na LEI DIVINA para constituí-la o SINAL DESTE PODER. Portanto, a intenção é necessária na adoção daquela mudança para constituí-la da parte de cada indivíduo a recepção daquele SINAL. Noutras palavras, uma pessoa tem de adotar a mudança sabendo que ela é uma mudança da BESTA, e recebê-la sob a autoridade daquele PODER em oposição à ordem de DEUS. 
    Mas acontece com os mencionados que guardaram o domingo no passado, e a maioria dos que estão hoje guardando, serem castigados?
    Evidentemente não. 
    Decidiram eles entre este e o SÁBADO DO SENHOR, conhecendo as exigências de cada um?
    Não.
    Então por que motivo guardaram ou guardam ainda?
    Eles pensam que estão guardando um MANDAMENTO DE DEUS corrigido pelo próprio JESUS.
    Esses têm o SINAL DA BESTA?
    De maneira nenhuma. Seu procedimento é admirável, porque depois que sabem, procuram mudar e corrigir sua própria ação espiritual.
    Como há de ser no futuro, a Igreja que deve preparar-se para a volta do CRISTO, há de estar inteiramente libertada desses erros e das corrupções também. Uma reforma há, de por isso, fazer-se na questão do SÁBADO, porque o legítimo é o que está no QUARTO MANDAMENTO dado a Moisés no Sinai, porque o verdadeiro DECÁLOGO é o que está na Bíblia. Não há outro verdadeiro, o verdadeiro é esse.
 
CONCEITO DE LIBERDADE SEXUAL - Alziro Zarur

    No mundo, ter liberdade sexual é fazer o que fazem os animais: usar para a satisfação sexual a primeira
fêmea disponível, pois não se casam nem tem compromisso de fidelidade ao companheiro.
    É o maior bestial, animalesco. Se você tem essa tendência, você está nessa liberdade.
    Mas o homem tem o direito de pensar assim?
PROGRAMA 50 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    Alguns que há muito tem sido ensinados a considerar esta instituição com reverência recuarão, talvez, com pouco menos do que sentimento de horror perante esta conclusão. 
    Claro que não temos tempo para tratar só da questão do SÁBADO e da exposição da origem e natureza da observância do primeiro dia da semana. Mas, sustentamos esta única proposição:
    "Se o primeiro dia é ainda o sábado ordenado no QUARTO MANDAMENTO, se a observância do primeiro dia da semana não tem qualquer fundamento nas Escrituras Sagradas, se esta observância foi introduzida como instituição cristã, designadamente posta em lugar do SÁBADO do DECÁLOGO, por assim se pode ver que é simbolizado pela BESTA, colocado ali como insígnia e sinal do seu poder legislador para a cristandade, não será, inevitavelmente, este o SINAL DA BESTA? A resposta é afirmativa."
    Pois bem, todas estas hipóteses são todas certas. Alguém dirá:
    Em todos os observadores do domingo tem o SINAL DA BESTA?
    Em todos os justos do passado que guardaram este dia, tem o SINAL DA BESTA?
    Até Martinho Lutero, o Witerfield, os Wessells, todos os que fizeram a boa obra de Reforma religiosa, todos tinham o SINAL DA BESTA?
    Então todas as bênçãos que foram derramadas sobres as Igrejas Reformistas foram derramadas sobre pessoas que tinham o SINAL DA BESTA?
    E todos os Cristãos que hoje guardam o domingo como sendo o sábado terão o SINAL DA BESTA?
    RESPOSTA: -- NÃO!
    E lamentamos dizer que alguns pretensos ensinadores religiosos, posto que muitas vezes corrigidos, persistam neste ponto. Nunca defendemos semelhante coisa, nem nunca o ensinamos. Nossas premissas não levam a tais conclusões. Deus julga pela intenção REAL dentro do espírito de cada um. 
    O SINAL e a adoração DA BESTA são impostos pela BESTA DE DUAS PONTAS. A recepção do SINAL DA BESTA é um ato específico que a BESTA DE DUAS PONTAS OU DOIS CHIFRES há de levar a fazer.
PROGRAMA 50 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    Por ser muito importante este assunto, e em nome de Moisés irritadíssimo, é que estamos aqui martelando e até marcando passo para explicar fartamente a questão, exatamente debaixo do protesto de Moisés que recebeu os MANDAMENTOS das mãos do CRISTO DE DEUS.
    Ora, com o QUARTO MANDAMENTO indicando o AUTOR DO DECÁLOGO, as pretensões de todos os falsos deuses são anuladas de um golpe só, porque o DEUS que aqui ordena a nossa adoração não é qualquer ser criado, mas O SER QUE CRIOU TODOS OS SERES, o e AUTOR DA TERRA E DO MAR, do SOL e da LUA e de todo o exército estrelado, O MANTENEDOR, O GOVERNADOR DO UNIVERSO. Este sim, é o SER que pretende, e pela Sua posição, tem o direito de pretender nossa suprema atenção de preferência a qualquer outro objeto. 
    O MANDAMENTO que torna conhecidos estes fatos, é, portanto, aquele mesmo que podemos supor que o poder designado, como se exaltando acima de DEUS, tentaria mudar - É A BESTA DO APOCALIPSE.
    DEUS nos deu o SÁBADO como um MEMORIAL de si mesmo para lembrar, semanalmente, aos filhos dos homens a SUA OBRA na criação da Terra e do Céu, uma grande barreira contra o ateísmo e a idolatria. E a Assinatura é o Selo da Lei: este QUARTO MANDAMENTO. O Papado tirou-o do seu lugar e o substituiu, por sua própria autoridade, por outra instituição para servir a outro propósito. 
    Esta mudança do QUARTO MANDAMENTO é a mudança a que se refere o APOCALIPSE: exatamente o domingo é o SINAL DA BESTA.


PROGRAMA 50 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    Quando uma pessoa está encarregada de alguma obra, e essa pessoa se apresenta e confessa que fez a referida obra, isto é, geralmente considerado como bastante para estabelecer um fato. Assim, quando a profecia afirma que certo PODER há de mudar a LEI DE DEUS, e no devido tempo, esse mesmo PODER se levanta, faz a obra predita e, abertamente, pretende tê-la feito, que necessidade temos nós de maior evidência?
    O mundo não devia esquecer que teve lugar a grande apostasia predita pelo Apóstolo dos gentios,  que o homem do pecado durante longos séculos teve quase o monopólio do ensino cristão no mundo. O Papado dominou séculos sozinho, sem concorrentes. O MINISTÉRIO DA INIQUIDADE lançou as trevas e os erros da sua doutrina sobre toda a cristandade. E que desta era de erros, trevas e corrupção é que saiu a Teologia dos nossos dias, ninguém contesta.
    Seria, pois, de estranhar que houvesse ainda algumas relíquias do Papado a serem postas de lado antes de se completar a reforma?
     Campbel, no seu livro "BATISMO", página 15, falando das diversas seitas protestantes, escreve: "Todas elas retém no seu seio, nas suas organizações eclesiásticas, doutrina, culto e observâncias, várias relíquias do papado, são, quando muito, uma reforma parcial". As doutrinas e tradições dos homens ainda prejudicam o poder, o progresso do Evangelho em suas mãos. A natureza da mudança que a PONTA PEQUENA tentou efetuar na LEI DE DEUS, é digna de nota. Fiel ao seu propósito de se exaltar acima do próprio DEUS, empreende mudar o QUARTO MANDAMENTO, que dentre todos os outros, é o Mandamento fundamental da LEI.
    Por quê?
    Porque é o único que torna conhecido quem é o Legislador e contém a sua Assinatura de realeza, O QUARTO MANDAMENTO DO DECÁLOGO dado a Moisés por JESUS. O QUARTO MANDAMENTO e nenhum dos demais está nestas condições. Os outros quatro, é verdade, contém a palavra DEUS, e três deles a palavra SENHOR. 
    Mas quem é este SENHOR DEUS, de quem eles falam?
    Sem o QUARTO MANDAMENTO é impossível dizer. Façam uma experiência, porque os idólatras de todos os graus aplicam esses termos aos números que são os objetos da sua adoração pessoal. Mas no DECÁLOGO, o Mandamento Quarto, é exatamente esse que foi tirado, ou melhor trocado.
     
PROGRAMA 50 - ALZIRO ZARUR

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
    Vamos recapitular toda explicação do programa anterior sobre o SÁBADO, porque tudo está dentro deste capítulo 13, versículos 11 a 17 - É O SINAL DA BESTA.
    Conforme ficou bem claro, DEUS incluiu o SÁBADO como o dia do repouso no QUARTO MANDAMENTO DO DECÁLOGO, é o que está na Bíblia. Moisés recebeu as TÁBUAS DA LEI e, exatamente, o QUARTO MANDAMENTO - guardar o SÁBADO, não o sábado dos homens, mas o SÁBADO DE DEUS. 
    Este assunto, como já dissemos aqui, é objeto de uma obra intreressante - A MUDANÇA DO SÁBADO do qual se encontram testemunhos interessantíssimos. É verdade que a maioria pensou que JESUS tivesse revogado o DECÁLOGO nessa parte, quando o próprio JESUS declarou: NÃO VIM REVOGAR A LEI E OS PROFETAS. A maioria pensa que isto foi feito por JESUS, mas absolutamente não foi. Se JESUS tivesse feito esta mudança, então teria desempenhado o papel do PODER BLASFEMO de que falou o Profeta Daniel no Velho Testamento, ou São Paulo, no Novo Testamento.
    Para que tentar provar que o CRISTO mudou o SÁBADO?
    Quem o fizer realiza uma tarefa que ninguém lhe há de agradecer. O Papa não lhe há de agradecer, porque aí se prova que o CRISTO fez esta mudança, então o Papa é despojado da sua insígnia de autoridade e PODER. Nenhum protestante esclarecido também lhe agradecerá, porque se tiver êxito, apenas demonstra que o Papado não fez a obra que estava predito que ele faria. E assim, estaria provado que a profecia falhou, que as Escrituras não são dignas de confiança. Entretanto JESUS declarou: A ESCRITURA NÃO PODE FALHAR. 
PROGRAMA 49 - ALZIRO ZARUR - continuação 8

    Cristianismo com ódio, com perseguição religiosa como fazem contra a LBV, contra mim, não é, nunca foi, nunca será Cristianismo. CRISTIANISMO É AMOR. Fora do CRISTIANISMO eu nada entendo. Desejamos, portanto, lembrar a essas pessoas que pensavam que JESUS tinha revogado o SÁBADO que, segunda a profecia, a única mudança jamais efetuada na LEI DE DEUS  devia ser feita pela PONTA PEQUENA de Daniel  (cap. 7) no Velho Testamento da Bíblia Sagrada; o HOMEM DO PECADO, de São Paulo Apóstolo (II aos Tessalonicenses, cap. 2).
    Pois bem, a única mudança mesmo feita na LEI DE DEUS foi esta mudança do SÁBADO pela BESTA. Ora, se o CRISTO fizesse esta mudança então desempenharia o papel do PODER BLASFEMO de que falou o Profeta Daniel, de que falou o Apóstolo São Paulo, conclusão suficientemente odiosa e nojenta para afastar qualquer cristão do ponto de vista que leva a este absurdo. Não, JESUS não autorizou esta mudança. Ele apenas exagerava na condenação aos exageros do SÁBADO. Combatia um exagero com outro exagero. Os fariseus levavam tão a sério o SÁBADO que não se podia nem salvar uma ovelha, ou uma pessoa, que se estivesse afogando. Não, JESUS condenou os exageros da observância do SÁBADO mas não revogou o SÁBADO, não viria a revogar a LEI DO PAI ETERNO porque DEUS lhe deu o DECÁLOGO para que o desse a Moisés. Portanto, aí está, o SINAL DA BESTA. 
    E quem mais se identificou com este sinal?
    A BESTA de DUAS PONTAS - Estados Unidos da América do Norte.
    Meus amigos e meus irmãos, este assunto é fascinante! Como tudo na Bíblia Sagrada é fascinante, mas sobretudo neste Apocalipse. Isto aqui é quase mata virgem, o que há sobre Apocalipse é muito pouco e o que há mesmo de bom é quase nada. De modo que esta é a missão da LBV - trazer o Apocalipse.
    Vocês já imaginaram quando eu der tudo?
    Porque eu não estou dando tudo,  estou dando assim, digamos, 50 por cento. Mas quando a LBV revelar o que vem lá... vai ser o maior espanto da atualidade, porque os dias estão contadinhos. Os tiranos deste mundo, principalmente os da religião, estão, também, com seus dias contados. Vamos deixar de brincadeiras. Chegou a hora de encarar a sério esta mensagem, porque contra o que vem lá, só há uma forma de nos precavermos contra o que vem lá: é sabermos o que vem lá. Saber para prever; prever para prover.
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE E VIVA JESUS!
PROGRAMA 49 - ALZIRO ZARUR - continuação 7

    Isto é o que o poder Papal pretende ter feito acerca do 4º MANDAMENTO. Os católicos, claramente, reconhecem que não há autoridade bíblica ou escriturística para a mudança que fizeram, mas que ela se baseia unicamente na autoridade do fato. Pretendem que constitui um SINAL ou MARCA da autoridade daquele Papa, sendo o próprio ato de MUDAR o SÁBADO para o domingo, apresentando como prova do seu PODER, a esse respeito, ACIMA DE DEUS. 
    Para mais testemunhos sobre este ponto, basta o livro que se intitula "A TROCA OU MUDANÇA DO SÁBADO", no qual se encontram extratos de escritores católicos refutando os argumentos, geralmente aduzidos, para provar a observância do domingo e mostrando que a única autoridade é da Igreja Católica Romana, que a recebeu diretamente de Deus.
    Acontece, entretanto, que JESUS disse: EU NÃO VIM REVOGAR A LEI E OS PROFETAS. Porque dirá alguém: -- Eu supunha que JESUS tivesse mudado o SÁBADO, e ensinaram assim.
    Uma grande maioria supunha assim, pensa assim, e era natural que pensasse assim, que supusesse, porque assim lhe foi ensinado. E há passagem em que JESUS diz: O SENHOR É SENHOR TAMBÉM DO SÁBADO. Mas JESUS não revogou o SÁBADO, muita gente se engana. JESUS condenava os exageros farisaicos no cumprimento da Lei de guardar o SÁBADO, não permitindo nem fazer caridade no SÁBADO. E JESUS fazia caridade no SÁBADO, então ele condenou o exagero, mas não revogou o SÁBADO. Aí está o engano de todos.
    Conquanto não tenhamos palavra de condenação contra quem quer que seja, desejaríamos que compreendessem que esse é um dos erros maiores da chamada cristandade que ainda não existe, porque ainda não houve Cristianismo na face da Terra. Só haverá Cristianismo quando houver a entronização do NOVO MANDAMENTO DE JESUS nos corações humanos. 
PROGRAMA 49 - ALZIRO ZARUR - continuação 6

    No Catecismo Doutrinário, página 174, encontramos outro testemunho sobre o mesmo ponto:
    "P - Tendes outra maneira de provar que a igreja tem poder para instituir festas de preceitos?
    R - Se ela não tivesse este poder não podia ter feito aquilo que todos os modernos homens de religião concordam com ela. Não podia ter substituído a observância do sábado como Deus determinou, pela observância do domingo, o primeiro dia, para o qual não há nenhuma autoridade bíblica ou escriturística. "
    Entenderam bem?
    Ainda na Doutrina Cristã, página 58, encontramos isto:
    "P - Como provais que a igreja tem poder para ordenar festas e dias santos?
    R - Pelo próprio ato de mudar o sábado para o domingo sem pedir licença a Deus."
    E os protestantes admitiram, portanto, insensatamente, se contradizem guardando rigorosamente o DOMINGO ao mesmo tempo que violam quase todas as outras festas ordenadas pela mesma Igreja Católica Romana.
    "P - Então a igreja tem poder para mudar uma ordem de Deus?
    R - Pode. Ela prova isto guardando o domingo em vez do sábado como ordenou Deus no Velho testamento."
    Finalmente, Luchart de Oxford, no Mirror de Toronto, (católico, hein?) apresntou o seguinte desafio a todos os protestantes da Irlanda, desafio tão aplicável ao nosso País como aquele, diz ele: "Desafio solenemente os protestantes da Irlanda que provem, por textos claros da Bíblia Sagrada, estas questões acerca das obrigações do sábado cristão.
    Primeiro: - Que os cristãos podem trabalhar no sábado, o antigo sétimo dia; 
    Segundo: - Que são obrigados a santificar o primeiro dia da semana, ou seja, o domingo;
    Terceiro: - Que são obrigados a santificar, também, o sétimo dia".
   
    
    
PROGRAMA 49 - ALZIRO ZARUR - continuação  5


    Mas, vamos seguir:
    No "Catecismo da Religião Cristã" (eu estou sempre traduzindo para não parecer pedanteria falar aqui em inglês, francês, em latim, em alemão, em grego. Então o melhor é ir logo direto no português - é o idioma nacional - e o português naturalmente temperado à brasileira), pois bem, nesta obra "Catecismo da Religião Cristã", de Kinan, um autor famoso, na página 206, sobre este assunto - o IV Mandamento - encontramos estas perguntas e respostas:
    "- Que é que ordena o Senhor Deus por este mandamento?
      R - Ordena que santifiquemos de maneira especial este dia em que Ele repousou do trabalho da criação.
    - Qual é este dia de repouso?
      R - O sétimo dia da semana, ou sábado, porque Ele empregou seis dias na criação e repousou no sétimo (Gênese de Moisés, cap. 2: 2; São Paulo aos Hebreus, cap. 4: 10). "
    Claro que seis dias da criação são seis períodos, como nós vamos ver adiante.
    "- Deve, então, santificar-se o sábado para obedecer a ordenação de Deus?
      R - Durante a velha lei (e é a resposta) o sábado era o dia santificado, mas a Santa Madre Igreja instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo (absolutamente não foi) e dirigido pelo Espírito de Deus substituiu o sábado pelo domingo, de sorte que agora santificamos o primeiro e não o sétimo dia. O domingo significa e é a gora o Dia do Senhor."
    Estão vendo bem?
    Vamos a um outro livro.
    Nas Instruções da Doutrina Católica, de J. P. Kenedy, página 202, lemos o seguinte:
    "- Que garantia temos de que a guarda do domingo é preferível à do antigo sábado?
      R - Temos a seu favor a autoridade da Santa Igreja Católica e da tradição oral e apostólica. 
    - Ordena nalguma parte a Bíblia Sagrada que se guarde o domingo em vez do sábado?
      R - A Escritura nos ordena que ouçamos a Igreja, que retenhamos as tradições dos apóstolos. "
    Mas as Escrituras não mencionam, em particular, esta mudança do SÁBADO.  Entenderam bem? Está claro?
 
 
   
PROGRAMA 49 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

     Vejamos:
      "A palavra de Deus ordena que o sétimo dia seja o sábado do Senhor e seja santificado. Vós, sem qualquer preceito das escrituras o mudais para o primeiro dia da semana, apenas autorizados por vossa tradição oral ou apostólica. 
      Diversos puritanos ingleses se opõem contra este ponto que a observância do primeiro dia se prova pelas Sagradas Escrituras, onde é chamado o primeiro dia da semana. Citam atos dos apóstolos, Cap. 20: 7, I aos Coríntios de São Paulo, Cap. 16: 2, e este Apocalípse, Cap. 1: 10". 
      Não fiaram um belo fio ao citar estas passagens bíblicas?
      "Se não apresentassem almas para o purgatório e orações pelos mortos, invocação dos santos e outras doutrinas semelhantes, teriam boa razão, com efeito, para se rirem de nós, porque afinal, onde é que está escrito que os dias em que estas reuniões se realizaram era ao sábado?
      Ou então, onde está ordenado que deviam ser sempre observados?
      Ou, em suma, onde está decretado que a observância do primeiro dia aboliria a santificação do sétimo dia, que Deus ordenou que para sempre fosse santificado?" (obs.: são razões apresentadas para justificar a alteração do 4º Mandamento).
      Na verdade, nada disso está expresso na escrita Palavra de Deus e esse é o nosso roteiro, não há outro, só inventado. E o próprio JESUS adverte àqueles que negam qualquer valor ao Velho Testamento: A ESCRITURA NÃO PODE FALHAR. Falham aqueles que não a sabem interpretar. Portanto é válido o Velho Testamento e a validez é dada pelo próprio JESUS. Está no Evangelho  de São João para quem queira verificar.
     
     
PROGRAMA 49 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    Aí estão, portanto, diversas variações do DECÁLOGO que se encontra na Bíblia, mas este já não o DECÁLOGO. Qual? Se é que alguma delas constitui mudança referida na profecia. 
    Qual merece o nosso respeito?
    Qual merece que realmente levemos a sério este DECÁLOGO?
    Tenha-se em mente, que segundo a profecia que já vem desde Daniel no Velho Testamento da Bíblia Sagrada:  "Ele haveria de cuidar de mudar os tempos e a lei", isto é, a LEI DE DEUS. Isto claramente sugere a ideia de intenção, de desígnio, que torna estas qualidades essenciais da mudança em questão. Mas quanto à omissão do SEGUNDO Mandamento, dizem eles que está incluído no PRIMEIRO, e por isso não deve contar-se como Mandamento separado. Acerca do DÉCIMO, pretendem que há uma distinção tão clara de ideias, que requer dois Mandamentos. E assim fazem de NÃO COBIÇAR A MULHER DO PRÓXIMO o NONO, e fazem do NÃO COBIÇAR OS SEUS BENS, o DÉCIMO Mandamento. Em tudo isto pretendem apresentar os Mandamentos exatamente como DEUS queria que eles compreendessem. 
     E assim, embora os possamos considerar como erros em sua interpretação dos Mandamentos, não podemos apresentá-los como mudanças intencionais. 
    Mas isto não sucede com o QUARTO MANDAMENTO. Acerca desse Mandamento não pretendem que a sua versão seja igual a que é dada pelo próprio DEUS, isto é, por JESUS. Expressamente confessam aqui uma mudança e, também, que a mudança foi feita pela igreja. Algumas citações de conhecidas obras romanas esclarecem este assunto, claro, que para rebater todas as razões apontadas contra as alterações do DECÁLOGO.

PROGRAMA 49 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    Perguntávamos ontem, que é que constitui, afinal, o SINAL DA BESTA. E a resposta é simplesmente esta:
    O SINAL DA BESTA é a mudança que a BESTA tentou fazer na LEI DE DEUS.
    Ou haverá alguma coisa mais importante que a LEI DE DEUS? Vejamos agora que mudança foi esta.
    Pela LEI DE DEUS queremos significar a Lei Moral, a única no Universo de obrigatoriedade imutável, perpétua, a LEI de que o Webster diz, definindo o termo segundo o sentido em que é quase universalmente usado pelo cristianismo. A Lei Moral está contida, sumariamente, no DECÁLOGO escrito pelo dedo de DEUS, em duas tábuas de pedra e entregue a Moisés no Monte Sinai. Claro que hoje sabemos que aquele Jeová, aquele Senhor Todo Poderoso que baixou no Sinai, não era o DEUS PAI, O ETERNO, O INCRIADO, mas era JESUS, o deus do planeta Terra, aquele que pode dizer: EU E MEU PAI PAI SOMOS UM. Pois bem, foi este JESUS, que é o mesmo fundador da LBV e o fundador do planeta Terra, este deu a Moisés no Sinai o DECÁLOGO conforme está na Bíblia Sagrada. Qualquer outro que não seja rigorosamente igual a este não é o DECÁLOGO, não é de DEUS, não é de JESUS, não é de Moisés, não é da LBV. Se o estudioso, agora, comparar os dez mandamentos tais como se encontram nos catecismos romanos com os MANDAMENTOS tais como se encontram na Bíblia, verá nos catecismos, (claro que nós nos referimos a parte consagrada a instrução) verá que o segundo Mandamento é posto de lado, o décimo é dividido em dois para preencher a falta do segundo, que foi assim cortado sumariamente e conservar o número de dez, também é por isto. E o quarto mandamento, chamado terceiro na sua enumeração, ordena a OBSERVÂNCIA do domingo como sendo o SÁBADO, prescreve que o dia seja passado em ouvir atentamente a missa, em assistir às vésperas, ler os livros morais, piedosos, etc.
PROGRAMA 49 - ALZIRO ZARUR

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
    Estamos ainda nesta passagem empolgante do Apocalipse de JESUS segundo São João, capítulo 13, versículos 11 a 17:
    E VI SUBIR DA TERRA OUTRA BESTA. TINHA DOIS CHIFRES SEMELHANTES AOS DE UM CORDEIRO (ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE) E FALAVA COMO O DRAGÃO. EXERCE TODO O PODER DA PRIMEIRA BESTA NA SUA PRESENÇA, FAZ QUE A TERRA E OS QUE NELA HABITAM ADOREM A PRIMEIRA BESTA, CUJA CHAGA MORTAL FORA CURADA. FAZ GRANDES SINAIS DE MANEIRA QUE ATÉ FOGO FAZ DESCER DO CÉU À TERRA À VISTA DOS HOMENS (HIROSHIMA E NAGASAKI). E ENGANAM OS QUE HABITAM NA TERRA COM SINAIS QUE LHE FOI PERMITIDO QUE FIZESSE EM PRESENÇA DA BESTA DIZENDO AOS QUE HABITAM NATERRA QUE FIZESSEM IMAGEM À BESTA QUE RECEBEU A FERIDA DA ESPADA E ENTRETANTO VIVIA. E LHE FOI CONCEDIDO QUE DESSE ESPÍRITO À IMAGEM DA BESTA PARA QUE TAMBÉM A IMAGEM DA BESTA FALASSE E FIZESSE QUE FOSSEM MORTOS TODOS OS QUE NÃO ADORASSEM A IMAGEM DA BESTA. E FAZ  QUE A TODOS, PEQUENOS E GRANDES, RICOS E POBRES, LIVRES E SERVOS, QUE SEJA POSTO UM SINAL NA SUA MÃO DIREITA OU NA SUA TESTA, PARA QUE NINGUÉM POSSA COMPRAR OU VENDER SE NÃO AQUELE QUE TIVER O SINAL OU O NOME DA BESTA OU O NÚMERO DO SEU NOME.
    Vamos recapitular:

    
PROGRAMA 48 - ALZIRO ZARUR - continuação 7

    Duas leis, não apenas a LEI DE DEUS. Duas leis que exigem obediência - uma LEI DE DEUS, tal como foi dada por JESUS a Moisés, materialização da sua santa vontade, expressão das suas pretensões sobre as suas criaturas, nada mais justo. E outra lei - uma edição revista daquela lei emanada de Roma e expressando a vontade do Papa. 
    Então, como se determinará a qual destes poderes o povo tem de honrar e adorar?
    Evidentemente, pelo livre arbítrio você vai escolher entre o CRISTO e o Anti Cristo. O povo, pela lei que guardar ou cumprir, se guardar a LEI DE DEUS como lhe foi dada, adora e obedece a DEUS; se guardar a lei mudada pelo Papa, então adora este Poder. 
     Mais ainda, a Profecia não diz que a PONTA PEQUENA - O PAPADO - poria de lado a LEI DE DEUS e daria uma inteiramente diferente. Isto não seria mudar a Lei, prestem atenção! Mas, simplesmente dar uma NOVA LEI. Ele apenas havia de tentar mudar de modo que, a LEI DE DEUS e a lei que vem do Papado, fosse precisamente igual, com exceção da mudança que o Papado fez na primeira. Elas têm muitos pontos em comum - a LEI DIVINA e a lei do Papado.
    Mas nenhum dos preceitos que contém em comum podem distinguir alguém como adorador de um PODER de preferência a outro PODER. Se a LEI DE DEUS diz: NÃO MATARÁS e a lei do Papado diz o mesmo, ninguém pode dizer, pela observância desse preceito, que uma pessoa pretende obedecer antes a DEUS do que ao Papa, ou antes, ao Papa do que a DEUS. Mas quando se trata de um preceito que foi alterado, então aquele que observe esse preceito tal como o originalmente foi dado por DEUS, distingui-se por esse mesmo fato, como  ADORADOR DE DEUS. E aquele que o guarda tal como foi mudado, se assinala por esse fato, como um seguidor do Poder que fez a sua mudança, contra a vontade DEUS. De nenhum outro modo é possível explicar isso com mais clareza. É preciso meditar muito, por isso estou me demorando neste assunto para provar que a BESTA DE DUAS PONTAS são os Estados Unidos da América do Norte fazendo o jogo do Papado nesta alteração do DECÁLOGO, impondo o SINAL DA BESTA.
    Meditem. Daremos prosseguimento a este exame, a este escalpelamento, a esta dissecação, mas que se torna imprescindível porque agora estamos no princípio do fim e JESUS ESTÁ VOLTANDO. 
    Graças a DEUS, JESUS ESTÁ VOLTANDO para acabar com todas essas confusões da ignorância dos homens, da maldade dos homens, da megalomania dos homens, da paranóia dos homens, e já não é sem tempo!
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE E VIVA JESUS! 
PROGRAMA 48 - ALZIRO ZARUR - continuação 6

    Procurai através de toda a série de estratagemas humanos, ide até o ápice do esforço humano, por que plano, por que ato, por que pretensão podia o usurpador se exaltar acima de DEUS. Ele pode instituir qualquer número de cerimônias, pode prescrever qualquer forma de culto, pode exibir qualquer grau de poder, mas se fizer sentir ao povo que está obrigado a obedecer a LEI DE DEUS de preferência às suas leis, não tentará estar acima de DEUS. Pode publicar uma lei, dizer ao povo que tem tanta obrigação de acatar como a própria LEI DE DEUS, então apenas se fará igual a DEUS. 
     Mas há de fazer mais do que isto: há de tentar levantar-se acima do próprio DEUS. Para isto há de promulgar uma lei que colida com a LEI DIVINA e exija obediência à sua própria lei, ao invés da LEI DE DEUS. Não há outro modo possível de poder colocar-se na posição atribuída nesta profecia, mas isto é, simplesmente mudar a LEI DE DEUS, e se puder fazer com esta mudança uma adoção pelo povo em geral da LEI DIVINA adulterada, então ele, o derrogador da LEI, já está acima de DEUS que é o ETERNO LEGISLADOR.
    Pasmem! Mas é isto que Daniel previu no seu livro no Velho Testamento. Justamente isto que Daniel diz que ele cuidaria de fazer. Por isso, São Paulo dizia: --- Não desprezeis as profecias. A maioria despreza, porque não as entende ou então procura explicação naqueles que não as podem dar.
    O Papado há de ralizar, portanto, uma obra como esta segundo a profecia. Eu não inventei nada, está tudo na Bíblia, é preciso que se tenha olhos de ver, mais nada. 
    Já dizia JESUS: "A PROFECIA NÃO PODE FALHAR", "A ESCRITURA NÃO PODE FALHAR", "A PALAVRA DE DEUS NÃO PODE FALHAR".
    Não tenho culpa nenhuma, estou revelando apenas o que está na ESCRITURA SAGRADA, escrito pela própria mão de JESUS.
    Quando isto acontecer, que terá o povo?


PROGRAMA 48 - ALZIRO ZARUR - continuação  5

    A lei deve certamente ser a LEI DE DEUS, LEI DO ALTÍSSIMO. Aplicá-la às leis humanas é fazer o Profeta dizer: PROFERIRÁ PALAVRAS CONTRA O ALTÍSSIMO, DESTRUIRÁ OS SANTOS, CUIDARÁ DE MUDAR A LEI. Isso merece toda a nossa meditação. Se fosse aplicado às coisas humanas estaria muito bem, mas aqui não. Aqui a coisa tem coerência, tem lógica, tem sabedoria. É a LEI DE DEUS, não é a lei dos homens. O Hebreu tem DAT, que quer dizer - A LEI - o que diretamente sugere a LEI DIVINA. O Papado tem feito mais do que simplesmente cuidar de mudar as leis humanas, tem-nas mudado ao seu bel-prazer.  Tem anulado os decretos de Reis, Imperadores. Tem desligado os súditos da obediência aos seus legítimos Soberanos. Tem introduzido o seu comprido braço nos negócios das nações e tem levado Governadores a seus pés na mais abjeta humilhação. Até hoje os Governantes rastejam como verdadeiras lacraias pelo chão.
    Mas o Profeta vê atos maiores de presunção do que todos esses, porque o vê procurando fazer o que não conseguia, mas apenas cuidava realizar. Ele o vê tentando um ato que nenhum homem, nenhuma combinação de homens jamais pode levar a efeito, isto é, mudar a LEI DO ALTÍSSIMO, mudar o DECÁLOGO. Tenham bem em mente isto - enquanto o testemunho de outro autor sagrado sobre este mesmo ponto (claro que foi por intuição) que São Paulo escreveu falando do mesmo PODER na II Epístola aos Tessalonicenses, capítulo 2. Ele descreve na pessoa do Sumo Pontífice COMO O HOMEM DO PECADO SENTADO COMO DEUS NO TEMPLO DE DEUS, isto é, a igreja exaltando-se acima de tudo que se chama Deus ou se adora como Deus. Segundo isto, o Sumo Pontífice Romano se apresenta como aquele em quem a igreja deve ver autoridade em lugar do próprio Deus. E agora devemos ponderar, cuidadosamente, a questão de como pode exaltar-se acima de Deus.