19ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(4ª parte)

      Com a vítória do CRISTO sobre o Anti-Cristo, terá passado o último AI do Apocalipse. E então, como ainda vemos no Livro de Zacarias, 14: 9: "O CRISTO SERÁ REI SOBRE TODA A TERRA; NAQUELE DIA, UM SÓ SERÁ O SENHOR". E confirma o Apocalipse, 11: 15: "O REINO DO MUNDO AGORA É DO SENHOR E DO SEU UNGIDO (CRISTO),  E ELE REINARÁ PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS". Mas, neste momento, uma pergunta se impõe: - O PRÓXIMO E ÚLTIMO ARMAGEDON SERÁ APENAS UMA GUERRA HUMANA, MATERIAL?
      Vejamos o que diz o Profeta Daniel, XII: 1: "Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, O DEFENSOR DOS FILHOS DO TEU POVO, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no Livro". Qual o sentido destas palavras? É o mesmo do APOCALIPSE, 11: 7-9: "Houve peleja no céu. Miguel e seus anjos pelejaram contra o dragão (Satanás). Também pelejaram Satanás e seus anjos, mas não prevaleceram, nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente que se chama Satanás, o sedutor de todo o mundo; sim, FOI ATIRADO PARA A TERRA E, COM ELE, OS SEUS ANJOS".
      Aí está o significado completo do próximo ARMAGEDON: será a guerra total e final em dois planos - o material e o espiritual.  
19ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(3ª parte)

       Vimos Satanás congregar os reis para a batalha do Armagedon. Isso confirma a profecia do Livro dos Salmos, capítulo 2, agora sintetizada: "Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram, contra DEUS e contra o seu CRISTO (Ungido)".
        Também vimos na profecia de Ezequiel que Gog, da terra de Magog, príncipe de Rosh, chefe de Mosoch e de Tubal, se lançará contra o povo de DEUS, NOS ÚLTIMOS DIAS ou NOS ÚLTIMOS ANOS.
        Por sua vez, o Profeta Zacarias deixou esta sentença: "Eis que eu farei - diz o Senhor - de Jerusalém um cálice-de-tontear para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o sítio contra Jerusalém. (. . .) Contra Jerusalém se juntarão todas as nações da terra. (. . .) E, naquele dia, destruirei todas as nações que vierem contra Jerusalém" (Cap. 12, vs. 1 a 9).
    Vishinsky, embaixador russo na ONU, disse numa sessão: "Ataquem e ocupem a Rússia, se forem capazes!" Realmente, a Rússia, com a Sibéria, representa a sexta parte da Terra. Deram-se mal todos aqueles que a atacaram: Ciro da Pérsia, 500 anos antes da primeira vinda de Jesus; e os Hunos, Carlos XII da Suécia, Napoleão e Hitler. Nesses casos, a Rússia foi atacada; mas, no Armagedon, ela é que vai atacar. E, aí, terá de enfrentar uma força maior. Como vemos, ainda, no Livro do Profeta Zacarias, 13: 7: "Erguerei minha mão em defesa dos fracos". E no capítulo 14, vs. 1 a 3: "Eis que vem o Dia do Senhor. Juntarei todas as nações para a batalha contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será expulso da cidade. Então sairá o Senhor, e pelejará contra essas nações, como pelejou no dia da batalha."
19ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(2ª parte)

      Isto a LBV também já explicou na 1ª volta cíclica: o que está montado no cavalo branco, e saiu vencendo, e para vencer, é o CRISTO DE DEUS, eternamente vitorioso, como vemos também no APOCALIPSE, cap. 19, vs. 11-21: "Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro é chamado Fiel e Verdadeiro, e julga e peleja com justiça. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome é O VERBO DE DEUS. E o seguiam os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestes de linho finíssimo, branco e puro. Sai de sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações. E ele mesmo as regerá com vara de ferro. Tem no seu manto, e na sua coxa, um nome inscrito: REIS DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. (. . .) E ví a besta, e os reis da terra com os seus exércitos, congregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo branco e contra os seus exércitos. Mas BESTA FOI APRISIONADA, E COM ELA O FALSO PROFETA QUE, COM OS PRODÍGIOS FEITOS DIANTE DELA, SEDUZIU AQUELES QUE RECEBERAM A MARCA DA BESTA, E ERA OS ADORADORES DA SUA IMAGEM. OS DOIS FORAM LANÇADOS VIVOS NO LAGO DO FOGO QUE ARDE COM ENXOFRE. Os restantes foram mortos com a espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se fartaram das carnes deles".
       Cavalo vermelho é o símbolo da guerra; cavalo preto é a fome, tão bem profetizada por Joel, logo no primeiro capítulo do seu livro, no Velho Testamento da Bíblia Sagrada. Ora, diante da guerra e da fome terrível, vêm todas as pestes, com a Morte e o Inferno dos horrores humanos; e eis aí o cavalo amarelo. 

  
19ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(1ª parte)

      APOCALIPSE DE JESUS SEGUNDO SÃO JOÃO, CAP. 16, vs. 13 a 16: "Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs; porque eles são espíritos de demônios, operadores de prodígios e CONVOCAM OS REIS DO MUNDO INTEIRO COM O FIM DE JUNTÁ-LOS PARA A PELEJA DO GRANDE DIA DE DEUS TODO-PODEROSO; (E DIZ O CRISTO) "EIS QUE VENHO COMO VEM O LADRÃO. BEM-AVENTURADO AQUELE QUE VIGIA! ENTÃO OS CONGREGARAM NO LUGAR QUE EM HEBRAICO SE CHAMA ARMAGEDON".
        Esta é A GUERRA FINAL E TOTAL - ARMAGEDON. A LBV já explicou que JUNTAR, CONGREGAR OS REIS (GOVERNANTES DE POVOS E NAÇÕES) NO LUGAR CHAMADO ARMAGEDON, POR INSPIRAÇÃO E ORDEM DE SATANÁS, DO ANTI-CRISTO E DO FALSO PROFETA, É LEVÁ-LOS À SUA DESTRUIÇÃO, TOTAL E FINAL. 
       APOCALIPSE DE JESUS SEGUNDO SÃO JOÃO, VI: 1-8: "Ví quando o CORDEIRO DE DEUS abriu o primeiro selo, e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: "Vem, e vê!" Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e lhe foi dado uma coroa; e ele saiu vencendo, e para vencer. Quando abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizendo: "Vem, e vê!" E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro foi lhe dado tirar a paz da terra, para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada. Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: "Vem, e vê!" Então vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. (. . . ) Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente, dizendo: "Vem, e vê!" E olhei, e eis que um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o inferno o estava seguindo". 
18ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(4ª parte)

      Para encerrar esta chave da Grande Tribulação, volta o Apocalipse de JESUS segundo São João, cap. 8, vs. 10-11: "O terceiro Anjo tocou a trombeta, e uma grande estrela, ardendo como tocha, caiu do céu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas. O nome da estrela é Absinto; e a terça parte das águas se tornou em absinto, e muitos homens morreram por causa dessas águas, porque se tornaram amargosas". Para esta volta cíclica, Nostradamus escreveu: "Quando os tempos forem chegados, haverá uma grande transformação, de tal modo que muitos julgarão a Terra fora de órbita" (Carta a Henrique II). Escreveu, ainda, que "a Terra não ficará eternamente inclinada". Quem primeiro falou nesse astro do Apocalipse foi, sem dúvida, Nostradamus: "O Sol, eclipsado por Mercúrio, passará para um novo céu. O Anti-Cristo destruirá tudo, para a última batalha" (Centúria 4: 29); "Quando o Sol ficar completamente eclipsado, passará em nosso céu um novo corpo celeste, O MONSTRO, que será visto em pleno dia" (Centúria 3: 34); "Por 40 anos, esse astro ficará invisível a olho nu; por quarenta anos será visto por meio de lentes. Haverá grande dilúvio quando for visto a olho nu" (Centúria 1: 17). Esse MONSTRO, como o definiu Nostradamus, levará em seu bojo todos aqueles que corromperam a Terra. Só ficarão neste planeta os que permanecerem com o CRISTO, perseverando até ao fim. Portanto, como diz JESUS, BEM-AVENTURADOS OS QUE OUVEM E GUARDAM AS PALAVRAS DO MEU APOCALIPSE!
18ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(3ª parte)


      Temos, ainda, a célebre advertência de São Pedro, na sua Segunda Epístola, cap. 3: "Amados, esta é a segunda carta que vos escrevo, e em ambas procuro despertar com lembranças a vossa mente esclarecida, para que vos recordeis das palavras que foram ditas pelos santos profetas, bem como do (NOVO) MANDAMENTO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR, ensinado pelos vossos apóstolos. Sabei que, NOS ÚLTIMOS DIAS, virão escarnecedores, andando segundo suas próprias paixões, perguntando-vos assim: - Em que ficou a promessa da volta de JESUS? Deliberadamente, esquecem que houve céu, bem como terra, a qual surgiu da água a através da água, pela palavra de DEUS, e pela qual veio a perecer o mundo daquele tempo, nas águas do dilúvio. Ora, o céu e a terra, que agora existem, pela mesma palavra estão guardados para o fogo; reservados para o dia do juízo e destruição dos homens ímpios. Não deveis esquecer, amados meus, que PARA O SENHOR UM DIA É COMO MIL ANOS E MIL ANOS COMO UM DIA. JESUS NÃO RETARDA  A SUA VOLTA. O DIA DO SENHOR VIRÁ COMO LADRÃO, E OS ELEMENTOS SE DESFARÃO, ABRASADOS. A TERRA E AS OBRAS QUE NELA EXISTEM SERÃO ATINGIDAS. VISTO QUE TODAS ESSAS COISAS SERÃO ASSIM DESFEITAS, VIVEI EM SANTO PROCEDIMENTO, ESPERANDO E APRESSANDO A VINDA DESSE DIA DO SENHOR, POR CAUSA DO QUAL o céu incendiado SE DESFARÁ OS ELEMENTOS ABRASADOS SE DERRETERÃO. Nós, porém, segundo a sua promessa, ESPERAMOS NOVO CÉU E NOVA TERRA, ONDE HABITARÁ A JUSTIÇA DE DEUS".
       Cumpre-se, portanto, o que predisse o Profeta Isaías, capítulo 24, vs. 1 a 6: "Eis que o Senhor devasta e desola a terra, transtorna a sua superfície e lhe dispersa os moradores. O que suceder ao povo sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua dona; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que toma emprestado; ao credor, como ao vendedor. A terra será de todo devastada, e de todo saqueada, porque o Senhor é quem profere esta palavra. A terra pranteia e definha; o mundo enfraquece e agoniza; tremem de medo os poderosos da sociedade. NA VERDADE, A TERRA ESTÁ CONTAMINADA POR CAUSA DOS SEUS MORADORES, PORQUE TRANGRIDEM AS LEIS, VIOLAM OS ESTATUTOS E QUEBRAM OS MANDAMENTOS DO SENHOR. POR ISSO, A MALDIÇÃO CONSOME A TERRA, E SEUS HABITANTES SE TORNAM CULPADOS; POR ISSO, MORRERÃO QUEIMADOS OS HABITANTES DA TERRA, E POUCOS HOMENS RESTARÃO". 
18ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(2ª parte)

       Se há uma TRINDADE DO BEM (DEUS, JESUS, ESPÍRITO SANTO), há também uma TRINDADE DO MAL (Satanás, Anti-Cristo, Falso Profeta). A Grande Tribulação é o embate final entre as FORÇAS DO BEM e as Forças do Mal em todo o nosso Planeta. A Grande Tribulação é esse período de angústia, SEM PARALELO NA HISTÓRIA, em que só os eleitos serão salvos pelo poder de DEUS: Apocalipse de JESUS, capítulo 3, v. 10: "PORQUE GUARDASTE A PALAVRA DA MINHA PERSEVERANÇA, TAMBÉM EU TE GUARDAREI DA TRIBULAÇÃO QUE VIRÁ SOBRE O MUNDO INTEIRO". Como escreveu o Profeta Jeremias, 30: 7: "Ah! É terrível aquele dia, e não há outro semelhante!" Sua duração será de UM TEMPO, DOIS TEMPOS E METADE DE UM TEMPO, isto é, tres anos e meio, na segunda metade da última semana da visão de Daniel. O Anti-Cristo ditará suas ordens, e então veremos: primeiro, o reinado cruel da Besta que saiu do mar (Apocalipse, 13: 1), que no começo dos três anos e meio quebrará o seu pacto com os judeus, a quem permitiu restabelecer o culto no templo, onde se apresentará para ser adorado como DEUS, de acordo com a profecia do Apóstolo São Paulo: ". . . O HOMEM DA INIQUIDADE, O FILHO DA PERDIÇÃO, O QUAL SE LEVANTA CONTRA TUDO O QUE SE CHAMA DEUS,  A PONTO DE SENTAR-SE NO SANTUÁRIO DE DEUS, OSTENTANDO-SE COMO SE FOSSE O PRÓPRIO DEUS"; segundo, a atividade furiosa de Satanás, que dá todo o seu poder à Besta, ou Anti-Cristo, num esforço desesperado, por saber que lhe resta pouco tempo; terceiro, ação conjunta de todos os demônios, ou Espíritos de Mal, contra os Cristãos do Novo Mandamento; quarto, os julgamentos das TAÇAS DOS ANJOS, como está no Apocalipse do CRISTO, capítulo 16, com todos os flagelos ali profetizados. Então, já entendemos o que diz o Livro das Profecias Finais, no capítulo 7: "Depois destas coisas, vi uma grande multidão, de todas as nações, e povos, e tribos, e línguas, de pé diante do trono e diante do CORDEIRO DE DEUS, todos com vestes brancas e palmas nas suas mãos. (. . .) Um dos anciãos, tomando a palavra, perguntou: - Estes, que estão de vestes brancas, quem são eles e de onde vieram? Eu respondi: - Senhor, tu o sabes. Então, ele me disse: "São estes os que vêm da GRANDE TRIBULAÇÃO: lavaram suas vestes, e as embranqueceram no sangue do CORDEIRO". E avisa o Profeta Malaquias, capítulo 4: "Eis que vem o dia, diz o Senhor, que arderá como fornalha. Todos os soberbos, e todos os que cometem perversidades, arderão como palha: o dia, que vem, os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem ramo nem raiz. Mas, PARA VÓS OUTROS, QUE TEMEIS O MEU NOME, NASCERÁ O SOL DA JUSTIÇA, TRAZENDO SALVAÇÃO NAS SUAS ASAS. PISAREIS OS PERVERSO, PORQUE SE FARÃO CINZAS DEBAIXO DOS VOSSOS PÉS NAQUELE DIA, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS. EIS QUE VOS ENVIAREI O PROFETA ELIAS, ANTES QUE VENHA O GRANDE E TERRÍVEL DIA DO SENHOR: ELE CONVERTERÁ O CORAÇÃO DOS PAIS AOS FILHOS, E O CORAÇÃO DOS FILHOS AOS SEUS PAIS, PARA QUE EU NÃO VENHA E FIRA A TERRA COM MALDIÇÃO".
18ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(1ª parte)

      Como já vimos, nas profecias é que está O CARÁTER DIVINO da Bíblia Sagrada. Vale recordar, portanto, as palavras de Isaías, cap. 34, vs. 1 a 16: "VINDE CÁ, Ó NAÇÕES! E ESCUTAI, POVOS, PRESTAI ATENÇÃO! OUÇA A TERRA, E O QUE ELA CONTÉM! BUSCAI DILIGENTEMENTE NO LIVRO DO SENHOR, E LÊ-DE: NEM UMA SÓ DESTAS PROFECIAS FALHARÁ." Disse JESUS: "Passará o céu, passará a terra, mas as minhas palavras não passarão".  Vejamos, pois, o que prediz Nosso Senhor no seu Evangelho segundo São Mateus, cap. 24º: "JESUS estava sentado no Monte das Oliveiras, quando se aproximaram dele os seus discípulos, em particular, pedindo: "Dize-nos quando acontecerão essas coisas, e que sinal haverá de tua volta e do fim do mundo". Ele respondeu: "Vê-de que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome dizendo: "Eu sou o CRISTO", e enganarão a muitos. E certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; não vos assusteis, porque é necessário que isso aconteça, mas ainda não é o fim: porquanto se levantará NAÇÃO CONTRA NAÇÃO,  REINO CONTRA REINO, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; tudo isso, porém, é o PRINCÍPIO DAS DORES. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, TRAIR E ODIAR UNS AOS OUTROS. E se levantarão MUITOS FALSOS PROFETAS, enganando a muitos. E por se multiplicar a iniquidade no mundo, o amor de quase todos esfriará. Mas AQUELE QUE PERSEVERÁ, ATÉ AO FIM, ESSE SERÁ SALVO. O EVANGELHO DE DEUS SERÁ PREGADO A TODO O MUNDO, COMO TESTEMUNHO A TODAS AS NAÇÕES: Só ENTÃO VIRÁ O FIM". . . "Quando, pois, virdes a abominação da desolação, de que falou o Profeta Daniel (quem lê, entenda). . . nesse tempo haverá grande tribulação, COMO NUNCA HOUVE DESDE O PRINCÍPIO DO MUNDO, NEM HAVERÁ JAMAIS". A LBV já revelou que AS PROFECIAS SE RENOVAM EM CICLOS MÚLTIPLOS: é claro que já houve grandes tribulações. Também a "abominação da desolação" se repetiu: basta recordar a passagem do I Livro dos Macabeus, I: 57, referente a Antíoco. E convém, aqui, reler um trecho de Isaac Newton: "Então, o Antíoco Epifânio tomou Jerusalém com uma força armada, matou 4.000 judeus, fez muitos prisioneiros para os vender como escravos, saqueou o Templo, interditou a adoração do DEUS único e verdadeiro, mandou queimar a Lei de Moisés e estabeleceu a adoração dos deuses pagãos em toda a Judéia". (. . .) "Mas Antíoco Epifânio foi enxotado do Egito por uma simples mensagem dos romanos e,  logo depois,  derrotado e desfeiteado pelos judeus". (. . .) "Numa guerra contra os judeus, os romanos violaram o santuário da fortaleza e fizeram cessar o sacrifício perpétuo, substituindo-o pela ABOMINAÇÃO que deixou a terra DESOLADA. Mas esta ABOMINAÇÃO ACONTECEU DEPOIS DOS DIAS DE JESUS ENTRE OS HOMENS. Esta ABOMINAÇÃO foi posta no 16º ano do Imperador Adriano, ou seja no ano 132 da nossa era, quando o Templo de JÚPITER CAPITOLINO foi eregido no lugar onde se erguia o TEMPLO DE JERUSALÉM". E conclui Newton: "Por isso, os judeus pegaram em armas contra os romanos, numa guerra em que foram destruídas 50 cidades, 985 de suas melhores vilas e mortos 580.000 homens. No fim da guerra, no ano 136, foram todos banidos da Judéia sob pena de morte. E naqueles dias a terra ficou desolada de seus velhos habitantes". Tudo como JESUS profetizou. Mas A GRANDE TRIBULAÇÃO QUE VEM AÍ É A MAIOR DE TODAS AS TRIBULAÇÕES: UMA TRIBULAÇÃO COMO NUNCA HOUVE NEM HAVERÁ JAMAIS.
17ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(6ª parte)

      Dizem os estadista que "Politica é a ciência do governo dos povos". Entretanto, à luz dos ensinos do CRISTO DE DEUS, podemos afirmar, tranquilamente, que a política em vigor no Mundo nunca passou, mesmo, de uma arte. Sempre lhe faltou a base das Leis Divinas, imutáveis, para atingir o grau de Ciência. Sim, há uma fórmula perfeita para resolver o grande problema dos chefes de Estado, na Ciência do governo dos povos. Mas não pode ser dada aos cães nem aos porcos: eles a corromperiam, imediatamente, tentando submetê-la aos seus instintos bestiais. Brevemente, ela será dada ao Brasil. Depois, sim, conhecida no Mundo inteiro, mas de molde a sujeitar aos seu poder todos os reis, imperadores, ditadores, presidentes, governadores e chefes deste reinado de Satanás. Repito: é uma FÓRMULA PERFEITA. Mas tão simples que, aos olhos dos "homens práticos", parecerá uma utopia. Muito ao contrário: é A FÓRMULA DE JESUS! Por isso mesmo, a essência .............................................................................................................
.............................................................................................................
.............................................................................................................
.............................................................................................................
       Ainda este ano, tomarão conhecimento dela os Legionários de Deus - um grupo de iluminados a serviço do Senhor dos Exércitos. Esses sabem que chega ao fim o livre arbítrio dos governantes. Esgota-se o prazo fatal da tomada de contas. Todos os poderes humanos serão extintos. Nenhum ditador ditará mais nada. É o DETERMINISMO DIVINO que traz A NOVA ORDEM ETERNA, primeiro para o nosso Brasil, depois para as outras nações. Um cético me fez esta pergunta:
    -  Como pode a LBV falar na volta de JESUS, se o próprio CRISTO afirmou nada saber a respeito?
       Simplesmente respondi:
    -  O senhor representa os que não teem olhos de ver nem ouvidos de ouvir. Aguarde "O Brasil no Apocalipse". Nem tanto: leia "Mensagem de Jesus para os Sobreviventes". Eu não sei em que dia ou em que hora, de que mês ou de que ano, JESUS voltará. E sabe por que? Porque isso é absolutamente desnecessário.
       E encerrei o diálogo com estas palavras: 
    -  Não sei em que dia ou em que hora, mas sei QUANDO JESUS voltará.      
17ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS  (Alziro Zarur)
(5ª parte)

       No meu livro "O Brasil no Apocalipse", de que é uma pequena síntese esta "Mensagem de JESUS para os Sobreviventes", são profundamente analisadas as obras fundamentais do comunismo ateu. Serenamente dissecado é o marxismo-leninismo. Por ora, basta-me cumprir a promessa feita aos Legionários. De fato, na "Religião de DEUS - 25 anos de pionerismo da LBV", editada para o Congresso da Boa Vontade em Belo Horizonte, está escrito: "Ninguém, até hoje, descobriu a fórmula perfeita para resolver o grande problema dos chefes de Estado, na arte de governar os povos. De um lado está o Capitalismo materialista dos ricos, e do outro o Comunismo dos pobres revoltados. Ambos não saciaram a sede de justiça das nações. Mas a LBV, sempre na vanguarda, partiu do princípio de que SÓ SE COMBATE UMA IDÉIA COM OUTRA IDÉIA MELHOR. E assim foi buscar no CORAÇÃO DE DEUS o Comunismo Divino (que não tem nada a ver com o comunismo humano ou materialismo ateu) com base na Lei da Reencarnação, sem a qual a igualdade não passa de um malogro."
17ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(4ª parte)

       Como vimos, Ezequiel profetizou a ÚLTIMA GUERRA, NOS FIM DOS DIAS ou NO FIM DOS ANOS, deste ciclo trágico. E o que sabemos é que resultará, dessa guerra total, a destruição da Rússia e do COMUNISMO ATEU, que é contra DEUS e contra toda a Religião. "E os congregaram num lugar que, em hebraico, se chama ARMAGEDON. O sétimo Anjo derramou a sua taça pelos ares, e saiu uma grande voz do trono, que dizia: ESTÁ FEITO. E seguiram-se relâmpagos, e vozes, e trovões, e houve UM GRANDE TERREMOTO COMO NUNCA HOUVE DESDE QUE EXISTEM HOMENS NA FACE DA TERRA. E a grande cidade foi dividida em tres partes, e as cidades das nações caíram. E toda ilha fugiu, e os montes não foram achados. E caiu do céu sobre os homens uma grande chuva de pedras, no peso de um talento (PESO GREGO = 28 QUILOS). E os homens blasfemaram de DEUS, por causa da praga das pedras, que foi grande em extremo" (APOCALIPSE, XVI: 16 a 21). Como previu o Profeta Joel, (cap. 3, vs. 14 e 16): "Povos e povos reunidos no Dia do Senhor. O céu e a terra tremerão, mas o Senhor será a esperança e a fortaleza do seu povo". A guerra final fará a terra cambalear como um bêbado (Isaías, 24: 20).
      Que é que os homens poderiam esperar,  depois de tantos séculos de crimes e loucura? Disse um pensador que, DEPOIS DA DESINTEGRAÇÃO DOS ÁTOMOS, os homens partiriam para a DESINTEGRAÇÃO DAS ALMAS. É exatamente o que significa o próximo ARMAGEDON:  É a loucura total. Quem poderia restaurar a Lei do Amor entre os povos? Quem poderia implantar neste mundo a verdadeira PAZ? Só JESUS, e mais ninguém. E Ele o fará neste fim de ciclo, mostrando aos líderes da URSS que, muito acima do seu determinismo histórico, permanece para sempre o DETERMINISMO DIVINO. O determinismo histórico é a criação do homem, porque o homem faz a História. Eis porque, na RELIGIÃO DE DEUS, ENCONTRAMOS OS FUNDAMENTOS DO COMUNISMO DIVINO, cujo penhor de IGUALDADE REAL é a Lei da Reencarnação. Ainda hoje, o COMUNISMO é o sonho das multidões seduzidas pelo ESPÍRITO DE ANTI-CRISTO, projeção de Satanás na Terra. Mas a LBV, na hora certa, determinada pelo CRISTO ETERNO, levará ao mundo inteiro O COMUNISMO DE DEUS, que não promete igualar os desiguais: dentro da grande Lei de Causa e Efeito, cada um traça seu próprio destino, recebendo de DEUS de acordo com suas obras. Para explicar esta chave bíblica, só me cumpre dizer com JESUS: 
      - CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.  
17ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(3ª parte)

       Eis aqui o ANTI-CRISTO localizado na batalha final, no próximo e último ARMAGEDON deste ciclo. Gog é o príncipe, Magog é a sua terra. Todos os intérpretes estão de acordo, quando analisam A PROFECIA DE EZEQUIEL CONTRA GOG, o Príncipe de Rosh. Rosh é a Rússia; Mosoch é Moscou; Tubal é Tobolsk. A referências à URSS e aos povos que comanda, nestes dois capítulos do Profeta (a expressão "Príncipe de Rosh" pode não aparecer nas traduções da Bíblia, mas está na BÍBLIA ORIGINAL,  EM HEBRAICO. Quanto a Magog, Mosoch e Tubal, são nomes de filhos de Jafé, que são os que aparecem no capítulo 10 da "Gênese" de Moisés, no versículo 2: "Os filhos de Jafé são: Gômer, Magog, Madai, Javã, Tubal, Mosoch e Thiras". Jafé era um dos filhos de Noé, como vemos na "Gênese", 10: 1: "Eis que a posteridade dos filhos de Noé: Sem, Cam e Jafé; e a estes nasceram filhos depois do dilúvio").
17ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS - (Alziro Zarur)
(2ª parte)

       Assim diz o Senhor: - o és tu aquele de quem eu disse, nos dias antigos, POR INTERMÉDIO DOS MEUS SERVOS, OS PROFETAS DE ISRAEL, OS QUAIS ENTÃO PROFETIZARAM, DURANTE ANOS, QUE TE FARIA VIR CONTRA ELES? Naquele dia, quando vier Gog contra a terra de Israel, diz o SENHOR DEUS, a minha indignação será muito grande. (. . .) Contenderei com ele por meio da peste e do sangue; chuva inundante, grandes pedras de saraiva; fogo e enxofre farei cair sobre ele, sobre as suas tropas e sobre os muitos povos que estiveram com ele". Tu, pois, ó filho do homem, profetiza ainda contra Gog, dizendo: - Assim diz o SENHOR DEUS: Eis que sou contra ti, ó Gog, príncipe de Rosh, chefe de Mosoch e de Tubal. Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e a toda espécie de aves de rapina e aos animais do campo eu te darei para que te devorem. Cairás em campo aberto, porque eu falei, diz o SENHOR DEUS. Meterei fogo em Magog e nos que habitam, seguros, nas terras do mar; e saberão que sou o Senhor. (. . .) Saberão as nações que os da casa de Israel, por causa da sua iniquidade, foram levados para o exílio, por agiram perfidamente contra mim, e eu escondi deles o meu rosto, e os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos eles cairam à espada. Segundo as suas imundícies e as suas transgressões, assim lhes retribuí, escondendo deles o meu rosto. Portanto, assim diz o SENHOR DEUS: - Agora, tornarei a mudar a sorte de Jacob, e me compadecerei de toda a casa de Israel. Esquecerão a sua vergonha e toda a perfídia com que sem rebelaram contra mim, quando eles habitaram com segurança na sua terra, sem haver quem os espante. E saberão que eu sou o SENHOR seu DEUS, quando virem que eu os enviei para o cativeiro entre as nações e os tornei a juntar, para voltarem à sua terra, e que lá não deixarei nenhum deles. Já não esconderei deles o meu rosto, pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o SENHOR DEUS".
17ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(1ª parte)

      LIVRO DO PROFETA EZEQUIEL, CAPÍTULOS 38 e 39 - "Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: "Filho do homem, volve o teu rosto contra Gog da terra de Magog, príncipe de Rosh, chefe de Mosoch e de Tubal; profetiza contra ele, e dize: assim diz o Senhor: - Eis que eu sou contra ti, ó Gog, principe de Rosh, chefe de Mosoch e de Tubal. (. . .) Depois de muitos dias serás visitado; NO FIM DOS TEMPOS, virás à terra que se recuperou da espada, ao povo que se congregou dentre muitos povos sobre os montes de Israel, que sempre estavam desolados; este povo foi tirado de entre os povos; e todos eles habitarão com segurança. Então subirás, virás como tempestade, serás como nuvem que cobre a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo. Assim diz o SENHOR: - Naqueles dias, terás imaginações no teu coração, e conceberás mau desígnio; e dirás: "Subirei contra a terra das aldeias sem muros, virei contra os que estão em repouso, que vivem seguros, que habitam, todos, sem muros, e não têm ferrolhos nem portas, A FIM DE TOMAR O DESPOJO (RIQUEZAS), arrebatar a presa e levantar a mão contra as terras desertas que se acham habitadas, e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual TEM GADO E BENS, e habita no meio da terra". Sabá e Dedan, e os mercadores de Tarsis, e todos os seus rapaces governadores, te dirão: "Juntaste o teu bando para tomar o despojo? Juntaste o teu bando para arrebatar a presa? PARA LEVAR A PRATA E O OURO, para tomar o GADO E AS POSSESSÕES, para saquear GRANDES DESPOJOS?" Portanto, ó filho do homem, profetiza dizendo a Gog: - NOS ÚLTIMOS DIAS, ei de trazer-te contra a minha terra. 
16ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(6ª parte)

        Vejamos, agora, o versículo 12: "Bem-aventurado o que espera e chega até 1.335 dias", isto é, 1.335 anos. De 1290 a 1335 anos há uma distância de 45 anos. Ora, 1.798 mais 45 = 1.843. Os protestantes julgaram que se tratava do ano da volta de JESUS. E o mundo inteiro se ligou, então, na propaganda do Movimento Millerista, nos Estados Unidos da América do Norte. Entretanto, o que ocorreu foi a entrada do Paráclito no mundo, com os fenômenos desencadeados pelas Irmãs Fox, a partir de 1843. A fenomenologia impressionante interessou depois a Allan Kardec, de tal modo que, dos seus estudos pacientes e confirmados, resultou a TERCEIRA REVELAÇÃO. Não deixou de ser uma VOLTA INDIRETA DO CRISTO, pois a Ciência do Cristianismo veio aclarar todos os textos proféticos, até então interpretados ao pé da letra. E, como diz Paulo Apóstolo, a letra mata. Só o Espírito vivifica o Velho Testamento, desde a "Gênese" de Moisés, como todo o Novo Testamento, até ao Apocalipse de JESUS segundo São João.
      Agora, sim, pode o Paráclito iluminar os textos bíblicos, abrindo os caminhos para a volta do CRISTO DE DEUS! Sabemos, por exemplo, que as profecias de JESUS se renovam em ciclos múltiplos, como vimos nas páginas do Apocalipse atualíssimo. Por isso se renova a ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO, assim descrita no capítulo 24º do Evangelho segundo São Mateus: "Quando, pois, virdes a ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO (de que falou o Profeta Daniel) no lugar santo - quem lê, entenda - então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes; quem estiver sobre o eirado não desça para tirar de casa alguma coisa; e quem estiver no campo não volte para buscar a sua capa. Ai das que estiverem grávidas e das que estiverem amamentando naqueles dias! Orai, para que a vossa fuga não se dê no inverno nem no sábado!"
      Pois essa profecia teve seu primeiro cumprimento na destruição de Jerusalém, exatamente no ano 70. Foi uma grande tribulação, que se repetiu através dos séculos. Mas a próxima e última deste ciclo será a maior de todas, como diz o próprio CRISTO: "Porque nesse tempo haverá uma grande tribulação como NUNCA HOUVE, DESDE O PRINCÍPIO DO MUNDO, NEM HAVERÁ JAMAIS! Se aqueles dias não fossem abreviados, NINGUÉM SERIA SALVO. Mas esses dias serão abreviados por causa dos escolhidos (aqueles que estão assinalados para o REBANHO ÚNICO). Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não terá luz, as estrelas cairão do céu, e as potências do céu se abalarão. Então, aparecerá no céu o sinal do FILHO DE DEUS; e todos os povos da Terra se lamentarão vendo o CRISTO voltar sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Ele enviará seus Anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os escolhidos de DEUS e dos quatro ventos, de uma a outra extremidade do céu." 
16ª CHAVE DA VOLTA DE JESUS (Alziro Zarur)
(5ª parte)

           Toda a atenção, agora, para os versículos 11 e 12 do capítulo 12º do Profeta Daniel: "11 - E, desde o tempo em que o contínuo sacrifício for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá 1290 dias. 12 - Bem-aventurado o que espera e chega a 1335 dias." Elucidação de Araceli: "O "contínuo" era o paganismo-romano, em sua fórmula religiosa imposta pela espada conquistadora e denominada por JESUS - ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO. A ABOMINAÇÃO DESOLADORA, que seria estabelecida em lugar do "contínuo" ou paganismo, pelos "braços de homens poderosos", segundo o capítulo 11, v. 31, é o Papado em sua fórmula de religião, que estabeleceu pela espada desoladora, como o comprova a sua própria história. Quando foi feita esta substituição - da abominação da desolação romana-pagã pela abominação desoladora romana-papal - esclarece-nos o versículo, dando um período profético de 1290 dias, ou sejam 1290 anos. Para entendermos perfeitamente o que a Revelação, mais uma vez, nos quer ensinar com relação ao "contínuo", recordemo-nos de que o Papado substituiu o "contínuo" paganismo-romano NO TRONO TEMPORAL até 1798, quando a espada de Napoleão Bonaparte o derribou da liderança na qual aqueles "braços de homens poderosos" o haviam empossado em lugar do "contínuo". Por conseguinte,  e indubitavelmente, o período de 1290 dias, que são profeticamente outros tantos anos DE SUPREMACIA PAPAL, encontrou seu término em 1798. Assim sendo, como a razão ensina, devemos fazer retroceder de 1798 os 1290 anos, para termos a data exata, ou o ano exato, em que o "contínuo" foi tirado como ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO, para dar lugar ao Papado, a "abominação desoladora". Realizando a simples operação, ou subtraindo 1290 de 1798, teremos como resultado o ano 508, que é a data da tirada do "continuo" ou da substituição definitiva do paganismo romano-ariano pelo Papado romano." Na verdade, os fatos históricos provam que o poder temporal do Vaticano começou a tomar forma em 508. "Como, no caso da crise do paganismo romano com o cristianismo, o advento de Constantino preparou o caminho para a ascensão papal, também no caso da crise do paganismo ariano com o Papado o advento de Clodoveu, reis dos francos, preparou o caminho para a supremacia temporal do Vaticano na Europa." Finalmente, "... encontrou a profecia de Daniel o seu pleno cumprimento. Foi desarraigada a "abominação da desolação" (o paganismo) de todos os elementos do império, para dar lugar à "abominação desoladora", o Papado, desde o ano de 508 até 1798, ou seja por 1290 anos. UMA ABOMINAÇÃO FOI TROCADA POR OUTRA".