MEU BRASIL

                                        Meu Brasil,


tu sabes que eu nunca te pedi nada. Sempre pensei como John Kennedy: "Não perguntes o que teu País pode fazer por ti; pergunta, antes, o que podes fazer por teu País". Aí está nossa LBV, comemorando o seu Jubileu de Prata - 25 anos de lutas pela tua felicidade. Homens e Mulheres de Boa Vontade - a Boa Vontade de DEUS - num trabalho sagrado, sem subvenções  oficiais. Mais de 5.000 Núcleos agindo em teu benefício, em prol da tua independência real. Mas houve uma série de fatos que muitos não entenderam, embora tenhas entendido tudo muito bem:
11ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)
       - Livro do Profeta Zacarias, cap. 13, vs. 7 a 9: "Desperta, ó espada, contra o meu pastor, contra o homem que é o meu companheiro! Fere o pastor, e as ovelhas ficarão dispersas!" Mas diz o Senhor dos Exércitos: " - Volverei minha mão para os que são humildes. Sim, diz o Senhor, DOIS TERÇOS DA TERRA SERÃO ELIMINADOS, E PERECERÃO; A TERCEIRA PARTE RESTARÁ, MAS ESTA EU A FAREI PASSAR PELO FOGO E A PURIFICAREI, COMO SE PURIFICA A PRATA, E A PROVAREI NO FOGO, COMO SE PROVA O OURO. Só então eu lhe direi: é o meu povo. E ele dirá: o Senhor é meu DEUS".
       TODAS AS PROFECIAS DA VINDA SE CUMPRIRAM, COM ASSOMBROSA EXATIDÃO. PORQUE NÃO SE CUMPRIRIAM AS PROFECIAS DA VOLTA, DESDE QUE AS DA VINDA DE JESUS COMPLETARAM O SEU CICLO? Claro que a segunda parte desse trecho de Zacarias já se refere a este fim-de-ciclo da Humanidade. É a colheita obrigatória de uma semeadura que foi livre, durante quase 2.000 anos. 
 10ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)
(3ª parte)

        No capítulo 52, Isaías fala novamente no sacrifício extremo do CRISTO para salvar a Humanidade: Vs. 14-15 - ". . . Será sem glória o seu aspecto entre os homens; desprezível será sua figura entre os filhos dos homens. Mas ele purificará com o seu sangue muitas nações, e os reis fecharão suas bocas". 
        No capítulo 53, Isaías confirma o que revelei à Família Legionária de todo o Brasil. Prestem atenção aos versículos 1 a 12: "Quem acreditou em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Ele subirá como arbusto diante dele e como raiz de terra seca. Ele (O CRISTO) O TEM BELEZA OU FORMUSURA; OLHAMOS PARA ELE, MAS NÃO TINHA A APARÊNCIA DO QUE ERA; NADA HAVIA NELE QUE NOS AGRADASSE. Era humilhado, o mais rejeitado entre os seres humanos. Homem de dores, que sabe o que é padecer; como um de quem os homens escondem o rosto. Era desprezado, e não fizemos caso dele. Ele tomou sobre sí mesmo as nossas enfermidades e carregou com os nossos sofrimentos. E NÓS O REPUTAMOS COMO UM LEPROSO, UM HOMEM FERIDO POR DEUS E SEMPRE ANGUSTIADO. Mas ele foi crucificado pelas nossas transgressões, moído pelas nossas iniquidades. ESTAVA SOBRE ELE O CASTIGO QUE NOS TROUXE A PAZ; pelas suas pisaduras é que fomos sarados. Todos nós andávamos como ovelhas desgarradas; cada um se desviara do caminho; mas DEUS permitiu caisse sobre ele a iniquidade de nós todos. Foi oferecido em sacrifício PORQUE ELE MESMO O QUIS, e não abriu a sua boca. Como cordeiro, foi levado ao matadouro e, como ovelha muda, perante os seus tosquiadores, não abriu sua boca. Por juízo opressor foi arrebatado; e quem cogitou da sua linhagem? Pois foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do nosso povo é que ele foi condenado. Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve em sua morte; porque nunca fez injustiça, nem dolo algum se encontrou em sua vida. O Senhor DEUS aceitou consumi-lo com sofrimentos; mas, quando tiver oferecido a sua vida, para remir os pecados humanos, verá uma descendência perdurável e a BOA VONTADE DE DEUS florescerá nas suas mãos. Verá o fruto do que a sua alma trabalhou, e FICARÁ SATISFEITO. E diz o Senhor DEUS: - Este justo, meu servo, justificará a muitos com a sua ciência, porque levará consigo as suas iniquidades. Por isso, eu lhe confiarei uma grande multidão de nações, e ele distribuirá ]os despojos dos fortes, porque entregou sua vida à morte e FOI CONTADO ENTRE OS MALFEITORES". E que dizer da profecia do Anjo Gabriel no Livro do Profeta Daniel? Simplesmente DIVINA!  
10ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)
(2ª parte) 

       No capítulo 32, vs. 1 a 8, Isaías torna a falar das maravilhas do reinado messiânico, felizmente já bem próximo de nós.
         No capítulo 35, vs. 4 a 6, ele profetizou os chamados milagres do CRISTO: "O Senhor vem, mesmo, e vos salvará. Então, os olhos dos cegos serão abertos; os ouvidos dos surdos serão desimpedidos; o coxo saltará como o cervo; e será desatada a língua dos mudos".
         O capítulo 40 de Isaías é uma lição de justiça eterna. Nos versículos 1 e 2, lemos o seguinte: "Consolai-vos, consolai-vos, povo meu, diz o vosso DEUS. Falai ao coração de Jerusalém e dizei-lhe que os seus males terminaram: está perdoada a sua iniquidade: DA MÃO DE DEUS, ELA JÁ RECEBEU EM DOBRO POR TODOS OS SEUS PECADOS".
         Vejamos, agora, o profeta Isaías anunciar João, o Batista, como o precursor de JESUS: Cap. 40, vs. 3-4 - "Vóz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor; endireitai suas veredas; todo vale será arterrado; nivelados todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e aplanados serão os lugares escabrosos".
         No capítulo 49, Isaías torna a falar na REDENÇÃO DA HUMANIDADE PELO MESSIAS DE DEUS - LUZ E SALVAÇÃO PARA TODOS OS POVOS.
         No capítulo 50, Isaías prediz todo o sofrimento do CRISTO, seis séculos antes da primeira vinda de JESUS: vs. 6 a 8 - "Entreguei o meu corpo aos que me feriam e as faces aos que me arrancavam os cabelos; não escondi o meu rosto dos que me injuriavam e cuspiam em mim: porque o Pai me amparou e não me senti envergonhado; por isso, ofereci a minha face como pedra duríssima, sabendo que não seria confundido. Pois, junto de mim, está quem me sustenta. E quem me contradiz? Quem é o meu adversário? Que se aproxime de mim".      

      
10ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)
(1ª parte)

      - O Profeta Isaías é considerado o 5º Evangelista por ter escrito "UM EVANGELHO ANTECIPADO". Vejamos o que ele profetizou, vários séculos antes da vinda de JESUS: Cap. 7, v. 14 - "DEUS vos dará este sinal: uma Virgem conceberá e dará à luz a um filho, e lhe dará o nome de Emanuel (Deus conosco)". Agora, ele prevê o reinado do CRISTO na Terra: Cap. 11, vs. 1 a 10 - "E sairá uma vara do tronco de Jessé, e uma flor brotará da sua raiz. E repousará sobre ele (O CRISTO) o Espírito de DEUS, espírito de sabedoria e de entendimento, espírito de conselho e de fortaleza, espírito de ciência e de caridade. E será cheio do espírito de temor a DEUS. Não julgará pelo que se manisfesta exteriormente à vista nem condenará somente pelo que ouve dizer. Julgará os pobres com justiça e tomará com equidade a defesa dos humildes da Terra. Ferirá a Terra com a espada de sua boca e matará o ímpio com o sopro de seus lábios. A justiça será o cinto do seu dorso e a fidelidade o cinto dos seus rins. E o lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o novilho, o leão e a ovelha viverão juntos, e um meninozinho os conduzirá. A vaca e a ursa pastarão juntas, e suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha como o boi. A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e já a desmamada meterá a mão na cova do basilisco. Não se fará mal, nem dano algum, porque toda a Terra se encherá da ciência do Senhor, assim como as águas do mar que a cobrem. NAQUELE DIA, AS POPULAÇÕES DO MUNDO RECORRERÃO À RAIZ DE JESSÉ (ISTO É, AO CRISTO), POIS O MESSIAS ESTARÁ POSTO POR ESTANDARTE DOS POVOS E A GLÓRIA SERÁ SUA MORADA."
DEUS QUER QUE TODOS TENHAM PAZ. ENTRETANTO, NÃO PODE REVOGAR A SUA PRÓPRIA LEI.
(Alziro Zarur)


Veja quem tem olhos de ver, ouça quem tem ouvidos de ouvir: Deus quer que TODOS OS HOMENS tenham Paz na Terra. Mas o Criador não pode revogar a Sua própria Lei, que dá a cada um - homem, povo ou nação - extamente de acordo com o seu merecimento. Como escreveu o apóstolo Paulo, "ninguém se iluda, pois DEUS não se deixa escarnecer: aquilo que o homem semear, isso mesmo terá de colher". Só as pessoas de Boa Vontade conhecem a verdadeira Paz - a eterna Paz Divina - dentro do coração.
9ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)

      - No Livro dos SALMOS vamos encontrar profecias que se cumpriram no sacrifício inenarrável de JESUS. Vejamos o SALMO 22 (21 NA BÍBLIA CATÓLICA): v. 1 - DEUS meu, DEUS meu, por que me desamparaste? v. 7 - Todos, os que me vêem, zombam de mim; afrouxam os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: v. 8 - "Confiou em DEUS! Que o livre o Senhor! Salve-o, pois nele se compraz!" v. 13 - Contra mim abrem suas bocas, como faz o leão que ruge e despedaça. v. 16 - Uma súcia de malfetores me rodeia; transpassaram-me as mãos e os pés. v. 18 - Repartem entre si as minhas vestes; deitam sortes sobre a minha túnica. SALMO 34, vs. 19-20: - Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra. Preserva-lhe todos os ossos; nenhum deles, sequer, será quebrado. SALMO 41, v. 9 - Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava e que comia do meu pão, levanta contra mim seu calcanhar. SALMO 55 - vs. 12 a 14 - Com efeito, não é inimigo que me afronta: se o fosse, eu o suportaria; nem é o que me odeia quem se exalta contra mim, pois eu me ocultaria dele; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Juntos andávamos, juntos nos entretíamos, e íamos juntos à Casa de DEUS.
8ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)

       - Sobre o nascimento do CRISTO e seu reinado, disse o profeta MIQUÉIAS, cap. 5, vers. 2: "E tu, Belém Efrata, pequena demais para figurar no grupo de milhares de Judá, de ti saírá AQUELE QUE HÁ DE REINAR EM ISRAEL, e cujas origens são DESDE OS DIAS DA ETERNIDADE". 

"Coloquei no meu ombro
a pesadíssima cruz
daqueles 144.000
do Apocalipse.
144.000 Espíritos
num Espírito só.
144.000 carmas
num carma só.
144.000 feridas
numa ferida só.
144.000 cânceres
num cancer só.
144.000 cálices
num cálice só.
144.000 lepras
numa lepra só.
144.000 dores
numa dor só.
144.000 angústias
numa angústia só.
144.000 chagas
numa chaga só.
144.000 gangrenas
numa gangrena só.
144.000 pinéis
num pinel só.
144.000 cruzes
numa cruz só.
Cruz assim tão pesada
só mesmo a de Jesus.
Estou vergando, vergando. . .
Onde estão meus cirineus?   
7ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)

      - Sim, TODO O VELHO TESTAMENTO PREPARA PARA A VINDA DE JESUS, O MESSIAS OU CRISTO DE DEUS. Esse anúncio auspicioso tem início logo na Gênese Mosaica. O Gêneses (primeiro livro do Pentateuco de Moisés), primeiro livro da Bíblia Sagrada, narra simbolicamente as origens do Mundo e as origens do gênero Humano (CLARO QUE ADÃO E EVA SÃO APENAS SÍMBOLOS DOS NOSSOS PAIS TERRESTRES). Já na Gênese Mosaica, QUEM  TIVER OLHOS DE VER encontrará os antepassados de JESUS, em sua GENEALOGIA HUMANA, como não podia deixar de ser. Assim, no cap. 3, v. 15; no cap. 5, v. 29; no cap. 9, v. 26; no cap. 12, v. 3; no cap. 26, vs. 1 a 4; no cap. 35, v. 9 e no cap. 49, v. 10, ficará sabendo que o Redentor "nascerá" de mulher (não virá por meios sobrenaturais); que sairá da estirpe de Set, mas da descendência de Sem; que O CRISTO SERÁ DESCENDENTE DE ABRAÃO; que Judá seria o avô do MESSIAS prometido ao povo de Israel (HOJE, ISRAEL SIGNIFICA - NÃO EXCLUSIVAMENTE O POVO JUDEU - MAS O POVO DE DEUS DE TODA A HUMANIDADE, OS ESCOLHIDOS DE TODOS OS POVOS E NAÇÕES, DE TODAS AS RAÇAS E RELIGIÕES, DE TODAS AS CATEGORIAS SOCIAIS, isto é, as boas ovelhas de todos os rebanhos, que formarão UM SÓ REBANHO PARA UM SÓ PASTOR). Onde houver a palavra "abençoado" ou "abençoada", certamente haverá uma referência velada à vinda do MESSIAS ou UNGIDO - o CRISTO DE DEUS. O próprio Moisés falou diretamente do CRISTO, antes de ser sepultado pelos Anjos do Senhor na terra de Moab ("E NENHUM HOMEM SOUBE, ATÉ HOJE, ONDE ESTÁ O SEU CORPO"). No último livro do Pentateuco, exatamente o DEUTERONÔMIO, cap. 18, vers. 15, qualquer um pode ler, dirigida ao povo de DEUS, esta impressionante profecia: "O SENHOR TEU DEUS TE SUSCITARÁ UM PROFETA COMO EU, DA TUA NAÇÃO E DENTRE TEUS IRMÃOS, E TU O OUVIRÁS". E o Senhor confirmou a Moisés (cap. 18, vs. 18 - 19): "EU LHES SUSCITAREI DO MEIO DE SEUS IRMÃOS UM PROFETA SEMELHANTE A TI, E POREI NA SUA BOCA AS MINHAS PALAVRAS,  E ELE LHES DIRÁ TUDO O QUE EU LHE MANDAR. E TODO AQUELE QUE NÃO QUISER OUVIR AS PALAVRAS QUE ELE DISSER - DELE EU ME VINGAREI" (isto é, transgredindo a Lei Divina, o ignorante se castiga a si mesmo).
6ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)

       - Todos os sinais bíblicos da VOLTA (ou segunda vinda) de JESUS estão sendo cumpridos à risca, exatamente como se cumpriram todos os sinais proféticos da primeira vinda do CRISTO. É o que podemos recordar, numa síntese LEGIONÁRIA, do primeiro ao último livro da PALAVRA DE DEUS.
5ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)

       - Graças ao APOCALIPSE DE JESUS, SEGUNDO SÃO JOÃO, SABEMOS O QUE ESTÁ CERTO E O QUE ESTÁ ERRADO, NESTE FINAL DE CICLO. A LBV ESTÁ ATUALIZANDO A BÍBLIA. Essa indispensável atualização vem com a UNIFICAÇÃO DAS QUATRO REVELAÇÕES DO CRISTO. Só a Verdade governa. Quem governou? O César romano ou JESUS? Herodes ou JESUS? Caifás ou JESUS? Pilatos ou JESUS? Os Legionários de DEUS já estão governando desde 1.949: nada menos de 1/4 de século de GOVERNO ETERNO  COM JESUS!
4ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)

      - Os erros da Bíblia são consequência natural do estado evolutivo dos seus autores. Exemplo: Paulo de Tarso, fariseu filho de fariseu, trouxe do judaísmo para o Cristianismo ensinos que se opõem aos do próprio CRISTO. São erros pessoais, que nem eram erros para a maioria, na época em que foram escritos. Essa é A PARTE HUMANA DA BÍBLIA, que a LBV esmiuçou, ao tratar de Alma e Espírito; Espíritos de Luz entre o Bem e o mal; Adão e Eva; o casamento de Caim e tantas outras coisas que o materialismo dialético rejeita em sua concepção de História. Ora, isso explica A NECESSIDADE DAS REVELAÇÕES PROGRESSIVAS,  CUJA FINALIDADE (TRAÇADA PELO PRÓPRIO JESUS) É CORRIGIR E ATUALIZAR A PARTE HUMANA DA BÍBLIA SAGRADA. Portanto, com todos os seus erros, de origem exclusivamente humana, a Bíblia continua certa, como o demonstra a Doutrina do CEU da LBV.
3ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)

      - Diz velha sentença iniciática: "DEUS ESCREVEU A HISTÓRIA COM ANTECEDÊNCIA, DANDO-LHE UM NOME - PROFECIA". O Catolicismo e o Protestantismo não sabem explicar COMO DEUS AGIU ASSIM, "DITATORIALMENTE", porque não conhecem (nem querem conhecer) a Lei Universal da Reencarnação. Ora, digo eu, A CHAVE DA PROFECIA É EXATAMENTE A REEENCARNAÇÃO. Lavro, portanto, minha própria sentença: A LEI DIVINA, JULGANDO O PASSADO, DETERMINA O FUTURO. Futuro de cada criatura humana. Futuro de cada povo ou nação. A semeadura é livre, porque DEUS respeita o livre arbítrio de cada um; mas a colheita é obrigatória:  cada um (homem, povo ou nação) receberá os frutos, bons ou maus, da sua semadura. Como diz JESUS no Apocalipse: A CADA QUAL DE ACORDO COM SUAS OBRAS. E é por isso que - para os verdadeiros intépretes da Bíblia - O FUTURO É UM LIVRO ABERTO. E, diante dos fatos consumados, em que situação ficam os que se orgulham de ignorar a Bíblia Sagrada? Isto explica o desígnio divino da QUARTA REVELAÇÃO. Espiritismo sem Bíblia seria um corpo sem alma. Kardec advertiu: "A BÍBLIA ESTÁ CERTA. ERRADOS ESTÃO AQUELES QUE NÃO A SABEM INTERPRETAR".
2ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)

      - As profecias, cumpridas à risca, são a prova da ORIGEM DIVINA DA BÍBLIA. Daí as expressões dos autores sagrados do Novo Testamento: "Como afirmou o profeta". . . "Está escrito". . . "Para se cumprir a Escritura". . . O próprio CRISTO disse, falando de Isaías: "Hoje se cumpre em mim esta profecia". Ninguém se iluda: se a Bíblia está de pé até hoje, resistindo ao materialismo icononoclasta, é porque suas profecias se cumpriram e se cumprem completamente. Com referência a JESUS - todas, desde a forma excepcional do seu nascimento entre os homens. As profecias do fim-de-ciclo também se estão cumprindo com espantosa exatidão.
1ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)
(3ª parte)

      "Para que se cumprisse a Escritura", isto é, a profecia da traição de Judas, que nela está. Que é que temos de ver, em primeiro lugar? O APOCALIPSE DE JESUS SEGUNDO SÃO JOÃO explica por que JESUS falou assim. No versículo 10 do capítulo 19, temos a chave: ". . . O TESTEMUNHO DE JESUS É O ESPÍRITO DE PROFECIA". É que a profecia é a alma de toda a Bíblia Sagrada. Os Evangelistas e os Apóstolos, que aparecem como autores do Novo Testamento, sempre se referem às profecias do Velho Testamento. O próprio JESUS - dando a palavra final no assunto - refere-se aos profetas do Antigo Testamento, a começar por Moisés, afirmando: "A ESCRITURA (ISTO É, O VELHO TESTAMENTO) NÃO PODE FALHAR".
1ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)
(2ª parte)

                    - Pai, é chegada a hora. Glorifica teu Filho, para
             que o Filho te glorifique; pois lhe conferiste auto-
             ridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda
             a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eter-
             na é esta: QUE TE CONHEÇAM A TI, O ÚNICO 
             E VERDADEIRO DEUS, E AO CRISTO QUE EN-
             VIASTE. Eu te glorifiquei na Terra, consumando
             a obra que me confiaste para fazer. E agora, ó Pai,
             glorifica-me contigo mesmo, com a glória que eu 
             tive junto de ti, antes que houvesse Terra. Revelei 
             teu nome aos homens e mulheres que me deste do 
             Mundo. Eram teus, e os confiaste a mim, e eles es-
             tão vivendo de acordo com a TUA PALAVRA. É
             por eles que rogo; não rogo pelo Mundo, mas por
             aqueles que me deste do Mundo, porque são teus.
             Já não estou no Mundo, mas eles continuam no
             Mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai
             santíssimo, guarda-os em teu nome, PARA ELES
             SEJAM UM, COMO NÓS SOMOS UM. Quando
             eu estava com eles, sempre os protegi, e nenhum
             deles se perdeu, exceto o filho da perdição, PARA
             QUE SE CUMPRISSE A ESCRITURA. Não pe-
             ço que os tires do Mundo, mas que os protejas do
             mal. Santifica-os na verdade: TUA PALAVRA 
             É A VERDADE. Não rogo somente por eles, mas
             também por aqueles que creram em mim por
             meio da sua pregação. Eu lhes transmito a glória
             que me deste, PARA QUE ELES SEJAM UM, 
             COMO NÓS SOMOS UM. Pai, minha vontade é 
             esta: onde eu estiver, estejam também comigo 
             aqueles que me deste, para que participem da
             minha glória.               

AS PROFECIAS DA VINDA DE JESUS

1ª CHAVE DA VINDA DE JESUS (Alziro Zarur)
(1ª parte)

       1 - Em sua obra "A Próxima Vinda de JESUS", publicada em 1.946, escreveu J. A. Leite de Castro: "A volta de JESUS ao mundo, pela segunda vez, é assunto da maior atualidade, aquele que deve ser pregado com intensidade em toda a terra, para avivar a memória dos negligentes e dos que se acham afastados de DEUS. O julgamento dos vivos e mortos se processará nessa vinda de JESUS, a qual será seguida do exterminio da humanidade pecadora da terra, isto é, o fim do mundo." (. . .) "Como JESUS, ao anunciar sua volta, disse que "a respeito desse dia ou dessa hora NINGUÉM SABE, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas só o Pai" (Evangelho segundo São Marcos, 13: 32); e, também, já há quase 2.000 anos foi feito o anúncio e o CRISTO não veio, concluem uns que JESUS não virá, outros admitem sua volta em espírito, diariamente, em visita aos que morrem neste mundo. Essa falsa doutrina é destruída pelo ensino do próprio JESUS". (. . .) "Mas o profeta Amós nos diz: O SENHOR DEUS NÃO FAZ NADA SEM, ANTES, REVELAR O SEU SEGREDO AOS PROFETAS SEUS SERVOS (3: 7). Como a vinda de JESUS,  pela segunda vez, corresponde ao fim do mundo, os homens devem ser avisados com alguma precisão, para se prevenirem e não serem colhidos de surpresa. Como JESUS foi o inspirador dos profetas do Velho Testamento, e tendo Ele dito a Amós que NADA FARIA SEM TER REVELADO, ANTES, O SEU SEGREDO, não poderia agora, quando falava a seus discípulos, faltar ao compromisso tomado de revelar o segeredo de sua volta, marcando-lhe um prazo limitado, dentro do qual Ele voltaria com poder e majestade. Esse prazo limitado é o que JESUS menciona, dizendo a seus discípulos que os sinais seriam vistos e, depois de passado algum tempo, Ele viria pela segunda vez". (. . .) "Giovanni Papini escreve: "Ninguém, diz JESUS, pode dizer o dia de sua volta. Mas, se JESUS não anunciou o dia, revelou as coisas que devem acontecer antes desse dia". Estamos de pleno acordo com a opinião de Papini." (. . .) ". . . a volta de JESUS será no próximo ano de 1.950". Como vemos, o autor tangenciou a realidade: em 1.950, exatamente a 1º de janeiro - dia da confraternização dos povos - veio a este Mundo a Legião da Boa Vontade, e a LBV é o novo nome de JESUS. Quanto aos salvos, que diz o DIVINO MESTRE? Convém reler a ORAÇÃO DE JESUS AO PAI, no capítulo 17 do seu seu Evangelho segundo São João, que eu sintetizei para "Jóias do Bom Pensamento":
21ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(5ª parte)

      Só resta a observação de Isaac Newton, feliz e muito oportuna: ". . . essas profecias de Daniel e do Apocalipse de JESUS NÃO DEVERIAM SER ENTENDIDAS ENQUANTO NÃO CHEGASSE O TEMPO DO FIM. (. . .) É, pois, uma parte da profecia QUE NÃO DEVERIA SER ENTENDIDA ANTES DO ÚLTIMOS TEMPOS DO MUNDO. Portanto, depõe em favor da profecia QUE ELA NÃO TENHA SIDO ENTENDIDA. (. . .) Se a pregação final do Evangelho (e o Apocalipse é o Evangelho moderno), já se aproxima, são principalmente para nós as palavras de Daniel, 12: 10: "No tempo do fim, o sábio entenderá, mas os ímpios não entenderão". E estas do Apocalipse, 1: 3: "Bem-aventurado aquele que lê e ouve as palavras desta profecia, e observa as coisas que nela estão escritas". A insensatez dos intérpretes tem sido predizer datas e coisas da profecia, como se DEUS os tivesse feito profetas. Por essa precipitação, não só se expuseram ao ridículo, como atraíram o desprezo do mundo para as profecias. O desígnio de DEUS era muito outro. Ele deu esta, e outras profecias do Velho Testamento, não para satisfazer a curiosidade humana, permitindo-lhe um prévio conhecimento das coisas, mas para que, depois de cumpridas, pudessem ser interpretadas pelos fatos, e sua mesma Providência - e não os intérpretes - fosse por elas revelada ao Mundo. Pois a realização de coisas preditas com grande antecedência será um argumento convincente do que O MUNDO É GOVERNADO POR DEUS". (. . .) "O acontecimento provará a verdade do Apocalipse; e esta profecia, assim provada e compreendida, abrirá o entendimento das palavras dos velhos Profetas; e TODOS JUNTOS DARÃO A CONHECER A VERDADEIRA RELIGIÃO E A ESTABELECERÃO NA TERRA". NÃO ESTARÁ EXPLICADO, DESTA FORMA, O ADVENTO DA RELIGIÃO DE DEUS?
      Poderemos saber como será a volta de JESUS? O próprio CRISTO o revelou no seu Evangelho segundo São Mateus: "ASSIM COMO O RELÂMPAGO SAI DO ORIENTE E SE MOSTRA ATÉ AO OCIDENTE, ASSIM SERÁ A VOLTA DO CRISTO DE DEUS". Portanto, não haverá mistério algum: TODA A HUMANIDADE VERÁ JESUS. Não só os chamados vivos, mas principalmente os chamados mortos: TODOS, SEM EXCEÇÃO, VÃO ASSISTIR A SEGUNDA VINDA DO SALVADOR DE TODOS NÓS. É como está no versículo 30 do mesmo capítulo: ". . . E VERÃO O FILHO DE DEUS VIR SOBRE AS NUVENS DO CÉU, COM PODER E GRANDE GLÓRIA". Justamente como disseram os Anjos aos galileus: "Assim como JESUS subiu ao céu, do mesmo modo descerá do céu". O que só os galileus puderam ver, a 2.000 anos, agora todos verão, pela infinita caridade de DEUS. E, para encerrar estas 21 CHAVES, os versículos 16, 17 e 20 do capítulo 22, o último capítulo do APOCALIPSE e da Bíblia Sagrada: 
                             "Eu, JESUS, ENVIEI O MEU ANJO
                             PARA TESTIFICAR ESTAS COISAS
                             ÀS IGREJAS". (. . .) "O Espírito e a
                             Noiva (Cristandade) dizem: "Vem,
                             JESUS!" (. . .) "Aquele que dá tes-
                             temunho destas coisas diz: "CER-
                             TAMENTE, VENHO SEM DEMORA".
                             ORA VEM, SENHOR JESUS!"