ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - À luz do Novo Mandamento do Cristo, o que é Religião, Política, Ciência e Filosofia?

R - Uma coisa só em 4 setores diferentes. Como está na nossa definição: QUATRO ASPECTOS DA MESMA VERDADE. Então, qual é a síntese? Primeiro enunciado: POLÍTICA,  RELIGIÃO, CIÊNCIA, FILOSOFIA, SÃO QUATRO ASPECTOS DA MESMA VERDADE QUE É DEUS. Qual é a síntese final? POLÍTICA (porque política é que comanda os povos) é A RELIGIÃO FILOSÓFICA E CIENTIFICAMENTE PRATICADA. Mas sem Deus não há política. É Deus o maior Político até hoje. No Planeta Terra Jesus é o maior Político. Mas, por quê esses homens que estão aí não governam como Jesus quer que se governa? COMO ELES FALHARAM, JESUS VEM EM PESSOA E VAI GOVERNAR!
                                                                      

ALZIRO ZARUR RESPONDE
             
P - Que conselho o senhor daria, já que conhece o que vai acontecer, às crianças e aos jovens para que vençam, mesmo, na vida?

R - Que façam o que a LBV manda fazer. Por isso o Jornal da Paz nº 4, traz três (3) Decálogos: das crianças, dos jovens e dos homens e mulheres da Boa Vontade de Deus. Quem cumprir esses Mandamentos de Deus certamente estará salvo.
                                                           

ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - Qual o caminho que o senhor indica ao Brasil para sobreviver aos terremotos da guerra? Como preparar o Brasil para vencer a fome, o desemprego, as pestes que virão?

R - Exatamente fazendo o que nós estamos fazendo na LBV:  mostrando o que vem lá, profetizado pelo próprio Deus através de seus Profetas. Quem quiser ouvir se salvará, quem não quiser ouvir não se salvará. Mas já sabemos, porque o próprio Deus nos diz que só se salvarão 144 mil.
ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - Não será a Lei da Reencarnação um delírio de místicos orientais trazida para o ocidente pelos ancestrais dos gurus que estão invadindo o Brasil, com suas loucuras, com seus delírios e tóxicos?

R - Claro que não! A Lei da Reencarnação está em todos os orbes, em todos os corpos celestes (estrelas, sóis, planetas). Antes que houvesse orientais ou ocidentais, já existia a Lei da Reencarnação. Jesus, para chegar a ser o que é, reencarnou muitas vezes. Deus não criou Jesus perfeito não! Porque senão Jesus não teria merecimento. Jesus é que se fez perfeito pelas suas Obras.
      A Lei da Reencarnação é mais antiga que todos esse planetas, é uma criação inicial de DEUS - O TODO PODEROSO. É a Lei que preexiste aos homens. Portanto, não é coisa de orientais, nem ocidentais. Para Deus não há orientais nem ocidentais. Os bons estão em qualquer parte misturados aos maus até o dia da colheita. Então como diz Jesus: - HAVERÁ UM SÓ REBANHO PARA UM SÓ PASTOR. A Reencarnação é mais antiga que o planeta Terra!

ALZIRO ZARUR RESPONDE
                      
P - O que é fim de ciclo?

R - É que, geralmente, o Mundo evolui em ciclos de 2 mil anos. Nós estamos chegando ao fim  de um ciclo de vinte séculos, portanto, um ciclo de 2 mil anos. É o fim de ciclo. Faltam apenas 24 anos para acabar com essa palhaçada toda. O Mundo tem 24 anos para brincar e desafiar a Justiça de Deus. Mas acontece que o calendário humano está errado desde o princípio. E se não forem 24 anos que faltam? Se forem 14 anos, e se forem 4? E se já estiver em cima da hora? Se Jesus estiver para voltar daqui a pouco, de repente, sem ninguém esperar?
      Se na 10ª Edição do meu Livro, já está a figura de Jesus com aquela advertência: JESUS PODE VOLTAR A QUALQUER MOMENTO; é porque foi Ele que mandou fazer. Ou será que Ele vai ter que obedecer aos homens para chegar? Quando os reis do petróleo decidirem uma data, aí Jesus volta?
JESUS PODE VOLTAR A QUALQUER MOMENTO!






ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - Por que a MENSAGEM DE JESUS foi escrita pelo Irmão Zarur só para os sobreviventes? Sobreviventes de quê? Muita gente (gente importante e entendida) está dizendo que nem haverá guerra. O medo das armas nucleares, biológicas, cósmicas, evitará qualquer guerra. Como é que o Senhor, não sendo político nem militar, pode falar em guerra final?

R - Não sou eu! Quem fala é Jesus.  Está tudo profetizado. Ninguém evitará essa guerra, porque ela está dentro do homem. Então ela vai acontecer e vão restar 144 mil. Para esses é que o livro foi escrito. Não adianta escrever para os outros que eles não querem ouvir. Eles querem boates, querem imoralidades, querem mulheres, querem tóxicos. Eles são próprio satanás, como é que vão querer a Palavra de Deus? No dia em que eu vender 144 mil livros já estou satisfeito! Já estrá entregue a mensagem. O resto já está perdido, não há salvação. Eles próprios selaram seus destinos. Lamento profundamente, mas já estão condenados pelas suas maldades, pelo seu deboche, pela sua falta de educação. Ora, o lixo atrai o lixo. Os limpos são atraídos por Jesus, mas os sujos que se sujem mais ainda. Para eles não haverá salvação. Lá no caminhão do lixo, chamado Absinto, é que eles vão cair na dura realidade, vão ver na tela das suas consciências todo o mal que eles fizeram e, aí começarão tudo de novo. É triste, mas o que eu posso fazer? Se eu pudesse evitaria, mas acontece que a maioria não quer nada com Deus, só quer com o diabo.
                                                                     
ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - Como identificar um falso profeta?

R - Pelo que ele diz de errado, de asnático, de fanático, de sectário, de estúpido. É só ouvir com calma e dizer: esse é um falso profeta. O rádio está cheio deles.



ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - O que é CRISTO?

R - Já expliquei. Cristo é uma palavra grega que significa UNGIDO. Por isso é errado dizer: Natal de Cristo, o Nascimento de Cristo. Isso é coisa de analfabeto. Mas uma pessoa alfabetizada sabe que é O CRISTO, porque quer dizer: O UNGIDO DE DEUS.
                                                                                                                                                        

ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - O que é Armagedon?

R - É a guerra final e total que vem por aí. E ela vai deixar só os 144 mil na face da Terra. Os outros todos vão para o Absinto. E eu lamento dizer mais uma vez: absinto muito! Mas eles vão. Tudo o que é lixo vai para o caminhão do lixo. Só o que é limpo ficará na Terra já promovida a categoria de Mundo Superior.


ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - O Partido da Boa Vontade não foi uma amarga ilusão?

R - Pergunta de asno que raciocina com o rabo. Só o PBV mostra o que é na sua plataforma dentro deste livro, é o maior acicate contra todos os partidos dos homens. Mostra que os partidos humanos são uma piada. É o PARTIDO QUE VAI GOVERNAR O MUNDO. É O PBV!



                                                                                 
ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - Senhor Zarur, porque o senhor diz que o Ecumenismo da Igreja Romana não é Ecumenismo?

R - Por uma razão muito simples: não é Ecumenismo. Porque Ecumenismo quer dizer Universal. O Ecumenismo da Igreja Católica Romana reúne tres Religiões: Judaísmo, Catolicismo e Protestantismo. É um tripé. E onde está o Espiritismo, a Teosofia, a Umbanda, o Xintoísmo, o Busdismo, o Bramanismo, Masdeísmo? Onde estão essas religiões? Não estão? Então o Ecumenismo da Igreja é uma piada. Mas o da LBV não. É o ECUMENISMO TOTAL, AUTÊNTICO, INSUBSTITUÍVEL EM TODA A FACE DO PLANETA!
Muitos ignorantes que ensinam religião dizem que o Ecumenismo nasceu na Igreja Católica Apostólica Romana. Quem é que disse que é coisa da Igreja Romana? Incrível como pareça, o Ecumenismo nasceu entre protestantes - os que protestaram contra os abusos da Igreja Romana. Só que o Ecumenismo protestante era mais engraçado ainda: era uma coisa só para protestantes. Então não é Ecumenismo. É particularismo, é exclusivismo, mas não é ECUMENISMO. Como está no meu livro - MENSAGEM DE JESUS PARA OS SOBREVIVENTES - O VERDADEIRO ECUMENISMO, O ECUMENISMO DO CRISTO, O ECUMENISMO DE DEUS É O DA LBV!


ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - O que é RELIGIÃO DE DEUS?

R - É a RELIGIÃO COMO JESUS QUER, QUE O PAI CELESTIAL DETERMINOU. O que é o Novo Mandamento? Só coisa de Deus. "Dar a sua vida pelos amigos e pelos inimigos. . ." Só coisa de Deus! A religião humana é toda egoísta: briga até por  causa de um donativo, por causa de um santo descascado.
      Nos Mandamentos está lá: Deus proibindo adorar imagens de santos. Mas quanta gente boa vai se ajoelhar diante daqueles bonecos. Uma igreja que tem esses bonecos para tapear os ignorantes é uma igreja do diabo!. . . Não é uma Igreja de Deus.




ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - O senhor tem alguma mensagem para os Governantes do Brasil?

R - Se tivesse não adiantaria nada. Reparem bem: quando um homem é candidato a Presidente, ele vai de mansinho, de guarda-chuva, de bengala, parece que se ajoelha diante de todo mundo, é um exemplo de pureza e santidsade. Mas, depois que ele se vê no Poder, começa a falar como dragão. Acabou a humildade, acabou tudo, virou ditador. Por quê? Porque é um ignorante. NENHUM HOMEM TEM FORÇA, TODA FORÇA VEM DE DEUS E NÃO HÁ SEGURANÇA FORA DE DEUS!





ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - Jesus se preocupa mesmo com cada um de nós?

R - Se Ele não se preocupasse Ele não mandaria o Irmão Zarur aqui, durante 50 anos a gritar no deserto.
                                                                     


ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - Que diria JESUS nesse momento, se estivesse aqui no seu lugar?

R - O que eu estou dizendo aqui: ORAI E VIGIAI, PORQUE NÃO SABEIS O DIA E A HORA EM QUE VOLTARÁ NOSSO SENHOR. PODE SER A QUALQUER MOMENTO! A HORA NÃO É DE BRICADEIRA, GENTE! A HORA É DE MUITA VIGILÂNCIA. . . CUIDADO! CUIDADO! ORAI E VIGIAI, PORQUE JESUS PODE VOLTAR A QUALQUER MOMENTO!
                                                                    




ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - Já que o senhor afirma que a reencarnação é uma realidade científica, onde estão as grandes figuras da Humanidade? Onde estão os Profetas? Onde está Allan Kardec? Todos estão procurando por ele.

R - Eu já disse aqui várias vezes: vocês têm que usar a cabeça.  Os próiprios guias do irmão Kardec disseram a ele: - você já viu que não completou sua missão. Você vai ter que voltar, ou no princípio ou no fim deste.
     Então, se a gente sabe que Kardec tinha que voltar para completar o que fez, a gente tem que ver quem é que veio nesse período e fez o que ele tinha de fazer. Aí é fácil dizer quem é o Kardec.
    Porque isto aqui é um planeta de embusteiros: qualquer um vem e diz: - eu sou o Cristo! Quanto mais, eu sou o Kardec. Todo mundo é o Cristo, todo mundo é Kardec, todo mundo é Pedro, é Paulo, é Tiago. Mas vocês que não são otários, dizem: - então, mostra os documentos. Se não mostrar os documentos vocês não acreditem.
    Claro que, para este fim de ciclo, todos aqueles grandes Profetas, Apóstolos, Evangelistas, estão sendo mobilizados, mas não são todos aqui do plano terra, porque a guerra vai ser em dois planos. Então, metade fica em cima e metade fica em baixo. VEJA QUEM TEM OLHOS DE VER. E quando os nossos inimigos pensarem que nós somos 400, vão ver que somos 144 mil.






ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - Como evitar a marcha do comunismo ateu?

R - Não há meio de evitar. Porque as outras nações são muito burras, dirigidas,  governadas por cavalgaduras. Então, ninguém vai deter. O próprio comunismo ateu é que se vai destruir, ele vai se suicidar. Se não fosse isso, ele continuaria eternamente, porque a humanidade é burra demais e o comunismo ateu cresceu graças a burrice, ao analfabetismo espiritual dos governantes do mundo.
ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - Qual é o futuro da LBV?

R - Depende de JESUS, porque ela é o Novo Nome de Jesus. O que Ele determinar será feito. E JESUS não precisa de homens.
        

ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - O sexo não é criação dos homens. Os homens já encontraram o sexo. Então, Deus criou o sexo para quê? Para enlouquecer as pessoas?

R - Ora, não há coisa mais sagrada que o sexo. O sexo só é imoral para os imorais. Não há coisa mais sagrada que o sexo, mas, é preciso que a mulher seja pura, que o homem seja puro. Já disse milhões de vezes, o sexo é comparável a um altar divino. O sexo é um templo, onde, se não houver realmente o Amor na pureza do Amor, não haverá prazer, porque o sexo entregue a sí mesmo é coisa do diabo. O prazer sexual, material, animal, é coisa mais nojenta da Terra. O amor dos animais é muito mais puro do que o amor desses bichos chamados homem e mulher quando não conhece a Verdade de Deus.
                                                                                                            


ALZIRO ZARUR RESPONDE

P -Deus existe mesmo? Se Deus existe, por que o mundo é essa bagunça que não tem fim?

R - Esse está com muita pressa, está nervosinho, quer ver todo mundo castigado. Macaco, olha o teu rabo!. . . Todo mundo vê o rabo dos outros, mas não olha o seu próprio.
                                                                          


ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - Jesus está feliz com o Natal dos homens? Como é que Jesus festejaria o seu Natal?

R - Basta ver no Evangelho a ceia: era um pedaço de pão com uma dosezinha minúscula de vinho. Não daria nenhum peru assado, nenhum leitão, não havia rabanada, não havia nozes, castanhas, avelãs, passas. . .  Então, se os homens festejam o Natal e botam todos esses ingredientes, então não é Natal de Jesus. Os homens fizeram do Natal de Jesus um grande carnaval, pretexto para comer e para beber até cair no chão. É isso o Natal dos homens. Os que fazem do Natal uma data sacrílega vão pagar muito caro por isso.

                                                                

ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - O senhor acredita mesmo na volta de Jesus?

R - Pois se Ele já veio, como é que Ele não pode voltar? O mais difícil Ele já fez: voltou, ressuscitou e subiu. Agora, o que é mais fácil.



ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - O que é que Jesus espera dos seus Legionários?

R - Que faça como faz o Irmão Zarur: morreu para Mundo para ser digno da Bênção de Jesus.
                                                                                              

ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - Nos seus 50 anos de pregação, que aprendeu o senhor com os homens?

R - Aprendi que adoro os animais. Lidar com os homens é um bocado duro, porque são animais e não sabem que são. O cachorro sabe que é cachorro, o cavalo sabe que é cavalo, o cágado sabe que é cágado. O bicho homem é bicho e pensa que é gente.
                                                                                  


ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - Uma senhora diz que já tem 8 filhos. Quer ver se pára. Pergunta se deve tomar a pílula.
.

R - Bem, eu já disse milhões de vezes - geralmente essas coisas vem predestinadas. Não é a mulher dizer: - eu quero filho. E o filho vem. Há casais que são casados há 20 anos e não têm filhos. Então, há qualquer coisa aí. Minha avó Maria teve 18 filhos. Geralmente isso está regulado, sempre, pela Lei da Reencarnação. A mulher que, no passado, abortou 15 vezes, ela vem com a missão de trazê-los à vida. Então tem que ter 15 filhos.
Portanto, se começa a tomar pílula, a pílula também faz mal. Todos esses engenhos que os homens inventaram deixam sempre um depósito dentro do corpo humano e, mais tarde, vai explodir. É preciso ter muito cuidado.
Mas esta senhora diz que quer parar de ter filhos para trabalhar pela LBV. Deus não nega nada de que não seja justo. Por exemplo: mesmo que seja uma mulher que abortou vinte vezes, ela tem que ter vinte filhos desta vez, mas, chega no 5º, ela se apaixona pela LBV e quer trabalhar, se Deus ver que no coração dela aquilo é puro, Deus lhe corta os 15. Então, minha irmã, se você quer mesmo trabalhar para Deus, Ele vai olhar você. Você está entregue a Ele.


CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL

CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                         (Alziro Zarur)

P - Sempre admiramos na Legião da Boa Vontade seu caráter anti-sectário. Recebemos com imensa alegria a criação do Centro Espiritual Universalista. Mas a palavra CENTRO não poderá dar idéia de alguma "tendência" religiosa?

R - O CÉU é tão anti-sectário quanto a LBV. Mas sua grande missão é unificar as Quatro Revelações, CENTRALIZANDO todos os ensinamentos esparsos do Espírito da Verdade. O SOL não é centro do vosso sistema planetário? Pois o CEU é o centro do vosso sistema religioso. Qualquer dicionário define: CENTRO - Ponto situado no interior de uma esfera e equidistante de todos os pontos da circunferência; Ponto para onde as coisas convergem. Que todos sejam UM, na esfera terrestre - eis a palavra de ordem do Cristo de Deus, repleto de misericórdia.




                                                                                                                                                 

CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                  Alziro Zarur

P - Que é misericórdia?

R - É a virtude que consiste na compaixão, na piedade pelos sofrimentos humanos, pricipalmente nesta Era Apocalíptica final.

P - Como praticar a misericórdia?

R - Vivendo o Novo Mandamento de Jesus, com o esquecimento e o perdão das ofensas, próprios das almas grandes que já estão FORA DO ALCANCE DO MAL. Com que direito pedireis a Deus o perdão das vossas faltas, se não tiverdes antes perdoado as ofensas dos vossos inimigos? meditai: perdoar é transferir a Deus o julgamento dos ofensores.
                                

CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                              Alzirto Zarur

P - Que é virtude ?

R - Na sua elevada significação, virtude é o conjunto de todas as qualidades essenciais ao homem de Bem. Ser bom, trabalhador, caridoso, sóbrio, humilde - são qualidades do homem virtuoso.

                                                                                                                                                                      
CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
 
  Alziro Zarur

P - Que é paciência ?

R - É a resignação a submissão a todos os sofrimentos,  tanto morais quanto físicos. Não há dor sem causa justa. O que chamais de MAL reve
rte sempre em vosso benefício, dentro da Lei Divina.


CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                   Alziro Zarur

P - Que é probidade ?

R - Probidade é honradez, e parte da justiça. O Homem probo deve ter um caráter retilíneo, pureza e integridade em todos os seus atos. Amará  equidade, a decência, e jamais se apossará do que não lhe pertence por direito divino.

                                      

CRUZADA DE REEDUCAÇÃO  GERAL
                            Alziro Zarur

P - Se a morte deve conduzir-vos a uma vida melhor, qual a razão por que o homem lhe tem institivo horror?

R - Deus pôs no homem o instinto de conservação para que o sustivesse nas provas: sem isso, ele se descuidaria da vida. O instinto de conservação da vida faz que o homem viva todos os dias da sua existência, para poder cumprir sua missão, integralmente.





CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                              Alziro Zarur

P - Que é indulgência?

R - É o legítimo sentimento fraternal, que faz esquecer as ofensas e defeitos do próximo. A indulgência - sempre conciliadora - é boa conselheira em todas as circunstâncias da vida.




CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                     Alziro Zarur

P - Até onde podemos e devemos entender o perdão?

R - Até onde Jesus o definiu: quando perdoardes ao vosso próximo, não vos deveis contentar em correr o céu do esquecimento sobre suas faltas, mas tereis de fazer tudo o que puderdes em seu benefício. Se, depois de tudo isso, ele permanecer como o filho da perdição, entregai-o à sua própria sorte, determinada pelo seu livre arbítrio. A Lei de Deus o julgará.









CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                Alziro Zarur

P - Que devemos pensar do jogo?

R - É uma paixão funesta, que pode arrastar o homem ao suicídio e fazer com que ele se converta num dos seres mais egoístas do mundo. O jogador se transforma num joguete dos espíritos maus, que o reduz à condição de parasita social, alérgico a todos  os sentimentos nobres. Já obsediado na sua fome insaciável de ouro, chega ao ponto de sacrificar sua família e, se ocupar lugar elevado diante dos homens, também sacrificará todos os seus dependentes à sua loucura.



CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                               Alziro Zarur

P - Que devem
os pensar do fumo e da bebida?

R - São elementos de destruição da saúde. O verdadeiro cristão não se deixa escravizar a nenhum vício: domina todos eles, porque lhe cumpre conservar o corpo  até ao final da sua missão na Terra.




CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                       Alziro Zarur

P - Que devemos pensar da destruição que excede os limites da necessidade tal a que se faz pela caça e cujo fim é destruir sem nenhuma utilidade?

R - Trata-se de flagrante transgressão da Lei Divina. Torna-se ainda mais condenável a destruição que é feita com requinte de crueldade. Os destruidores dessa espécie também serão destruídos, dentro da lei de Causa e Efeito.
                                                                                                                                              

CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                 Alziro Zarur

P - Qual a explicação das grandes calamidades que sacodem o mundo?

R - Os Espíritos do Senhor sabem praticar a justiça perfeita, dando nada menos, nada mais. A Semeadura foi livre, a colheita é obrigatória. Assim, as grandes calamidades fazem que a humanidade se adiante com mais rapidez, porque - resultando dessas catástrofes a regeneração moral dos seres humanos - eles adquirem em nova existência, um grau mais elevado de progresso.





CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                           Alziro Zarur

P - Mas será justo que, nessas calamidades, sucumba o homem bom ao mesmo tempo que o mau, sem distinção alguma?

R - Tanto faz morrer numa calamidade como por outra causa qualquer quando a hora é chegada. A única diferença que há, neste caso, é a de morrer maior número de pessoas; mas, acaso, podereis saber se o que hoje é o homem de bem não teria sido o culpado de ontem?

                                                                         


CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                     Alziro Zarur

P - Qual a causa que induz o homem à guerra?

R - A ignorância das Leis Naturais, que são as Leis de Deus. Toda guerra é produto do predomínio de natureza animal sobre a espiritual. Entre povos bárbaros não se conhecem outro ditreito que não seja o do mais forte. E povos bárbaros são todos aqueles que ignoram as Quatro Revelações do Cristo, por mais civilizados que se proclamem.
                                                                                                                                    


CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                Alziro Zarur

P -  A guerra desaparecerá, algum dia, da face da Terra?

R -  Sim, depois do próximo e último Armagedon do Apocalipse de Jesus. Então, sim, todos os homens compreenderão o que é a justiça e saberão viver o Novo Mandamento, sob um novo céu e numa nova terra regida pelo amor universal. Os povos serão Um Povo Só, iintegrado na majestade do Rei de todos os reis, Senhor de todos os senhores.


CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                        Alziro Zarur

P - Que se deve pensar dos que provocam a guerra a seu próprio benefício?

R - Os provocadores de guerra a seu próprio benefício, os provocadores de guerra, como os vendedores de armamentos, são verdadeiros culpados e, como tais, terão de suportar muitas existências de expiação dos crimes que mandam cometer, para satisfazerem unicamente a sua ambição.
                                                                                                                                 


CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                    Alziro Zarur

P - Um soldado que mata, na guerra, é culpado?

R - Não, se ele é coagido a isso pelas leis vigente no mundo de César. Mas ele se torna culpado desde que pratique, sem necessidade, atos de crueldade comprovada.
                                                


CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                  Alziro Zarur

P - É crime o homicídio?

R - Sim, é muito grande, pois quem tira a vida de alguém corta uma existência de expiação ou missão, cujo fio somente a Deus é lícito cortar.

P - Podemos considerar o duelo como manifestação de legítima defesa?

R - Não, o duelo é um crime, um costume de bárbaros, ignorantes da Lei de Deus.


CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                               Alziro Zarur

P - Mas como se deve analisar o que em, duelo, se chama "ponto de honra"?

R - Esse ponto de honra é produto de dois grandes males da sociedade: vaidade e orgulho. Honra é algo muito diferente: só a possuem AQUELES QUE VIVEM DE ACORDO COM A LEI DE DEUS.

  
                            
P - Não haverá, porém, casos em que a honra achando-se realmente ofendida, será um ato de covardia não aceitar o duelo?

R - Cada século e cada povo, com seus usos e costumes tem modos diversos de encarar as coisas. Quando os homens conhecerem a Lei de Deus e viverem de acordo com a Moral Cristã, a verdadeira Moral do Cristo, compreenderão que a honra está acima das paixões humanas. Os fatos não se alteram  pela morte do "ofensor". Diante das Lei Divina, há mais grandeza em perdoar uma ofensa do que em castigá-la com um crime. Insidem no mesmo erro os maridos que matam suas esposas sob o pretexto de lavarem sua honra com sangue. A proteção de Deus sobre àqueles que tem sua honra inacessível às ofensas dos  alienados mentais, os ignorantes da Lei do Retorno. Os homens que fazem o mal receberão de volta o seu próprio mal, receberão de volta tudo o que fizeram. Tende pena deles.
 


                             CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                    Alziro Zarur

P - Qual a mais meritória de todas as virtudes?

R - Todas as virtudes têm seu mérito, porque todas são indício de progresso no caminho do bem. Há virtude sempre que há resistência voluntária da pessoa ao arrastamento das más tendências. Mas a sublimidade da virtude coinsiste no SACRIFÍCIO DO INTERESSE PESSOAL em benefício do próximo. A mais meritória é aquela que se baseia na Caridade mais
desinteressada.                                                                                  
CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                      Alziro Zarur

P - Por que há pessoas que fazem o Bem por um impulso espontâneo, sem que tenham que lutar com nenhum sentimento contrário quando a maioria da Humanidade ainda luta contra seus próprios sentimentos?

R - Os que não têm de lutar é porque já realizaram o progresso moral e espiritual: lutaram anteriormente e venceram. É por isso que os bons sentimentos não lhes custam nenhum esforço e suas ações lhes parecem fáceis: o Bem tornou-se para eles um hábito. Nos mundos mais avançados, o sentimento do Bem se encontra por toda parte de maneira espontânea; qualquer exceção a esse Bem seria considerada uma coisa monstruosoa. Eis porque lá as criatuas são realmente felizes. Assim será também na Terra quando a Humanidade se houver transformado pela prática do Novo Mandamento de Jesus.
                                                                         

CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                             Alziro Zarur
P - Qual o indício mais característico da imperfeição?

R - O INTERESSE PESSOAL. O apego às coisas materiais é um indício notório da inferioridade, pois quanto mais o homem se apega aos bens desse mundo, menos compreeende seu destino. O verdadeiro desinteresse é de fato tão raro na Terra que se pode admirá-lo como a um fenômeno quando ele se apresenta. Pelo desinteresse  pessoal ele prova que vê o futuro de um ponto de vista mais elevado. O verdadeiro apego e o verdadeiro interesse não são condenáveis,  como, por exemplo, O APEGO AO BEM e o INTERESSE PELA AQUISIÇÃO DA VERDADE DE DEUS.
                                                                             


CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                              Alziro zarur

P - Há pessoas desinteressadas, mas sem discernimento, que esbanjam seus bens sem proveito para ninguém. São as pessoas chamadas pródigas. Terão algum mérito em agir assim?

R - Tem apenas o mérito do desinteresse, mas não o mérito do Bem que poderiam fazer. Se o desinteresse é uma virtude, o esbanjamento é uma falta de juízo. A fortuna não é dada a alguém para ser lançada ao vento, como também não pode ser encerrada num cofre, como faz o agiota. Toda riqueza é um depósito do qual cada um terá de prestar conta a Deus; terão de responder por todo o Bem que poderiam ter feito e não fizeram.

CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                       Alziro Zarur

P - Devemos praticar o Bem somente porque sabemos que seremos recompensados na vida espiritual?

R - È necessário fazer o Bem pelo Amor ao Bem, ou seja com desinteresse. Aquele que faz o Bem pelo prazer de ser agradável a Deus e ao próximo, já se encontra num grau de adiantamento que lhe permitirá chegar mais depressa à Felicidade Real e Eterna. O Bem  deve ser praticado pelo impulso natural do coração, porque aquele que calcula o que pode render cada uma de suas boas ações, procede de maneira egoísta.





CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                Alziro Zarur

P - Já que a vida humana é passageira, pois a verdadeira vida é a espiritual, será útil esforçarmos por adquirir comnhecimentos científicos que se referem apenas às necessidades materiais?

R - Sem dúvida. O progresso intelectual deve caminhar lado a lado com o progresso moral espiritual. No entanto, o progresso moral deve ter sempre a prioridade. Sabei que, no intervalo das encarnações, aprendeis em uma hora aquilo que na Terra levaria  anos de estudos. Nenhum conhecimento é inútil: todos contribuem para o adiantamento, porque o Espírito perfeito deve saber tudo e devendo o progresso realizar-se em todos os sentidos, todas as idéias adquiridas ajudam o desenvolvimento.






                                                                                  
CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                 Alziro Zarur

P - Há culpa em estudar os defeitos alheios?

R - Se é com a intenção de criticar maldosamente, há muita culpa. Mas se é com intenção de proveito pessoal, para se evitar aqueles defeitos, pode ser útil. Não se deve esquecer que a indulgência para com os defeitos alheios é uma das virtudes compreendidas na caridade. Finalmente sabei que existem dois tipos de crítica: a construtiva e a destrutiva. Optai pela primeira. Lembrai-vos das palavras de Jesus: "Vedes um argueiro no olho do teu irmão e não vedes uma trave no vosso?"
                                                                           

CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                     Alziro Zarur

P - Que devemos pensar dos que ensinam o Bem e não o praticam?

R - A moral sem ação é como a semente sem o trabalho. De que vos serve a semente se não a fizerdes frutificar para vos alimentar? Aqueles que não pratica o que prega, renuncia a colher os seus frutos. É assim que agem os fariseus, por isso deles disse o Cristo: "Praticai mas não os imiteis em suas obras!"

CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                           
    Alziro Zarur

P - O que é paixão?

R - A paixão é uma alavanca que decuplica a força do homem e o ajuda a cumprir a vontade da Providência Divina, quando completamente dominada. A paixão está no excesso provocado pela vontade, pois foi dada ao homem para o Bem e ela pode conduzí-lo a grandes coisas, a grandes realizações. Ela só se torna perigosa quando passa a dominar o homem. Assim como um cavalo que é útil quando governado, mas perigoso quando desgovernado. A paixão, quando dominada, é sublimada, eleva o homem acima da natureza animal e o aproxima da perfeição.

CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                 Alziro Zarur

P - O homem pode vencer suas más paixões?

R - Sim, e às vezes o consegue com pouco esforço. O que lhe falta é a vontade de dominá-la. Ah! Como são poucos os que se esforçam! Há muitas pessoas que dizem: "EU QUERO!" mas a vontade está somentre em seus lábios. Elas querem mas estão muito satisfeitas de que não sejam assim. Quando alguém julga que não pode vencer seus maus pendores, é porque neles se compraz, e isto é consequência de sua própria inferioridade. Quem procura vencer suas más paixões, tendências e vícios, sabe que isto é um triunfo do Espírito sobre a matéria.
                                                                                       

CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                               Alziro Zarur

P - Entre os vícios, qual o que podemos considerar o pior?

R - O MAU EGOÍSMO. Dele deriva todo o mal. No fundo de todo vício existe o mau egoismo. Dizemos MAU EGOÍSMO porque existe o BOM EGOÍSMO, e este é uma virtude. O mau egoísmo neutraliza todas as boa qualidades de uma pessoa: quem, nessa vida, quizer se aproximar da perfeição moral, deve extirpar do seu coração todo sentimento de mau egoísmo. O sentimento contrário ao  egoísmo é a SOLIDARIEDADE, o ALTRUÍSMO. O mau egoísmo se enfraquecerá com a predominância da vida moral sobre a vida material. Pelo estudo e prática das Leis Morais, que são Leis Divinas, conseguireis vos libertar de todo mal.


























                                                                
CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                              Alziro Zarur

P - O que é que torna o homem egoísta?

R - É o contato com o egoísmo dos outros que torna o homem cada vez mais egoísta, porque ele sente a necessidade de manter-se na defensiva. Vendo que os outros pensam em sí somente e não nele, é levado a ocupar-se de sí mesmo mais do que nos outros. O homem só deixará de ser egoísta quando sentir a influência moralizadora do exemplo, quando o princípio da Caridade Real e da Fraternidade Real for a base das relações humanas.
    - O mau egoísmo só será eliminado da Terra quando for atacada em sua raiz, isto é, através da VERDADEIRA EDUCAÇÃO. Não essa educação que faz os homens INTRUÍDOS e não EDUCADOS: a VERDADEIRA EDUCAÇÃO é a pregada pela LBV (e que é única no Mundo, porque vem do CRISTO através do PARÁCLITO, e é a que forma MAIS HOMENS DE BEM. A educação Real é a chave do progresso moral da Humanidade. Quando o mundo tomar conhgecimento de que a LBV detém a arte de manejar os caracteres, assim como os sábios detém a arte de manejar as inteligências, poder-se-á reeducar a  Humanidade e endireitá-la como se endireita as plantas novas. Que se faça pela Moral tanto quanto se faz pela inteligência e  ver-se-á a humanidade produzir frutos dignos do Cristo de Deus.
   - O homem quer ser feliz e este sentimento está na sua própria natureza quando ele compreender que o mau egoísmo é a causa do seu atraso espiritual; quando ele compreender que o  mau egoísmo é que gera o mau orgulho, a má ambição, a cupidez, a má inveja, o ódio, o ciúme, e tantas outras imperfeições da  natureza humana atrasada; então ele compreenderá, também,  que esse vício é incompatível com a sua própria felicidade e com a  sua própria segurança. Dessa forma, quanto mais ele sofrer, mais sentirá a necessidade de combater o mau egoísmo, assim como combate a peste, os animais daninhos e todos os outros flagelos. A esse combate ele será solicitado pelo seu mpróprio interesse. Finalmente, é bom que se diga, que o mau egoísmo é a fonte de todos os vícios, assim como a Caridade é a fonte de todas as virtudes.

                                                                                     

CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                    Alziro Zarur

P - A pena de morte desaparecerá algum dia da legislação humana?

R - Sem nenhuma dúvida. E sua próxima supressão marcará um grande progresso para toda a Humanidade.
                                                                                               

CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                 Alziro Zarur

P - E que devemos pensar da pena de morte imposta em nome de Deus?

R - Os que agirem assim - e ainda hoje, por outros meios - estão muito longe de conhecer a Lei de DEUS,  e eles se dizem representantes de DEUS. Seus crimes monstruosos estão registrados no Livro da Vida. Podeis imaginar o que aguarda esses loucos? Orai por eles, orai por eles.
                                                                     

CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                                   Alziro Zarur

P - O homem tem o direito de cercar a liberdade de consciência?

R - Jamais. Toda a oração, nesse sentido, é crime contra a Lei de Deus. Assim, também, o homem não tem o direito de impedir as manifestações do pensamento, desde que visem, ao bem de todos; liberdade com a responsabilidade, direitos com deveres.
                                                                                               

CRUZADA DE REEDUCAÇÃO GERAL
                               Espírito da Verdade

P - Qual o meio mais prático de nos melhorarmos nessa vida?

R - Disse um sábio antigo: "Conhece-te a ti mesmo".
      Aquele que, no fim de cada dia, interroga sua consciência, passa em revista o que fez e se pergunta se a ninguém deu motivo para queixas a seu respeito, chegará mais depressa ao conhecimento de suas próprias necessidades morais  e espirituais e sentirá onde é que está precisando de ser reformado. Quem age assim, adquire uma grande força para se aperfeiçoar. O conhecimento de sí mesmo é a chave do melhoramento individual. E quando essa  pessoa fizer um julgamento de sí mesma, não deve ser complacente; pelo contrário, deve ser dura consigo mesma, porque assim age a Lei de Deus: a cada um segundo as suas mobras. Não desprezeis, de forma alguma, a opinião dos vossos inimigos, porque eles não têm nenhum interesse em disfarçar a verdade e geralmente Deus os colocou ao vosso lado como um espelho para vos advertirem com mais franqueza do que faria um amigo. Que aquele que tem a verdadeira vontade de se  melhorar explode, portanto, a sua consciência e dali arranque as más tendências como alguém que arrancasse ervas daninhas de seu jardim.
   Finalmente, não vos esqueçais de que já existe na Terra a solução para todos os males humanos: A RELIGIÃO DE DEUS. A Doutrina puríssima do Cristo, pregada e exemplificada por ALZIRO ZARUR, o Estafeta Máximo de Jesus - traz à Terra o Reino de Deus tão almejado pela Humanidade. Mas é preciso que vos esforceis - mas vos esforceis mesmo - para entronizar em vosso coração O NOVO MANDAMENTO REVELADO, QUE DEU ORIGEM À RELIGIÃO DE DEUS, pois ele é a idéia Suprema que JESUS veio trazer ao Mundo há dois milênios, e que hoje está integralmente revelado ao Mundo pela LBV - essa Divina Legião da Boa Vontade! Vós que já puseste as mãos no arado, não olheis para trás: OLHAI PARA A FRENTE E PARA O ALTO, POIS É DE LÁ QUE PROCEDE A LUZ DO UNIGÊNITO DO PAI, QUE VOLTA PARA VOS RECOMPENSAR POR TODO O BEM QUE FIZERDES NA TERRA!