Programa 37 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    E VEIO A TUA IRA.
    A ira de DEUS para com a presente geração está consumada nas SETE ÚLTIMAS PRAGAS (Ap. cap. 15: 1). Deve, por conseguinte, ser aqui referida, porque em breve há de ser derramada sobre a terra. É o que diz o Profeta, o vidente de Patmos, vidente e psicógrafo.
    O JULGAMENTO DOS MORTOS, E O TEMPO DOS MORTOS PARA QUE SEJAM JULGADOS.
    A grande maioria dos mortos, ou seja, os ímpíos, estão ainda em suas sepulturas. Depois da visitação das PRAGAS e do fim  desta dispensação, uma obra de julgamento, de atribuir a cada um o castigo devido aos seus pecados, é efetuada com referência a eles pelos santos, juntamente com o CRISTO DE DEUS, durante um milênio que se segue à primeira ressurreição. Convém então confrontar São Paulo na primeira aos Coríntios, cap. 6, versículo 2, e este mesmo Apocalipse, capítulo 20, versículo 4. Como este juízo dos mortos se segue a ira de DEUS ou as SETE ÚLTIMAS PRAGAS, é necessário referi-lo ao milênio do julgamento divino. Seu juízo investigativo aqui toma lugar antes de as PRAGAS serem derramadas. É claro, que temos que ver tudo isto aqui pelo prisma de uma LEI UNIVERSAL chamada REENCARNAÇÃO e quanto à vida além túmulo, saber conhecer os mistérios que nada têm de misteriosos da erraticidade. Ninguém vá supor que o espírito fica preso ao túmulo dentro de um corpo apodrecido, mesmo que esteja embalsamado. Tudo isso tem que ser levado em conta, que a reencarnação não é propriedade também de religião nenhuma. Muita gente pensa que a Bíblia é dos Protestantes, que a Reencarnação é dos Espíritas. Não é, não senhor. A Bíblia é de todos nós e é dos ateus também. Porque DEUS não é dos católicos, nem dos espíritas, nem dos protestantes. DEUS é Pai de todos, inclusive dos ateus miseráveis, por piores que sejam, por mais cretinos que sejam. Assim também a REENCARNAÇÃO, não é propriedade nem das religiões Hindus, nem das religiões baseadas no Espiritismo, é uma LEI UNIVERSAL. Bem aventuradas as religiões que adotarem a LEI DA REENCARNAÇÃO, as que não adotam vão desaparecer do mapa neste século. Aliás, a maioria da humanidade já é reencarnacionista. A maioria é reencarnacionista, sabia? Pois é... A maioria já acredita na reencarnação, a minoria da humanidade é que não acredita. É... Contra fatos não há argumentos.
   
Programa 37 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    E TOCOU O SÉTIMO ANJO A SUA TROMBETA E HOUVE NO CÉU GRANDES VOZES QUE DIZIAM: OS REINOS DO MUNDO VIERAM A SER DE NOSSO SENHOR E DO SEU UNGIDO, ISTO É, DO SEU CRISTO QUE É JESUS, E ELE REINARÁ PARA TODO O SEMPRE. E OS VINTE E QUATRO ANCIÃOS QUE ESTÃO SENTADOS EM SEUS TRONOS DIANTE DE DEUS, PROSTRARAM-SE SOBRE OS SEUS ROSTOS E ADORARAM A DEUS DIZENDO: GRAÇAS TE DAMOS SENHOR DEUS, QUE ÉS, QUE ERAS E QUE HÁS DE VIR, E TOMASTE O TEU PODER E REINASTE, AFINAL. 
    Desde o versículo 15 até o final deste capítulo, são apresentados desde o toque do sétimo anjo até o fim, três tempos distintos. Nos versículos ultimamente citados o profeta lança o olhar para o estabelecimento completo do Reino de DEUS. Posto que, a SÉTIMA TROMBETA tenha começado a tocar, não pode ainda ser um fato que as grandes vozes no céu tenham proclamado, que os reinos deste mundo viessem a ser de DEUS NOSSO SENHOR e do seu UNGIDO, isto é, do CRISTO, a não ser por antecipação do acontecimento. Mas a SÉTIMA TROMBETA, como as seis precedentes, abrange um período de tempo e a transferência dos reinos dos poderes terrestres para Àquele que tem direito de reinar, é o principal acontecimento que deve ocorrer nos primeiros anos do seu toque, por isso este acontecimento com exclusão de qualquer outro, atrai aqui a mente do profeta. No versículo seguinte, João, o Evangelista e agora Profeta, retrocede e apresenta os acontecimentos intercalares com as seguintes palavras:
    IRARAM-SE AS NAÇÕES E VEIO A TUA IRA E O TEMPO DOS MORTOS PARA QUE SEJAM JULGADOS, E O TEMPO DE DARES O GALARDÃO AOS PROFETAS TEUS SERVOS E AOS SANTOS, E AOS QUE TEMEM O TEU NOME, A PEQUENOS E GRANDES, E O TEMPO DE DESTRUÍRES OS QUE DESTROEM A TERRA.
    IRARAM-SE AS NAÇÕES, começando com a espantosa Revolução da Europa em 1.848, ante a espontânea explosão de violência entre as nações. Sua ira mútua, seu ciúme e sua inveja vem aumentando constantemente. Quase todos os jornais nos mostram o grau terrível de excitação em que se encontram as nações. E como tensas vão as relações entre todas elas. Aí está o desespero dos secretário Uthant, ora fica, ora não fica, ora quer sair, ora fica um pouquinho mais. Mas que é duro, é! Que as nações não se entendem, não se entendem não. A ONU só será mesmo a Organização das Nações Unidas quando entronizar o Novo Mandamento de Nosso Senhor e Mestre JESUS. Este Novo Mandamento colocará o Brasil na vanguarda do Mundo, porque o Novo Mandamento é do Homem que manda no Mundo: é do CRISTO que criou o Mundo, que governa o Mundo. Será que não entendem meus senhores, cheios de vento e reis na barriga! 
Programa 37 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    Mas vamos então ao versículo 14, do capítulo 11, deste Apocalipse:
    É PASSADO O SEGUNDO AI. EIS QUE O TERCEIRO AI CEDO VIRÁ.
    Como se vê aqui é reatada a série das SETE TROMBETAS. O segundo AI terminou com a SEXTA TROMBETA, em 11 de agosto de 1.840. O terceiro AI ocorre no período da SÉTIMA TROMBETA que começou em 1.844 e vai até 1.857. 
    Onde nos encontramos, portanto?
    Eis, isto é, notai bem, que O TERCEIRO AI CEDO VIRÁ. Eis que o terceiro "AI" virá cedinho.
    As terríveis cenas do segundo AI são passadas. Estamos agora no toque da TROMBETA que traz consigo o terceiro e último AI. 
    Estamos ainda à espera de Paz e de segurança de um milênio temporal?
    De mil anos de justiça e prosperidade?
    Antes oremos fervorosamente ao SENHOR para que desperte este Mundo sonolento. O Mundo que se distrai com futebol, carnaval, cachaça, corrida de cavalos, jogo do bicho, romances imorais, revistas que já não podem nem entrar numa casa de família, uma imprensa cada vez mais marrom e eu não sei onde é que vamos parar. É... 
    O Brasil tem o seu lugarzinho no Apocalipse, mas vai ter que arrancar tudo isso, vai ter que se limpar de toda essa porcaria. Temos que encarar realisticamente o futuro do Brasil, não é com discursos irradiados pela rede de emissoras, isso não adianta nada. Só há uma maneira de evitar o que vem lá: É SABER O QUE É QUE VEM LÁ. Isto é que é fundamental: PREVER PARA PROVER. Mas ninguém pode prover sem saber, então, a fórmula é aquela mesma: "SABER PARA PREVER; PREVER PARA PROVER". 
    Quem é que sabe para prever para depois prover?
    Quem fala assim não é inimigo, é amigo do Brasil e dos brasileiros, que é brasileiro e é carioca. Mas o pessoal está tão distraído, brincando de brincar. Não há de ser nada! O recado está aí.
    

APOCALIPSE/67. 13

Programa 37 - ALZIRO ZARUR 

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
    Damos prosseguimento à interpretação do capítulo 11 do livro das profecias finais, o Apocalipse de JESUS segundo São João.
    Se queres conhecer o grau de evolução de um espírito, aqui está o teste, a pedra de toque: pergunta-lhe se quer, se está interessado em conhecer o Apocalipse. Pois, se é um espírito atrasado não lhe interessa o livro que é, atualmente, o mais importante da Bíblia Sagrada. Mas, se está integrado no CRISTO DE DEUS, sabe que o Apocalipse é de JESUS através do Discípulo Amado, o Evangelista João, agora Profeta. É que é o complemento indispensável, indissociável de todo o Evangelho. É na verdade o coroamento dos quatro Evangelhos - São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.
    Mas no versículo 13, vimos as previsões de Pierre Joliot da Igreja de Rotterdam. Vejam que coisa interessante! O homem morreu em 1.713, fez previsões impressionantes. Como vimos os três dias e meio são três anos e meio. Um dia é um ano como três anos e meio são 1.260 anos, tomando um ano por um dia profético. Portanto, ao todo, três anos e meio, e durante eles a profissão externa da verdade teria de ser completamente prejudicada e mesmo suprimida, depois disso, de novo levantada para o esplendor da vida. Então diz ele: "Observai que o terremoto quer dizer uma grande alteração de coisas na terra do romanismo. Deve por esse tempo acontecer na décima parte da cidade".
    Mas qual é a décima parte da cidade que vai cair?
    Ninguém pode duvidar, será a França. Este Reino é a maior parte ou porção das dez pontas ou Estados que uma vez compuseram a GRANDE CIDADE BABILÔNICA (VEJA QUEM TEM OLHOS DE VER). Esta décima parte da cidade há de cair com relação ao romanismo, há de romper com Roma ou com a Religião Romana.
    Agora vejam a previsão de Mathar em 1.710, quando a Revolução Francesa só veio em 1.789, diz ele: "No tempo em que passar o segundo "AI" do Apocalipse, vai haver um grande terremoto. Nesse momento um dos dez reinos sobre os quais tem reinado o Anti Cristo, cairá. Há nesse dia um grande terremoto entre as nações. Pode ser o Reino da França a décima parte da cidade que vai cair. Talvez venhamos a ver uma terrível revolução dentro da França". 
    Isso foi escrito profeticamente à base do  Apocalipse em 1.710. Pois bem, e aconteceu essa terrível Revolução Francesa em 1.789.
Programa 36 - ALZIRO ZARUR - continuação  6


    OS CORPOS DAS DUAS TESTEMUNHAS JAZERÃO NA RUA DA GRANDE CIDADE.
    Deve-se observar que no texto não está NAS RUAS, no plural, como se lê na tradução francesa: está NA RUA, no singular, no original do Apocalipse. Não posso deixar de crer que isto tem que ver, muito particularmente, com a França, que neste dia certamente é o país mais eminente que pertence ao reino do Papado, seu Rei é chamado "o filho mais velho da Igreja", o Rei Cristianíssimo, conforme o dileto de Roma. É o Estado mais florescente da Europa, encontra-se no meio do Império Papal entre a Itália, Espanha, Alemanha, etc; exatamente como uma rua ou praça de movimento no meio de uma cidade. É também quadrada tal qual uma praça, isto é, quase tão longa quanto larga. Numa palavra, é o lugar ou a RUA DA GRANDE CIDADE. E eu creio que é, particularmente na França, que as DUAS TESTEMUNHAS vão permanecer mortas. Sim, a verdade será aparentemente morta, mas nunca sepultada. O sepultamento vem depois da morte, está ligada a uma tal corrupção e uma destruição sem limites. 
    Mas observem: Quem são os que impedem o seu sepultamento?
    Não são os mesmos que as mataram, isto é, AS TESTEMUNHAS; os que as mataram são os habitantes da RUA DA GRANDE CIDADE, isto é, aqueles que habitam na parte eminente do Reino Papal, a qual neste momento é a França. Aqueles que impedem o seu sepultamento são as tribos, e línguas, e povos, e nações, quer dizer, várias nações juntas. 
    Como estão vendo, este trabalho merece longa meditação, porque os três dias e meio são três anos e meio. Um dia é dado por um ano, como três anos e meio são 1.260 anos. Tomando um ano por um dia, profeticamente falando, são portanto, três anos e meio durante os quais a profissão eterna da verdade foi completamente suprimida. Depois dos quais será de novo levantada para a vida eterna.
    ORAR E VIGIAR.
   Esta é a mensagem do Apocalipse porque JESUS ESTÁ VOLTANDO. E já não é sem tempo, o Mundo não pode estar pior do que já está. 
   ORA VEM SENHOR JESUS!
   QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA EM NOSSO CORAÇÃO, AGORA E SEMPRE, E VIVA JESUS!
Programa 36 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    Mas vamos ver o versículo 13 deste capítulo 11:
    E NAQUELA MESMA HORA HOUVE UM GRANDE TERREMOTO E CAIU A DÉCIMA PARTE DA CIDADE. E NO TERREMOTO FORAM MORTOS SETE MIL HOMENS, OS DEMAIS FICARAM MUITO ATEMORIZADOS E DERAM GLÓRIA AO DEUS DO CÉU.
    Dizem os mais lúcidos intérpretes do Apocalipse: "QUE VEM A SER ESTA CIDADE?" (cap. 17: 18): E A MULHER QUE VISTE É A GRANDE CIDADE QUE REINA SOBRE OS REINOS DA TERRA.
    Essa cidade é o poder romano, é o romanismo. A França é uma das 10 pontas que entregaram o seu poder e autoridade à besta, é um dos 10 reinos que se levantaram do Império Ocidental de Roma, como é indicado pelos 10 dedos da estátua de Nabucodonosor, pelas 10 pontas do animal terrível e espantoso de Daniel (cap. 7: 24); pelo dragão do Apocalipse (cap. 12: 3). Todos estão de acordo e dizem: "A França era a décima parte da cidade de um dos mais fortes ministros da vingança do romanismo". Mas desta revolução caiu, e caiu com ela o último mensageiro civil do Papado. 
    E NO TERREMOTO FORAM MORTOS SETE MIL HOMENS.
    (margem - nomes de homens ou títulos de homens).
    Na sua Revolução famosa, a famosa Revolução Francesa (1.789 a 1798), a seguir a França fez guerra a todos os títulos da nobreza. É proclamado por quem estudou, por quem examinou os registros franceses, que justamente sete mil títulos de nobreza de homem foram arrasados, abolidos, liquidados nessa Revolução. Exatamente como está aqui previsto no Apocalipse: FORAM MORTOS SETE MIL HOMENS, OS DEMAIS FICARAM MUITO ATEMORIZADOS E DERAM GLÓRIA AO DEUS DO CÉU. Desonrando a DEUS e desafiando o céu, encheram a França com tais cenas de sangue, e carnificina, e horror, que fizeram tremer e espantar os próprios infiéis. E os demais que escaparam aos horrores desta hora, deram glória a DEUS, não voluntariamente, mas porque o próprio DEUS permitiu que esta ira do homem o louvasse, fazendo todo mundo ver que quem faz guerra ao céu, cava a sua própria sepultura. Assim aconteceu na França, redundando glória a DEUS pelos próprios meios empregados pelos ímpios, para chegar a glória divina da Palavra de DEUS que é a Bíblia Sagrada. 
    Ficamos devendo as estatísticas e muito dos pensamentos acerca das DUAS TESTEMUNHAS (o Velho e o Novo Testamento) a uma exposição brilhante de Jorge Stors. É um assunto realmente interessante, digno do nosso exame. Ele diz, baseado em Pierre Joliot, que já havia escrito cem anos antes desses acontecimentos, e divulgado todo o seu trabalho para os fiéis da Igreja de Rotterdam.  Basta ver que ele nasceu em 1.637 e morreu em 1.713.
O BRASIL  NO APOCALIPSE (ALZIRO ZARUR)


   OS QUATRO VENTOS - Ventos, na Bíblia, simbolizam comoções políticas, contendas, guerras. Basta ver Daniel, capítulo 7, versículo 2; Profeta Jeremias, capítulo 25, versículo 32. Sempre assim, ventos, no Velho Testamento, simbolizam comoções políticas, revoluções, guerras, derramamentos de sangue, fuzilamentos, castigos, barbaridades, e tudo isso aí vai crescer que vocês nem podem imaginar. 
    O que vem por aí é muito triste. Ai daqueles que não estiverem mesmo, assinalados pela proteção de DEUS!

  
Programa 36 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    E OUVIRAM UMA GRANDE VOZ DO CÉU QUE LHES DIZIA: SUBI PARA CÁ. E SUBIRAM AO CÉU NUMA NUVEM E OS SEUS INIMIGOS OS VIRAM SUBIR. 
    Para compreender esta expressão: SUBIRAM AO CÉU, convém examinar o livro do Profeta Daniel, capítulo 4, versículo 22: "Tua grandeza cresceu e chegou até o céu". Por aqui vemos que a expressão significa uma grande exaltação. 
    As Escrituras Sagradas atingiram um estado de exaltação, como é aqui indicado pelo Profeta, desde que a França lhe fez aquela guerra?
    Realmente sim. Pouco depois foi organizada a Sociedade Bíblica Britânica (1.804). Seguiu-se a Sociedade Bíblica Americana (1.817). E estas como as suas colaboradoras quase inumeráveis, estão espalhando por toda a parte a Bíblia Santa. Desde esse tempo, a Bíblia tem sido traduzida em 200 línguas diferentes, nas quais nunca tinha sido anteriormente. E os melhoramentos no fabrico, na impressão do papel durante os últimos 175 anos, deram um ímpeto sem par à obra da divulgação das Bíblias em toda a parte do Mundo. Fato interessante é que a Bíblia tem sido mandada aos necessitados dela em navios totalmente carregados só de Bíblia. Um barco transportou da Inglaterra 59 toneladas de Bíblias para os escravos emancipados das Índias Ocidentais. A verdade é que a Bíblia se tornou respeitada por quase todos, quer justos, quer pecadores. Dentro do último século as traduções das Escrituras quintuplicaram, e a circulação dela se tornou 30 vezes maior. Nenhum outro livro se lhe aproxima em modicidade de preço e em número de exemplares no mundo inteiro. Segundo a Revista Missionária, a Bíblia foi traduzida em línguas que abrangem 9/10 (nove décimos) da raça humana. E a Sociedade Bíblica Americana no seu octagésimo relatório, afirma que somente ela publicou nada menos de 61.705.841 exemplares da Bíblia para todo o mundo. Se acrescentarmos as publicadas pela Sociedade Bíblica Britânica, e por outras Sociedades, veremos que o caso é realmente muito sério. 
   Querem ver um exemplo que tem mais de um século?
   A Sociedade espalhou pelo Mundo 385.838.255 exemplares da Bíblia ou partes da Bíblia. Ora, equivale isto a uma medida de 3 milhões por ano, 257 mil por mês, 8 mil por dia, 357 por hora, 6 por minuto. É qualquer coisa de impressionante! E contra fatos não há argumentos. 
    E esta é a linguagem dos fatos. O livro que mais se vende no mundo inteiro é a Bíblia Sagrada, não há outro que se lhe compare. Se acrescentarmos as publicadas pelas outras Sociedades congêneres no mundo inteiro, esse número ainda pode aumentar de modo estranho. 
    Que outro livro viu, jamais o Mundo, que se aproxime da Bíblia Sagrada?
    É exaltado acima de qualquer preço, como constituindo depois do FILHO DE DEUS a mais preciosa bênção dada pelo próprio DEUS ao homem. É o mais glorioso testemunho acerca de SEU FILHO. Sim, todos podemos dizer em verdade, que as Escrituras SUBIRAM AO CÉU NUMA NUVEM, sendo a nuvem um emblema de elevação espiritual.
     
Programa 36 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    No versículo 11, deste capítulo 11:
    E DEPOIS DAQUELES TRÊS DIAS E MEIO, O ESPÍRITO DE VIDA VINDO DE DEUS ENTROU NELES, E SE PUSERAM SOBRE OS SEUS PÉS, E CAIU GRANDE TEMOR SOBRE OS QUE O VIRAM.
    Isto é História e nós estamos dando o Apocalipse pelo método profético histórico, ou como quiserem histórico profético. Gostamos muito da Palavra de DEUS, mas gostamos também da palavra da ciência. Fé que não está de acordo com a ciência, é fé morta, é fanatismo religioso, é debilidade mental. Religião, só aquela que encara frente à frente a ciência, a filosofia e tudo mais.
    Pois bem, no ano de 1.793, a Assembleia francesa tinha promulgado um decreto suprimindo completamente a Bíblia Sagrada. Justamente três anos depois, foi apresentada à Assembleia uma resolução para suspender o decreto e dar tolerância as Santas Escrituras. Esta resolução esteve na mesa durante seis meses, nada menos, nada mais. Finalmente foi retirada e decretada, sem nenhum voto contrário. A Convenção Nacional tinha abolido a religião na França em 23 de novembro de 1.793. Pois bem, a mesma Convenção Nacional Francesa, restabeleceu a religião em 17 de junho de 1.797. Até que vale a pena recordar o que está na Gazeta Nacional de 14 de novembro de 1.793: "A Sociedade popular da secção do Museu, faz ciente, que os cidadãos desta secção, têm dado boa conta de todos os livros da superstição, e da mentira. Livros de missa, livros de oração, Antigos e Novos Testamentos, têm expiado numa grande fogueira as tolices a que a raça humana foi levada a cometer". 
    Estão vendo o exagero?
    Mas que é que a Bíblia tem com isso?
    A Bíblia não tem nada com missa, nem culto protestante, nem centro de terreiro, nem centro de Kardec. A Bíblia não tem nada com isso, a Bíblia é anterior a tudo isso. Ninguém é dono da Bíblia, senhoras e senhores... A Bíblia é a Palavra de DEUS para todos os seus filhos. Pois bem, vamos ver o reverso da medalha.
    A mesma Gazeta Nacional, de 22 de julho de 1.797, quatro anos depois: " - Reanimai tão poderosa Lei. Dai a todos os cultos divinos capacidade para restaurá-la em todos os corações, e então não precisareis mais de todo esse farrapo de instituições, de castigos e ordenanças. Pouco terá que fazer o Legislador, porque os homens serão todos bons, as leis não são mais do que um suplemento à moralidade dos povos. Não, senhores! Pensar proibir todo o culto religioso na França ou permitir aqui um culto só, semelhante pensamento depois das sangrentas experiências que temos feito, é um pensamento inútil. Fiquem todos seguros, hoje todos os nossos concidadãos, católicos ou protestantes, juramentados ou não juramentados, que a vontade do Legislador como é também o ardente desejo da Lei, é que todos sigam a religião que seu coração escolheu. Formulamos hoje o voto, já foi formulado, de que todos os cultos devem ser livres na França".
    Melhorou muito! Aí está uma antevisão da LBV, mas levaram muito tempo para chegar a esta conclusão. E assim, exatamente em três anos e meio, as TESTEMUNHAS se puseram de pé e caiu grande temor sobre aqueles que as viram, as TESTEMUNHAS que são o Velho Testamento e o Novo Testamento (o Velho Testamento que é todo um anúncio da vinda de JESUS, o seu primeiro advento, e o Novo Testamento que é todo ele JESUS, de ponta a ponta).
    Mas só os pavorosos resultados da rejeição da Bíblia, podiam ter levado a França a levantar as mãos destas TESTEMUNHAS. E que TESTEMUNHAS, senhores! 
 
Programa 36 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    E OS QUE HABITAM NA TERRA SE ALEGRARÃO SOBRE ELES, SE REGOZIJARÃO, MANDARÃO PRESENTES UNS AOS OUTROS POR QUANTO ESTES DOIS PROFETAS TINHAM ATORMENTADO OS QUE HABITAM SOBRE A TERRA.
    Vemos aqui a alegria que sentiram todos aqueles que odiavam a Bíblia, que afinal não é livro de Protestantes. A Bíblia é da Humanidade, não pertence ao Protestantismo, a qualquer denominação Evangélica ou Protestante. A Bíblia pertence a toda a Cristandade, não é de uma determinada religião. Porque há aí no Brasil um linguajar pitoresco: "Eu sou a Bíblia; mamãe é Bíblia". Como é que pode ser Bíblia? A Bíblia é o Livro dos livros, não pertence a ninguém, não é de ninguém porque é de todos, é de toda a Humanidade, é de toda a Cristandade, é do CRISTO DE DEUS, mediador nos aproximando Daquele que é eternamente o ALFA e o ÔMEGA, o PRINCÍPIO e o FIM. 
    Pois bem, durante algum tempo, isto é verdade, por toda a Terra foi geral a alegria dos infiéis inimigos da Palavra de DEUS. Mas o júbilo dos ímpios é breve, como está na própria Palavra de DEUS. E assim aconteceu na França, porque a sua guerra contra a Bíblia, contra o próprio CRISTO bem cedo estragou a todos. Pretenderam destruir as DUAS TESTEMUNHAS DO CRISTO - O VELHO E O NOVO TESTAMENTO - mas encheram a França de sangue e de terror, de sorte que ficaram horrorizados com os resultados das suas ímpias ações, e em breve se alegraram por tirar da Bíblia suas mãos sacrílegas. 
    Quem é que pode mais que o próprio DEUS?   
Programa 36 - ALZIRO ZARUR

     Meus amigos e meus irmãos,
     DEUS ESTÁ PRESENTE!
     VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
     Quero agradecer todas as palavras amigas sobre o trabalho que venho desenvolvendo neste Programa JESUS ESTÁ VOLTANDO, em prol da divulgação do Apocalipse. Realmente é um trabalho que pela primeira vez se faz no rádio brasileiro. Trabalho árduo, mas que merece todo o nosso esforço em prol do bem comum. Como temos dito aqui: HOJE QUEM NÃO SABE APOCALIPSE JÁ NÃO SABE MAIS EVANGELHO. O Evangelho, hoje, é este Apocalipse: 
     Primeiro - porque é do próprio JESUS;
     Segundo - porque anuncia definitivamente a Sua volta para a sentença final;
     Terceiro - porque é a Palavra taxativa do Rebanho Único - o NOVO MANDAMENTO DE JESUS acima de todos os sectarismos divisionistas. Sem o NOVO MANDAMENTO também não poderemos entender esta Mensagem, que é o Livro Final da Bíblia Sagrada, é o Livro das Profecias Finais até o fim. Obrigado a todos, mas vamos trabalhar.
     Dando prosseguimento, estamos no capítulo 11, vamos ao versículo 9:
     E HOMENS DE VÁRIOS POVOS, E TRIBOS, E LÍNGUAS, E NAÇÕES VERÃO SEUS CADÁVERES POR TRÊS DIA E MEIO E NÃO PERMITIRÃO QUE OS SEUS CORPOS SEJAM POSTOS EM SEPULCROS.
     A linguagem deste versículo descreve os sentimentos de outras nações estranhas àquela que ultrajava as DUAS TESTEMUNHAS, isto é, O Velho Testamento e o Novo Testamento da Bíblia Sagrada.  Elas veriam que guerra a França tinha feito à Bíblia, mas não seriam levadas a se empenhar nacionalmente nesta obra de impiedade.  Nem haveriam de tolerar que as mortas TESTEMUNHAS fossem sepultadas ou postas fora da vista entre elas, embora jazessem mortas TRÊS DIAS E MEIO, isto é, três ano e meio, na própria França. Não! A própria tentativa por parte da França serviu para levar por toda a parte os cristãos a envidarem novos esforços em favor da Bíblia Sagrada, e é o que nós vamos ver, no versículo 10:
 
Programa 35 - ALZIRO ZARUR - continuação  6

    Pois bem, o próprio "ESPÍRITO DO ABISMO" foi derramado sobre a França de 1.798. 
    A França fez guerra à Bíblia?
    Fez, sim senhor. No ano de 1.793, a Assembléia francesa promulgou um decreto proibindo a Bíblia. Vejam bem, proibindo o Velho e o Novo Testamento. E ao abrigo deste decreto as Bíblias foram reunidas e queimadas, cobertas de todos os possíveis sinais de desprezo. Fizeram mais ainda: fecharam as Instituições inspiradas na Bíblia; fizeram mais ainda: o dia de descanso semanal foi anulado e em seu lugar consagraram cada 10º dia para a folia e prostituição.
    Aboliram o batismo, a comunhão espiritual. A existência de DEUS foi negada. A morte foi considerada um sono eterno, morreu acabou. Não há DEUS, não há coisa nenhuma, não há espírito, não há alma, não há reencarnação, não há ressurreição, não há nada, nada. O que há é a "deusa razão" na pessoa de uma prostituta, uma dissoluta mulher que foi aclamada e adorada publicamente na França. Isto aconteceu na França, exatamente, dando cumprimento exato, integral, à profecia do Apocalipse. Tudo isto se cumpriu na França de 1.793 a 1.798. Deus se compadeça! 
    Mas JESUS ESTÁ VOLTANDO. 
    VEJA QUEM TEM OLHOS DE VER, OUÇA QUEM TEM OUVIDOS DE OUVIR. Quem não deve não teme. Só a Verdade ficará de pé!
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA CONOSCO, AGORA E SEMPRE!
    VIVA JESUS!
Programa 35 - ALZIRO ZARUR - continuação  5

    Mas isto foi verdade, na França?
    Foi, sim senhor, em mais de um sentido. Uma conspiração foi feita na França para destruir os Huguenotes. O memorável massacre de São Bartolomeu com suas 70.000 vítimas constitui uma nódoa inapagável na História da França. Assim JESUS foi espiritualmente crucificado nos seus membros, nos cristãos assassinados na noite de São Bartolomeu. E ainda há um detalhe histórico: a divisa dos franceses era "Esmagai o infame!", referindo-se ao próprio JESUS na pessoa dos seus seguidores cristãos. Assim se pode dizer, portanto, mais uma vez, com verdade, onde o SENHOR FOI CRUCIFICADO, onde o Senhor deles foi crucificado, como está no versículo 7, foi mesmo. Também moralmente foi, espiritualmente foi e até hoje está sendo. Porque "crucificar" não é só pegar um corpo e pregar na cruz. Eu tenho sido crucificado várias vezes pelo impatriotismo dos maus brasileiros, que ainda não tiveram olhos de ver que a MAIOR OBRA DESTE PAÍS SE CHAMA LEGIÃO DA BOA VONTADE. Só a Legião da Boa Vontade pode libertar o Brasil da ignorância espiritual, e não há outra doutrina maior do que esta, porque é a doutrina integral com o CRISTO DE DEUS. Então, não podendo destruir a Doutrina do Novo Mandamento, que é a Religião de DEUS, e tem o selo da eternidade do próprio CRISTO PLANETÁRIO, arremetem contra o fundador da LBV no plano Terra. "Vamos desmoralizar esse homem porque ele está tomando o Brasil nas mãos!" E está! E se for pela vontade de DEUS tomará o Brasil nas mãos. Não adianta desmoralizar o Irmão Zarur. A LBV é indesmoralizável porque ela traz a doutrina purinha do CRISTO DE DEUS, no Evangelho e no Apocalipse. É a Doutrina mais avançada deste planeta. Só a ignorância brasileira não deixa ver isso, mas se eu for aos Estados Unidos ou talvez à Rússia é poissível que eu volte glorificado. NINGUÉM É PROFETA EM SUA TERRA. Nem JESUS foi profeta em Nazaré. Eu estou passando o mesmo mau pedaço de JESUS DE NAZARÉ, mas não há de ser nada! Se é por JESUS, merece tudo. Não sou homem de me queixar facilmente, nem me defender diante de tantas acusações bobas de uma cadeia de rádio e jornal enciumada porque vendi a rádio para O Globo, para outra cadeia de jornais e rádio. Não fui eu quem vendi, quem vendeu foi a Diretoria da Rádio, eu não procurei ninguém. Aceitei a melhor oferta para a LBV, só isso. Então não tendo de que me acusar fazem ondas: "Fugiu para a Europa, foi gozar a vida na suiça, está em Paris vendo "Folies Bergère". Eu nunca saí do Estado da Guanabara. Nunca saí daqui e nem quero sair a não ser para visitar os Núcleos e Postos da LBV. O dinheiro está intacto, é da LBV, está debaixo da minha guarda. Ninguém bota a mãozinha lá. Há muito dinheiro para gastar, graças a DEUS. Quem não deve não teme, porque vou temer acusações bobas, idiotas, boatos cretinos? Entrego a DEUS como espinhos na minha cruz, que também estou sendo crucificado desde que abri a LBV - está incomodando o império da treva. Não interessa à treva a vitória da LBV porque o Novo Mandamento desmancha o coreto deles.
 

Programa 35 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    Nos versículos 7 e 8 deste capítulo 11, vemos:
    E QUANDO ACABAREM O SEU TESTEMUNHO, A BESTA QUE SOBE DO ABISMO LHES FARÁ GUERRA E OS VENCERÁ E OS MATARÁ. E JAZERÃO OS SEUS CADÁVERES NA PRAÇA DA GRANDE CIDADE QUE ESPIRITUALMENTE SE CHAMA SODOMA E EGITO ONDE O SEU SENHOR TAMBÉM FOI CRUCIFICADO.
    "QUANDO ACABAREM O SEU TESTEMUNHO", isto é, vestidas de saco, pano de saco.
    O estado em que se encontravam vestidas de saco terminou ou como se diz algures: os dias da perseguição foram abreviados como está na palavra de JESUS, Evangelho segundo São Mateus, capítulo 24, versículo 22, antes de expirar propriamente o período, o tempo é abreviado por causa dos escolhidos. Pois bem, uma besta em profecia, significa um reino ou um poder (Daniel - 7: 17-28). Então se levanta agora uma questão: quando terminou, para as TESTEMUNHAS, o período de 1.260 dias? E algum reino tal como é descrito, lhes fez guerra no tempo de que se fala aí?
    Vamos logicar:
    Já marcados o ano 538 para o início do Cesarismo Romano na religião, sendo os 42 meses 1260 dias proféticos ou anos, somos levados até 1.798. Mas, por esse tempo não teria aparecido algum reino para lhes fazer guerra como se fala aí? Note-se bem que esta besta ou este reino sobe do abismo, não tem nenhum fundamento, é um poder ateu, é espiritualmente EGITO. Então vamos ver o Velho Testamento no Livro Êxodo de Moisés, capítulo 5: 2: MAS DISSE O FARAÓ: QUEM É O SENHOR DEUS CUJA VOZ EU TEREI DE OUVIR PARA DEIXAR SAIR O POVO DE ISRAEL? EU NÃO CONHEÇO ESSE SENHOR DEUS, NEM TÃO POUCO DEIXAREI SAIR O POVO DE ISRAEL. Ora, vemos aqui ateísmo franco declarado. 
    Manifestou algum reino semelhante espírito por volta de 1.798? 
    Sim, o reino da França. A França negou a existência de DEUS na famosa Revolução Francesa. Ora, espíritualmente este poder chama-se SODOMA. 
    Qual foi o pecado característico de SODOMA? 
    Depravação sexual, licenciosidade absoluta. Daí SODOMITA, daí SODOMIA. 
    E a França teve este caráter? Teve. A fornicação foi estabelecida por Lei durante o período de que falamos. Nela, espiritualmente, o Senhor também foi crucificado. Isto, simbolicamente é o mesmo que crucificar JESUS.
Programa 35 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    Mas, vamos ao versículo 5 deste capítulo 11:
    E, SE ALGUÉM LHES QUISER FAZER MAL, SAIRÁ FOGO DA SUA BOCA PARA DEVORAR SEUS INIMIGOS, E SE ALGUÉM LHES QUISER FAZER MAL, IMPORTA QUE SEJA MORTO.
    Fazer mal à Palavra de DEUS, à Bíblia, ao Velho ou Novo Testamento é, evidentemente, se opor, corromper ou perverter o SEU TESTEMUNHO, é afastar dela o povo que está faminto de DEUS. Ora, contra os que fazem esta obra de impiedade, de maldade inqualificável, SAI FOGO DE SUA BOCA PARA OS DEVORAR, isto é, JUÍZO DE FOGO anunciado nesta Palavra contra eles. Declara que terão por fim a sua parte no lago que arde com fogo e enxofre. Basta confrontar, comparar o profeta Malaquias, cap. 4, e este mesmo Apocalipse no cap. 22, versículos 18 e 19.
    No capítulo 11, versículo 6, encontramos: 
    ESTES TÊM PODER PARA FECHAR O CÉU PARA QUE NÃO CHOVA NOS DIAS DA SUA PROFECIA, E TÊM PODER SOBRE AS ÁGUAS PARA CONVERTÊ-LAS EM SANGUE, PARA FERIR A TERRA COM TODA A SORTE DE PRAGAS, TODAS QUANTAS VEZES QUISEREM.
    É muito importante!
    Em que sentido estas TESTEMUNHAS têm poder para fechar o céu, converter as águas em sangue e ferir a Terra com toda a sorte de pragas?
    Quem estudou o Velho Testamento deve se lembrar de que Elias fechou o céu para que não chovesse durante três anos e meio. Mas o fez pela Palavra do Senhor DEUS. Moisés, pela mesma Palavra do Senhor DEUS, converteu as águas, no Egito, num verdadeiro mar de sangue. 
    Como pode? 
    Como é possível? 
    Exatamente, como esses Juízos relatados nos seus testemunhos,se realizaram, também, todas as ameaças nos Juízos denunciados por elas, contra quaisquer pessoas certamente se cumprirão. Elias fechou o céu e não choveu durante três anos e meio, mas não fez sem o poder de DEUS. Elias sozinho nada valia. Moisés converteu as águas do Egito em sangue, mas só o fez pelo amparo de DEUS. Porque Moisés sozinho nada valia. Eu também, sozinho, nada valho para manter a LBV de pé como obra cíclica e obra de final de ciclo, porque veio dar a última Palavra de JESUS, que é o seu Novo Mandamento no Evangelho e no Apocalipse, pela primeira vez na História da Humanidade. E JESUS deu a regra para se conhecer se a árvore é boa: pelos frutos. Quem deu estes frutos antes? Ninguém. 
    Antes da LBV, ninguém! Nem Allan Kardec que deixou isto para nós e é o nosso particularíssimo amigo.
Programa 35 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    ESTAS SÃO AS DUAS OLIVEIRAS E OS DOIS CASTIÇAIS QUE ESTÃO DIANTE DO DEUS DA TERRA.
    Aqui se faz uma alusão evidentíssima ao profeta Zacarias no seu Livro, capítulo 4, versículos 11 a 14, no Velho Testamento onde se explica que as DUAS OLIVEIRAS são tomadas para representar a Palavra de DEUS. O Rei Profeta Davi testifica: A EXPOSIÇÃO DAS TUAS PALAVRAS É LUZ. LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS. É A TUA PALAVRA, LUZ PARA O MEU CAMINHO. O testemunho escrito é mais forte do que o testemunho oral, só o que se escreve permanece. JESUS declarou que, o Velho Testamento ou as Escrituras do Antigo Testamento, SÃO ELAS QUE DE MIM TESTIFICAM. Vejam bem como JESUS dava valor ao Velho Testamento: " As Escrituras testificam de mim, falam de mim, anunciam minha vinda a este Mundo". Ora, nesta dispensação diz que as suas obras é que testificam Dele. 
    E por que meio elas testificam Dele? 
    Dão testemunho Dele? 
    Desde o tempo dos discípulos, aqueles que com Ele estiveram pessoalmente associados quando Ele passou por esta vida terrível, nesta Terra atrasada, Suas obras só têm dado testemunho Dele por meio do Novo Testamento. Aí é que nós encontramos toda a Sua vida bem contada. Portanto, o Velho Testamento é o prefácio, é a preparação de JESUS, é a anunciação de JESUS. O Novo Testamento todo ele é JESUS de capa a capa, desde o Livro segundo São Mateus (1º Evangelho) até este Apocalipse. Então diz: ESTE EVANGELHO SERÁ PREGADO EM TODO O MUNDO EM TESTEMUNHO A TODAS AS NAÇÕES, SÓ ENTÃO VIRÁ O FIM. Ora,  estas considerações, estas declarações são suficientes para apoiar a conclusão de que o VELHO E O NOVO TESTAMENTOS, aquele dado numa dispensação e este noutra, são AS DUAS TESTEMUNHAS DO NOSSO SENHOR JESUS. 
    E haveria DUAS TESTEMUNHAS melhores do que estas - o Velho e o Novo Testamentos?
    Evidentemente, não! E ambos é que constituem a Palavra de DEUS, a santa Bíblia ou a Bíblia Sagrada.