RELIGIÃO DE DEUS

OS 144.000 DO APOCALIPSE
               (Alziro Zarur)

O que significa os 144.000 salvos do Apocalipse?

Sabeis que, infelizmente, os salvos se reduzem no Apocalipse a 144.000 - número simbólico, a indicar a MINORIA DOS QUE SOBREVIVERÃO AO DILÚVIO DE FOGO DO ARMAGEDON. Tais palavras vos concitam a TER CONFIANÇA EM DEUS, FIRMES NA ESPERANÇA DO CUMPRIMENTO DE SUAS PROMESSAS.

ler postagem completa



A IGREJA DO CRISTO
                 (Alziro Zarur)

A Igreja do Cristo tem por Templo o vosso Planeta; por fiéis todos os Homens de Boa Vontade que vivem o Novo Mandamento; por sacerdotes todos os coraçõies puros, que arrebanham os Espíritos transviados para os reconduzir ao BOM PASTOR DO REBANHO ÚNICO !



















                                                                                                             






ALZIRO ZARUR RESPONDE

P - O que é Armagedon ?

R - É a guerra final e total que vem por aí. Ela vai deixar só os 144 mil na face da Terra. Os outros todos vão para o Absinto. E eu lamento dizer mais uma vez: absinto muito! Mas eles vão. Tudo o que é lixo vai para o caminhão do lixo. Só o que é limpo ficará na Terra já promovida a categoria de Mundo Superior.








CONCEITO DE LIBERDADE SEXUAL
                                     (Alziro Zarur)

No mundo, ter liberdade sexual é fazer o que fazem os animais: usar para a satisfação sexual a primeira fêmea disponível, pois não se casam nem têm compromisso de fidelidade ao companheiro. É o maior bestial, animalesco. Se você tem essa tendência, você está nessa liberdade. Mas o homem tem o direito de pensar assim ?


      




                                                                                                                                                                                     



O HOMEM CRIA SEU DESTINO PELO PENSAMENTO
                                                              Alziro Zarur

Deus criou o homem - o homem cria seu próprio destino pelo seu pensamento (que não tem nada a ver com pensamento positivo). O homem cria seu destino primeiro pelo pensamento, depois pela palavra, depois pelas ações. Por isso é preciso cuidado com o pensamento, porque toda vez que pensamos estamos criando nosso destino (cuidado com pensamento vagabundo, vagando por aí). E só pode ter pensamento integrado em DEUS, quem entra no Silêncio, pois cérebro desocupado é oficina de satanás (daí construir um destino infernal).







OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS
                                (Alziro Zarur)

Muitos que se colocaram na frente, entre os primeiros, serão OS ÚLTIMOS A CHEGAR AO FIM, POR NÃO TEREM MARCHADO COM PERSEVERANÇA. Assim, a pessoa que tardiamente entrou no caminho do Bem, mas caminha com humildade e perseverança, pode NÃO SÓ ATINGIR,  MAS ULTRAPASSAR O HOMEM ORGULHOSO que nenhum esforço faz, mesmo tendo começado mais cedo a sua rota ascensional. E, assim, Os
ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS NO REINO DE DEUS!


JESUS CONDENA A HIPOCRISIA
                                Alziro Zarur

"Se, então, disserdes: "Senhor, bebemos e comemos na tua presença, e ensinaste em nossas praças públicas", ele vos responderá: "NÃO VOS CONHEÇO!  AFASTAI-VOS DE MIM, TODOS VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE"!

Jesus se refere, claramente, a todas as pessoas que, SOB O  DISFARCE DA RELIGIÃO QUE PROFESSAM, CONTINUAM A VIVER DE MODO CONDENADO PELA LEI DE DEUS.

Não basta ter uma religião: é preciso praticar a Moral do Cristo! Não basta dizer: "Senhor! Senhor!" É preciso fazer a vontade do Pai que está no Céu.








JESUS CURAVA OS DOENTES, APLACAVA A TEMPESTADE
                                                      Alziro Zarur

Como podia, com duas ou três palavras (fica limpo), curar um leproso ou aplacar a tempestade, fazer o cego ver ou o paralítico andar, ou ainda subir aos Céus, sem nave espacial?

Tudo isso que JESUS fazia, vocês farão um dia. Por que JESUS fazia e vocês não podem fazer? Porque não entraram num Silêncio mais profundo. Quando entrarem realmente no Silêncio, vocês voltarão e curarão os leprosos, com duas ou três palavras (ou tuberculosos).

Entrem no Silêncio! Na meditação mais profunda, no isolamento, frente a frente com JESUS.





UM SEGREDINHO
               Alziro Zarur

Quando você entra no Silêncio, fecha os olhos, corre o seu passado até aonde você se lembra, do que fez de mal e do que fez de bem, se você entrando no Silêncio sentir que o saldo até aquela data á favorável, você sente. . . Ah!. . . uma satisfação indecritível. . . aí você pode colocar a cabeça no travesseiro, dorme com os anjos. . . os anjos abanam você se fizer calor. . . mas se a consciência disser: "seu farsante", e você tem consciência?. . . "Seu tratante", aí a criatura não dorme. Portanto, o 1º está no caminho da salvação, o 2º está bem longe. . .

O homem quando faz alguma coisa errada ele se esconde. . . até uma criança se esconde quando está errada. . . Os velhos devem se lembrar o que aos vinte anos fez, a Lei Cármica aos 50 ou 60 anos depois cobra. Um roubo. . . uma dívida. . . um dinheiro ilícito, você pegou, e saiu dando gargalhadas. . . e foi gastar no mangue. . . daqui a 40 anos a Lei vem e cobra. . . "Mocinho", quer pagar a conta agora, ou quer levar pela cara?. . .



O PARÁCLITO

O PARÁCLITO
TEMOS DE PREPARAR O BRASIL PARA VENCER O DILÚVIO DE FOGO

P - Por que misturar Religião com Política, se ambos são incompatíveis?

R - São incompatíveis nas condições estabelecidas pelos políticos e religiosos que ainda estão atrelados ao sectarismo do Anti-Cristo. Neste fim de ciclo, a Religião tem de ser levada aos homens da Política,  homens que têm responsabilidades tremendas diante de Deus. Qualquer omissão dos religiosos,  nesse particular, é crime contra o Brasil e a Humanidade. Está chegando a hora do novo dilúvio, e este será infinitamente pior que o da Gênese Mosaica. É o dilúvio de fogo, tão bem anuinciado por São Pedro a toda a Cristandade. Temos que preparar o Brasil, desde já para a hecatombe que se aproxima, porque os tempos chegaram. O estadista digno deste nome, nesta hora final de ciclo, tem de saber Evangelho, tem de conhecer Apocalipse! NINGUÉM EVITARÁ A BATALHA DO ARMAGEDON. Esta é a hora de demonstrar aos meninos da Pandegolândia nacional que POLÍTICA, RELIGIÃO, FILOSOFIA E CIÊNCIA são quatro aspectos da mesma VERDADE, que é Deus. Mais: a verdadeira POLÍTICA É A RELIGIÃO FILOSÓFICA E CIENTIFICAMENTE PRATICADA. O momento é mais grave do que aquele que precedeu a Segunda Guerra Mundial. (ALZIRO ZARUR)





A POLÍTICA DE DEUS
P - Acha que o ideal do PBV ainda poderá salvar o nosso Brasil e o Mundo?

R - Tudo está nos designios do Cristo de Deus, que segue na vanguarda do nosso movimento. Nós os Legionários da Boa Vontade, cumprimos o nosso dever, dando ao Brasil o ÚNICO PARTIDO PLASMADO NO EVANGELHO que Á LUZ DO NOVO MANDAMENTO. Acima de todas as obras, temos de colocar a sagrada pessoa humana, que é a obra máxima do Criador. Ora, quem não sabe Evangelho e Apocalipse não conhece nem respeita o próprio Deus. E, se não respeita o próprio Deus, não pode respeitar ninguém. Nossa Política é a Política de Deus, nascida do Evangelho e do Apocalipse em Espírito e Verdade, à Luz do Novo Mandamento. Mas que é que entendem do Evangelho e de Apocalipse as crianças mentais, deitam regras pela imprensa falada, escrita e televisionada? Dizer que estas idéias estão superadas é dizer que o próprio Deus está superado. Todavia, contra todas as leis humanas, permanecem as eternas Leis Divinas. A todos os sociólogos, técnicos e economistas - que se iludem criando novos ismos na confusão geral - levamos a eternidade do Cristianismo do Novo Mandamento, o conhecimento das Leis Naturais, que Deus criou antes de criar o homem. O resto é demagogia. (ALZIRO ZARUR)  

A ÚNICA ALTERNATIVA
P - Afinal, qual a doutrina da LBV e do PBV, dentro da Lei de Causa e Efeito?

R - Não há nenhuma doutrina humana, quer na LBV, quer no PBV. Nossa única doutrina é o Cristianismo do Cristo, o autêntico, não adaptado pelas conveniências dos homens. Mesmo porque, sem o Novo Mandamento, não há Cristianismo, nem Bíblia, nem Evangelho, nem Política, nem Religião, nem Filosofia, nem Ciência. Particularmente a Política: sem esse fundamento, que é a Causa das causas, a Verdade das verdades, a Política é a  negação da verdadeira Democracia, muito diferente da que anda por aí, na pregação infantil daqueles que se intitulam realistas e homens práticos.
A Política ainda existente no Brasil e no Mundo resvala naturalmente para o materialismo, que é o pai do comunismo ateu. Todo o trabalho, mesmo bem intencionado, dos políticos resultará inútil, se eles não colocarem sua Política na órbita de Deus. Esta sentença não é de homem nenhum, mas do próprio Jesus, no Sermão da Montanha: "Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça (isto é, o conhecimento perfeito das Leis Divinas) e todsas as coisas materiais vos serão acrescentadas: todas as soluções para os problemas que vos afligem, pela aplicação perfeita das Leis de Deus". Isto é que os políticos devem saber e executar. NÃO ADIANTA COMBATER EFEITOS SEM REMOVER AS CAUSAAS QUE GERAM O SUBDESENVOLVIMENTO, REDUZINDO O BRASIL A SIMPLES ESCRAVO DAS GRANDES POTÊNCIAS. É impossível resolver os problemas do nosso País sem a direção de Jesus, fundador e supremo governante do orbe terrestre. Quem o diz é o próprio Cristo, com toda esta clareza: SEM MIM, NADA PODEREEIS FAZER.





A PAZ DE DEUS (ALZIRO ZARUR)

P - Segundo a sua experiência, qual a maior vantagem da pregação da LBV?

R - A maior vantagem da pregação do Evangelho e Apocalipse à Luz do Novo Mandamento é dar ao povo uma segurança que lei nenhuma lhe dá, uma certeza que ninguém lhe pode dar, uma paz interior que o mundo jamais lhe poderá conceder. É a PAZ que só mesmo Deus confere àqueles que O amam: FORA DA VERDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO. Não Há doutrina mais prática, mais objetiva, mais perfeita que a do Novo Mandamento. É a Religião de Deus, trazida pessoalmente por Jesus e confiada ao Espírito Santo - os Espíritos que já se santificaram e são os Guias Espirituais da Humanidade. São os Patriarcas, os Profetas, os Apóstolos do Cristo, que nos ensinam, que nos protegem, que nos amparam, contra o mal em todas as suas manifestações. A Doutrina do Amor Universal, fundada no Novo Mandamento de Jesus, é o coroamento natural de todos os progressos humanos. Daí ser a LBV tão imitada, copiada, escamoteada por tantos "mestres" que lhe surripiam até os títulos das Campanhas, dos Comandos e das Cruzadas. E alguns só entraram na LBV para plagiá-la com mais "perfeição". De que vale tudo isso? O povo sabe discernir entre o original e suas cópias. E repudia os cínicos plagiários.






A ETERNA SEGURANÇA
                   Alziro Zarur

P - O Senhor acha que a LBV dá ao povo toda a Verdade?

R - O Cristianismo do Novo Mandamento é o que mais se aproxima da Verdade Total do Chefe Planetário. É por isso que a LBV continua ressucitando os mortos espirituais, dando-lhes o conhecimento da coisa mais importante do mundo: "Conhecereis a Verdade (de Deus), e a Verdade (de Deus) vos libertará". Como libertou da morte espiritual os Homens e Mulheres de Boa Vontade, assim fará Jesus com aqueles que não sabem porque nasceram, porque vivem, porque sofrem e porque terão de morrer fisicamente. Fé perfeita só aquela que se funda na Verdade. De outro modo não será possível
a PERSEVERANÇA a que Jesus se refere no Apocalipse: "Sê fiel até a morte e Eu te darei a coroa da vida". É por tudo isso que os Legionários dizem: a LBV é a Arca de Noé dos tempos modernos.


A IGREJA EM CASA E O ARMAGEDON
       OS TEMPOS CHEGARAM!
                                 (ALZIRO ZARUR)

Dentro em pouco e muito pouco, nenhum templo feito pela mão do homem restará de pé. Nenhum! Porque estar destruído não significa somente ter suas paredes caídas. Estar destruído é, principalmente, não ter alma. E os templos de pedra, para o Povo do Terceiro Milênio, não têm alma. A guerra total, o Armagedon final, que, pelas palavras do próprio Jesus, não deixará qualquer nação neutra, fará, como anuncia o Profeta Isaías, no Velho Testamento, a Terra cambalear como um bêbado. E, com a Terceira Guerra Mundial, virá, na ocasião devida, a grande tribulação como nunca houve e nem se repetirá jamais, predita pelo Cristo de Deus no Seu Evangelho-Apocalipse. Nessa hora terrível da História da Humanidade, quando maior for o desespero da destruição do homem e da natureza, ninguém terá tempo, ou possibilidade, ou alcançará segurança verdadeira nos frígidos templos de pedra feito por mãos humanas. Não haverá tempo nem ânimo para correr a qualquer lugar. E eis, então, o valor
dos Núcleos Familiares da RELIGIÃO DE DEUS, a Igreja de Deus EM CASA, passo avançado a total realização da palavra do Cristo: Vós sois o Templo do Deus vivo, pela qual não precisamos de templos de pedra fria e desumana.










O ÓPIO DO POVO
        Alziro Zarur

P - A Rússia progrediu sem apoio em Deus. E Karl  Marx, através de Lênin e tantos outros, afirma que a religião é o ópio do povo. Que acha?

R - Todo progresso exclusivamente material está com os dias contados. Pode durar algum tempo, mas não ficará de pé, porque foi edificado na areia. Os sintomas começam a aparecer: a doença está em marcha. Os marxistas afirmam que a religião é o ópio do povo. Sim, a sentença é verdadeira no que se refere à FALSA RELIGIÃO, sem base científica, puramente alicerçada em preceitos de homens, crendices e superstições. MAS DEUS NÃO TEM NADA COM ISSO. Não é ópio a Religião de Deus, no Evangelho em Espírito e Verdade, à Luz do Novo Mandamento. Esta é a salvação do povo, a segurança do povo, a libertação eterna do povo. São livres, realmente, os homens e mulheres que sabem a que vieram: que sabem por que nasce,
por que se vive e por que se morre. . . para viver eternamente.








UM ERRO DA HISTÓRIA
           Alziro Zarur

P - Por que a divisão da História em dois períodos, antes e depois de Cristo?

R - O Cristo já existia muito antes da criação deste Mundo, e é o próprio Jesus quem o afirma: "Antes que houvesse Mundo, EU SOU". Entretanto, os historiadores laboraram um erro quando estabelecem a divisão "Antes do Cristo" e "Depois do Cristo". Isto leva muita gente que se julga "preparada" a pensar que Jesus foi um filósofo como outro qualquer, um revolucionário como outro qualquer, um Tiradentes dos tempos antigos. Mas o certo seria retificar, assim: "Antes das vinda do Cristo", "Depois da vinda do Cristo". Mesmo porque, como verificamos logo no início do Evangelho segu
ndo São João, "no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus; o Mundo foi feito por Ele, tudo foi feito por Ele, e nada do que foi feito se fez sem Ele". É preciso ter olhos de ver.



QUE É GOVERNAR?
                (Alziro Zarur)

 P - De acordo com a Doutrina do Novo Mandamento,  que é GOVERNAR?

R - Para o nosso Brasil, GOVERNAR É ENSINAR CADA BRASILEIRO A GOVERNAR A SÍ MESMO. O resto é administrar. Ora, se o político não sabe governar a sí próprio, por desconhecer o Evangelho e o Apocalipse de Deus, como poderá governar os outros? Por isso mesmo, nunca nos cansaremos de repetir: o Brasil precisa da Cruzada de Reeducação Geral. Não há Educação Real fora das Leis que regem o Planeta Terra e, particularmente, o Brasil - a Pátria de todas as pátrias porque é a
Pátria do Novo Mandamento. Só os Homens e Mulheres da BOA VONTADE DE DEUS (muito diferente da boa vontade meramente humana), os que forem REEDUCADOS pelo Novo Mandamento, estarão preparados para a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo.



EVANGELHO E CATECISMO
              Alziro Zarur

P - Que pensa dos que dizem que a Religião é assunto superado?

R - Respondo com outra pergunta: Deus está superado? Breve, todos entenderão a Religião de Deus, porque nela encontrarão as soluções para todos os problemas humanos e sociais, dentro da Cruzada de Reeducação Geral. Sim, tudo seria um problema de Educação;
mas o que se faz é confundir Evangelho com Catecismo. Está chegando à hora da redefinição, reformulação de todos os valores conhecidos! Se a Terra se verticaliza no seu eixo, também se verticaliza o Espírito do homem, na grande transformação final do ciclo.  Será o fim do mundo. . . da ignorância.




A FÓRMULA URGENTÍSSIMA
                        Alziro Zarur

No seu livro Mensagem de Jesus para os Sobreviventes, escreveu o Presidente da LBV: Somente o estadista que souber Apo
calipse saberá prever para prover, governando com acerto, evitando que sua Pátria seja esmagada pelo próximo e último Armagedon (Apocalipse, XVI: 16). A  FÓRMULA PERFEITA para resolver os grandes problemas dos chefes de Estado, na ciência do governo dos povos, é a de Jesus: "Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça, e todas as coisas materiais vos serão acrescentadas". Quer dizer: não haverá soluções perfeitas fora das Leis Eternas, que regem a Terra. O contrário é combater efeitos, enquanto as CAUSAS permanecem.



A LEI E AS LEIS
      (Alziro Zarur)

P - Jesus declarou, no seu Evangelho,  que não veio destruir a Lei. Nesse caso, estão de pé todas as leis de Moisés, no Velho Testamento da Bíblia?

R - A LBV sempre afirmou que, para entender a Bíblia, é preciso separar da parte humana a parte divina. Esta sim, é a Sagrada Escritura que falou o Cristo: "A Escritura não pode falhar".  Quanto às leis de Moisés - apropriadas à sociedade daquele tempo, como proclamou o próprio Jesus - foram todas revogadas. É fácil entender: Moisés lidava com um povo de "dura cerviz", que só podia ser governado pela força. Essas leis serviam para disciplinar a turba empedernida. Basta raciocinar sobre as chamadas passagens escabrosas da vida dos judeus: Deus não tem nada com isso.









APÓSTOLOS E PARÁCLITOS NA LBV
                                       Alziro Zarur

P - Ouvi de um Legionário que há muitos apóstolos e paráclitos na LBV. Isso pode ser verdadeiro?

R - Antes de qualquer outra coisa, vejamos de que se trata. Pegue aí o seu Novo, Dicionário Aurélio: Apóstolo - aquele que evangeliza. Propagador de qualquer idéia ou doutrina". Adiante: "Paráclito -  Defensor, protetor, mentor". Se não basta, veja o Dicionário de Stuart Mc Nair: "No Evangelho segundo São João, XIV; 16, a palavra PARAKLETOS é traduzida PARÁCLITO, advogado e defensor. Significa: ALGUÉM CHAMADO PARA AJUDAR". Como se vê, amigo, pode e é verdadeiro: há muitos apóstolos e paráclitos na LBV. Só falta saber discernir: há apóstolo e APÓSTOLO, paráclito e PARÁCLITO.





ler postagem completa
ler postagem completa
silene 


SATANÁS É O PRÓPRIO HOMEM
                         Alziro Zarur

Satanás é o próprio homem, com o corpo ou sem ele. No visível ou no invisível, como era antes de "morrer" ou já na categoria de "anjo de luz". Satanáss é sempre a soma das maldades humanas. Se a Humanidade só tiversse homens e mulheres devotados ao Amor de Cristo, não haveria Satanás neste mundo nem no outro.
Agora, já se pode entender por que escrevi o "Poema do Irmão Satanás", que provocou tan
ta celeuma. Satanás é o próprio homem, emquanto ignorante das Leis Divinas.



Revelação Eterna - Missão da LBV
                             (Alziro Zarur)

P - Diante dos ensinos revolucionários da LBV, chegamos à conclusão que só há UMA REVELAÇÃO ETERNA. É isso aí ?

R - Sim. A rigor, há somente UMA REVELAÇÃO DIVINA ETERNA,  dada aos homens pelo Cristo de Deus. Mas, de acordo com os graus de evolução dos homens, pequenas revelações lhes são trazidas pelos missionários do Mestre, todas proporcionais aos pequenos ciclos evolutivos da Humanidade. Daí as diversas interpretações do Apocalipse, que só agora poderá ser explicado integralmente a todos os povos e nações da Terra. Tal é a missão da LBV.

















LBV e Ocultismo
          ALZIRO ZARUR

P - A Legião da Boa Vontade admite o ensino do Ocultismo?

R - Por que não? Passo a palavra a um estudioso da matéria - Gérin Ricard: ". . . sem dúvida o Ocultismo é tão velho quanto o homem". Nas grutas pré-históricas descobriram-se talismãs de pedra e osso. Nos tempos civilizados, espíritos superiores aplicam-se, incansavelmente, ao conhecimento dos segredos. Os milagres de Pitágoras e dos Faraós, os raciocínios de Magno, de Bacon, de Lulle, de Leibnitz, de Picoll della Mirandola, as visões de Nostradamus, de Saint-Germain, as investigações científicas de um Flammarion e de um Richet, a influência dos ocultistas sobre os papas e os reis, levam o historiador a respeitar o Ocultismo. Foi Voltaire quem melhor fixou o que se pode entender por Magia ou Ocultismo: "É o segredo, diz ele, de
fazer o que a natureza não pode fazer". Assim, por exemplo, o poder de curar sem remédios. Entendeu? O Legionário da Boa Vontade deve estudar tudo, porque só verá Deus quem for santo e sábio. Na LBV não gostamos de santidade ignorante.



Simbolismos do Apocalipse (Ruy)

Os Sete Trovões

  Simbolismo do Apocalípse


                                    Ruy Lima da Rocha


São João Evangelista atribuiu a Jesus vários cognomes de poder e sabedoria, também portadores de sentidos ocultos, místicos e científicos. Dentre eles destacamos os seguintes: SETE TROVÕES, o Amém, o Alfa e Ômega, a Estrela da Manhã, o Cordeiro, etc.  Tais símbolos, quando aplicados nas descrições do Apocalípse, além de enriquecer as revelações, autentica Jesus como autor das mesmas e também como Supremo fundador e governante da Terra.

SETE TROVÕES:
A maioria dos intérpretes do Apocalípse não conseguem identificar nesse símbolo uma referência a Jesus, evidentemente por se tratar de um símbolo iniciático muito antigo, que traduz em si conhecimentos profundos sobre o poder do som na criação de todas as coisas, daí ter São João atribuído a Jesus como sendo os Sete Trovões, ou seja, aquele que é o Verbo Criador (o som, a vibração, a palavra) - as sete expressões criadoras universais que qualifica, por ressonância, no plano etérico-físico, e que são identificadas por nós neste plano como sendo os sons das sete vogais.
Para se ter uma idéia do que representa o poderoso símbolo Sete trovões, iremos expor a seguir uma síntese de aspectos correlatos à ciência do som, objetivando proporcionar uma noção daquilo que está subjacente ao símbolo, que servirá também de aplicação prática a partir das nossas observações.
Na antiguidade os sábios e profetas procuravam estudar e entender os mistérios da vida investigando as potências dos números, dos sons e das cores, porque são o reflexo no plano objetivo de realidades subjetivas ou espirituais - efeitos de causas mais profundas - especialmente o idioma, cujos sons tem suas raízes no divino.
Os Trovões significam sons, isto é, sete grandes sons, que são os sons da natureza, essencialmente as sete vogais. As vogais são de origem divina, e tais sons, em oitavas distintas estão em qualquer parte do universo, e constituem a alma da palavra. Já as consoantes são o corpo da palavra, são de uma composição humana.
As sete vogais em grego (idioma em que foi escrito o Apocalípse) são: A - Alfa, E - Épsilon, I - Iota, O - Õmicron, U - Ipson, Ë - Ita, Ö - Ômega.
Jesus o Verbo-Luz, ao focar a Sua poderosa consciência e imaginação no grande espaço de Domínio Solar, cheio de energia ou substância primordial, projetou o molde ou matriz do nosso planeta na plano mental e posteriormente no plano astral.
Nesses planos sutis a Terra começou a sua configuração como um grande globo de luz, ondas fotônicas, ainda não visível, constituidas de partículas superatômicas, aglutinadas pelo princípio eletro-magnético dos movimentos, oriundos da Lei de Atração.
Obdecendo a Lei da Polaridade Universal, tal molde na luz astral foi sendo direcionado no seu descenso ao plano etérico-físico.  Nesse nível (semi-material), a ação da Inteligência (Jesus o Verbo-Luz)  interagindo com a substância provocou um efeito de ressonância - o som unificado, inaudível para os nossos ouvidos, muito além do ultra-som. A energia disponível nesse plano é qualificada pela ação do som, desta forma a energia ou substância é tranformada em alguma coisa - o fóton (a primeira partícula de luz por nós observável).
Daí em diante, os fótons, já num comportamento de spins (partículas rodopiantes e coodificantes), são agrupadas pela Lei da Atração e pela Lei da Termodinâmica, constuindo assim os elétrons, os prótons e os neutros, nascendo desta forma o átomo físico, os construtores de todas as formas materiais.  Inclusive, contendo em seu interior os recursos de memória, a coodificação para a construção sequencial do mundo material.
O som unificado no plano etérico, ao se diferenciar começa a modelar as formas a partir das taxas de vibrações dos quatro elementos.
O grande globo etérico (o molde semi-material da Terra), na sua alta radiação e força gravitacional, transforma por reflexão, a luz em partículas mais densas - os fótons. Depois nos primeiros átomos e moléculas (gases), e com o passar dos milênios numa grande bola de massa molecular de fogo e ar flutuando no espaço infinito. Na sequência do tempo, em outras combinações químicas: água e terra.
Ao  condensar o mundo físico, muito e muito tempo depois veio a criação de todas as coisas sobre a Terra.  E no processo evolutivo surgiu a humanidade e suas várias línguas, cujas bases são as vogais, reflexos da vibração-som dos níveis sutis, os efeitos sonoros modeladores das formas, identificadas por nós como os sete sons ou vibrações criadoras da natureza.
Em razão do exposto é que São João Evangelista, inspirado divinamente, diz no seu Evangelho: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus". "Ele estava no princípio com Deus".
O que estamos expondo aqui é de certa forma inédito, ou melhor, não tanto inédito, porque Moisés, numa linguagem alegórica e própria da sua época, porém cheio de inspiração divina, escreveu quase a mesma coisa, basta ler os capítulos 1 a 10 do Gênesis, no que iremos ver a semelhança.
O universo é uma caixa de ressonância, em toda parte DEUS ESTÁ PRESENTE em suas escalas vibratórias. Se emitirmos um som, audível (vocalizado) ou não audível (pensado), esse som-vibração vai encontrar ressonância em todas as partes correspondentes ao seu nível, precipitando pelo retorno os seus efeitos criadores, dentro e fora de nós. Mesmo o nosso DNA, integrante das nossas células, são moléculas que se coodificam e transmitem coodificação através de ressonância, o que pode sofrer alterações através dos nossos pensamentos e emoções cujas frequencias sobrepõem-se sem que percebamos o fenômenos. Por esta razão disse Jesus que cada um de nós daria conta de cada palavra inútil que proferirmos.
Milhares de experiências são feitas com o som, com o ultra-som e o infra-som, e tais vibrações tem a propriedade de atuar sobre as coisas físicas: Afeta o trabalho das moléculas; modela as formas geométricas (cimática); influi nos processos fisico-químicos; provoca efeitos de atração e repulsão; influi na coesão orgânica de tudo o que é material; altera padrões psíquicos, etc.
As vogais dão às nossas palavras a vibração adequada para criar uma ressonância nos planos sutis, despertar potências estáveis e provocar efeitos desejados, conforme o ritmo, a harmonia e a concentração. Grande voz era a de Alziro Zarur, que penetrava nas almas, rompia com os padrões da ignorância e promovia a renovação espiritual - inesquecível!
JESUS - OS SETE TROVÕES - O RÍTMO SEPTENÁRIO DO VERBO CRIADOR.  




Simbolismo  do  Apocalípse II

SÍNTESE DA INTERPRETAÇÃO ATUAL DE ALGUNS SÍMBOLOS DO APOCALÍPSE PARA ESTUDO.
                                                          Ruy Lima da Rocha


A MULHER ESTAVA GRÁVIDA, E COM DORES DE PARTO, E GRITAVA COM ÂNSIA DE DAR Á LUZ. - Naquela época, é uma referência ao nascimento do Cristianismo, hoje é a Religião de Deus revelando o Cristianismo do Cristo.

UM DRAGÃO VERMELHO COM SETE CABEÇAS E DEZ CHIFRES... E A SUA CAUDA LEVAVA APÓS SI A TERÇA PARTE DAS ESTRELAS DO CÉU E LANÇOU-AS SOBRE A TERRA; O O DRAGÃO PAROU DIANTE DA MULHER QUE HAVIA DE DAR Á LUZ, PARA QUE, DANDO Á LUZ LHE TRAGASSE O FILHO:
O dragão naquela época foi o Império Romano. Sete cabeças são os setes césares. Os dez chifres são os dez Procônsules, governadores das Provìncias. As estrelas do céu são os espíritos ligados ao império Romano. Tudo isto constituiu o poder que execrou a Religião (a mulher), substituindo os preceitos dos Evangelhos (Cristianismo) pelos mandamentos e dogmas da Igreja. Hoje, o dragão (forças inferiores do invisíveis) governa através do materialismo, e os seus representantes que dominam os poderes do mundo.

A FUGA DA MULHER (RELIGIÃO) PARA O DESERTO - Representa o período mais acentuado do poderio da besta (Império Romano), onde a verdadeira religião ficou sufocada pelo materialismo do Império.

A MULHER VESTIDA DE COR ESCARLATE - É a falsa religião.

MIGUEL E SEUS ANJOS BATALHARAM CONTRA O DRAGÃO E OS SEUS ANJOS. MAS NÃO PREVALECERAM, NEM MAIS O SEU LUGAR SE ACHOU NOS CÉUS. E FOI LANÇADO O GRANDE DRAGÃO, A ANTIGA SERPENTE, CHAMADA DIABO E SATANÁS, QUE ENGANA TODO MUNDO; ELE FOI LANÇADO NA TERRA E OS SEUS ANJOS FORAM LANÇADOS COM ELE:
Essa batalha, que se deu no espaço (plano espiritual), foi comandada por Miguel (Arcanjo que representa o Arquétipo da Justiça Divina). Todos os Espíritos aliados ao Dragão foram banidos para o astral da Terra e depois reencarnaram, e estão aí até hoje, esperando a "grande batalha no céu" deste outro ciclo para serem expulsos definitivamente.

ALEGRAI-VOS Ó CÉUS E OS QUE NELE HABITAM. AI DOS QUE HABITAM NA TERRA E NO MAR, PORQUE O DIABO DESCEU A VÓS CHEIO DE GRANDE IRA, SABENDO QUE TEM POUCO TEMPO:
Os espíritos aliados do Dragão foram lançados na Terra (rencarnaram) conforme as providências da Justiça Divina, representada por Miguel, como a grande última oportunidade de redenção.

A BESTA QUE SAIU DO MAR - O quadro da besta e bastante extenso. Trata-se do poder das trevas atuante. Mar significa povos, nações. No caso, a besta surgiu do meio do povo agitado e ignorante, que foi o Império Romano, fruto da evolução da época. E deste meio saiu triunfante a besta.

VI UMA DE SUAS CABEÇAS COMO QUE FERIDA DE MORTE, E A SUA CHAGA MORTAL FOI CURADA:
O Cristianismo golpeou a bestialidade romana, enfraqueceu-a, mas não eliminou por completo o seu poder.

A OUTRA BESTA 'QUE SAIU DA TERRA' E TEM 'DOIS CHIFRES SEMELHANTES AO CORDEIRO, MAS FALA COMO DRAGÃO':
Que subiu da terra é o mesmo que surgiu do materialismo moderno, astuto e organizado socialmente. Dois chifres semelhantes ao do Cordeiro quer dizer, apresenta ser do bem mas não é, portanto, possui idéia de domínio opressor. Neste final de ciclo os dois chifres representam duas potências: Estados Unidos e Russia. Esta segunda besta de dois chifres faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, não mais a igreja romana, mas a Roma Rediviva, a idéia de domínio mundial, representada pela CEE e outras coligações similares, a nova forma de oprimir e dominar, proporcionando o crescimento do materialismo.

O SINAL DA BESTA: 'UM SINAL NA SUA MÃO DIREITA OU NAS SUAS TESTAS':
Significa pensar (testa) e agir (mãos) conforme as regras do sistema anti-crístico: subversão, corrupção, inversão de valores, etc. Tudo isto proporcionando facilidades para o materialismo dominante.

O CORDEIRO EM PÉ SOBRE O MONTE SIÃO E COM ELE OS CENTRO E QUARENTA E QUATRO MIL. E AINDA O CÃNTICO NOVO, DIANTE DO TRONO, DAS QUATRO CRIATURAS VIVENTES E DOS ANCIÃOS:
O Cordeiro é Jesus. O Monte Sião simboliza um ponto alto na hierarquia espiritual do planeta. E os 144 mil são os espíritos assinalidados para a sobrevivência ou salvação espiritual

OS SETE ANJOS - Representam os poderes da hierarquia espiritual atuando na transformação do nosso planeta.

AS SETE ÚLTIMAS PRAGAS E AS TAÇAS DERRAMADAS SOBRE O MAR, SOBRE A TERRA, SOBRE OS RIOS, ETC.
São as fases de transformações por que há de passar o mundo, inerentes ao carma global.

O MAR DE VIDRO MISTURADO COM FOGO - Representa intensa atividade no plano espiritual relativa a grande transição.

A GRANDE PROSTITUTA - Naquela época foi a Babilônia Romana, que se desviou da doutrina do Cristo, e assim ficou como a falsa religião (prostituta) que é um acervo de dogmas, sacramentos e mistérios enganadores. A mulher vestida de púrpura escarlate foi quem prostituiu os Evangelhos, é a falsa doutrina até hoje por aí.

SÃO CHEGADAS AS BODAS DO CORDEIRO E SUA ESPOSA JÁ SE PREPAROU - É a Igreja atual, o verdadeiro Cristianismo que veio trazer a Verdade e revelar os 144 mil para a salvação. São os convertidos com o Cântico Novo (o Novo Mandamento) que livra todos da marca da besta e o número do seu nome.

A SEGUNDA VINDA OU VOLTA DE JESUS - O trabalho do Mestre Jesus, o Verbo Divino, vence a besta, satanás e o falso profeta, e restabelece depois de séculos de trabalho, a Verdade dos seus ensinamentos, implantando nos corações a semente eterna do Amor Universal (o Cristo Interno) voltando. É a Religião verdadeira que se inicia com a Quarta Revelaçao deste ciclo, trazida e implantanda por Alziro Zarur, cuja expressão elevada é o Novo Mandamento - a unidade moral e espiritual para o Terceiro Milênio - o cântico dos eleitos.

OBS:  Todos poderão encontrar as 21 Chaves do livro Mensagem de Jesus para os Sobreviventes, em audio na voz de Alziro Zarur, no Blog: www.luzdoapocalipse.blogspot.com    




As Duas Testemunhas

Simbolismo do Apocalípse

                          Ruy Lima da Rocha

Todo o simbolismo utilizado por São João no Apocalípse é uma herança da cultura religiosa legada pelo Velho Testamento da Bíblia, a Escritura, estudada e praticada pelos cristãos de antigamente.
As Duas Testemunhas foram várias conforme o compasso cíclico das revelações. Antes da primeira vinda de Jesus, Moisés e Elias foram considerados as Duas Testemunhas.  Na época de Jesus foram Paulo e Pedro, que inclusive, pelo grau e desempenho de suas missões em favor do Cristianismo, foram consagrados como duas grandes Testemunhas.
Depois da época de Jesus, num ciclo mais abrangente, as Duas Testemunhas foram consideradas o Velho e o Novo Testamento, bem como todos aqueles que em determinadas épocas lutaram e defenderam o Cristianismo.
As Duas Testemunhas estavam VESTIDAS DE SACO, isto é, aqueles que estavam no apostolado da Verdade apresentavam-se com simplicidade, com originalidade. Esta expressão também nos diz que os valores essenciais nunca chegam até nós com ostentação, aliás, tudo o que tem origem divina prima pelo simples, pelo humilde, pelo sintético e real.
Também, as Duas Testemunhas foram comparadas no Apocalípse com as duas oliveiras e os dois candeeiros. As duas oliveiras representam a FORÇA e a ESTABILIDADE dos Apóstolos, suas ações e as Verdades dos Evangelhos por eles propagados, que são para nós a estrutura espiritual. Os dois candeeiros caracteizam a luz dos princípios divinos, especificamente o AMOR e a SABEDORIA, que vem dos Apóstolos e da Verdade para iluminar o mundo contra a ignorância espiritual.
Por que são Duas Testemunhas, e não quatro cinco ou nove?
Porque o dois (2) significa a polaridade universal, a diferenciação da Unidade, que expressa os opostos e complementares. A dualidade revela-nos a mutabilidade permanente - nos ritmos - dos elementos que compõem todos os fenômenos da vida na sua progressividade.
A Unidade, o Um ( o raio) que é a Vontade Divina manifestou o dois (a dualidade), consequentemente a diversidade. O Um deu origem ao dois, e o dois encontramos o Um, a Causa, A UNIDADE DA DUALIDADE.
Diante do exposto, temos que concluir o seginte:
Agora, por incrível que pareça, as Duas Testemunhas, neste final e transição de ciclo são UMA SÓ, ou melhor, os vários aspectos das Revelações encontraram-se na UNIFICAÇÃO da Religião do Novo Mandamento.  Todos os sacrifícios dos mártires, bem como as verdades por eles defendidas e propagadas culminaram na Quarta Revelação, graças à atuação do Paráclito na nossa evolução.
Alziro Zarur, o Unificador, assim o consideramos por ser o porta-voz milenar deste trabalho gigantesco, que proclamando a Religião do Novo Mandamento e toda a sua Doutrina, fez de cada Legionário Integrado, por extensão, uma testemunha da Verdade contida nos preceitos da Religião de Deus e prevista no Apocalípse.
O Apocalípse de Jesus, nas sua missão gloriosa, e como Planejamento Divino, sintetizou todo esse processo cíclico de evolução da consciência humana. Como colocamos anteriormente sobre a dualidade, nela encontramos a unidade subjacente, assim, através do processo cíclico de evolução de mais de seis mil anos, todas as diversidades religiosas convergiram, por maturidade dos 144 mil assinaldados, para a unidade do Novo Mandamento, a Religião da Unificação, o Cristianismo do Cristo.
Doravante, qualquer idéia, para que tenha força e estabilidade, deve estar pautada nos conceitos de Unificação da única Religião do Amor e da Sabedoria Universal originária do Cristo.
As Duas Testemunhas, agora Uma, vestidas de saco e sacrificadas por 1260 dias ou 3,5 anos (simbolo de período de tribulação e persegição em cada época), de 1949 em diante passaram a ser antecipadamente vitoriosas no Apocalípse, ficando desta forma implantado definitivamente o Reino do Cristo na Terra, como Ele mesmo prometeu: "Eu colocarei o meu Tabernáculo no meio de vós", e, "Eu voltarei a vós" (nos seus corações pelo Novo Mandamento).
O Modelo Divino (Jesus) veio à Terra e depois de dois mil anos o seu ideal culminou na última Revelação do grande ciclo - a Religião de Deus. Agora não haverá mais crucificação, mas Justiça Divina. A redenção agora é interior: a cada um segundo as suas obras.
A Cristandade do Novo Mandamento testemunha e estabelece junto com o Apocalípse o processo de unificação, colocando para o terceiro milênio a Legislação eterna do Amor Universal, que verticaliza o homem para o Cristianismo do Cristo, definitivamente.  




Água da Vida

Simbolismo do Apocalípse

Ruy Lima da Rocha




O Apocalípse é o Planejamento Divino operando através dos ciclos, e contém em si várias chaves para a compreesão da natureza divina do homem e suas relações com os mecanismos da evolução.
Mesmo diante da objetividade dos símbolos, o Apocalípse é essencialmente espiritual. Assim foi feito, ou escrito, para que o mesmo guardasse a sabedoria eterna e também ficasse patenteada a sua sincronia com os ciclos ou épocas futuras, conforme os desígnios da Lei da Causa e Efeito.
A força de expressão empregada nas Revelações, podem estar revestidas de aspectos analógicos, culturais, alegóricos ou metafóricos, o que exige de todos nós não só conhecimento mas também intuição para uma atual interpretação, dentro dos preceitos do Espírito da Verdade.
Quando Jesus disse "o Reino de Deus está dentro de vós", devemos primeiro analisar o que significa rei, reinado e reino. Rei é a Inteligência que governa, o Espírito; reinado é a forma como se governa; e o reino é a esfera, o lugar que se governa. Então, a partir disto, podemos dizer: Os princípios divinos universais, que também são os veículos de expressão (reino) do Espírito (Rei), estão dentro de nós, no interior ou níveis sutis.
Jesus disse também: "Vós sois o Templo do Deus Vivo". De forma semelhante também podemos dizer: Somos uma estrutura de princípios divinos (templo) através do qual se expressa o espírito imortal (Deus Vivo).
Quando Jesus disse: "Reino dos Céus", devemos entender como a Vida eterna ou os planos espirituais superiores (onde se encontram os princípios superiores de expressão da consciência).
Mas com relação ao símbolo em referência, Água da Vida tem um sentido abrangente: É a Revelação em Espírito e Verdade, a VERDADE QUE LIBERTA, substanciada no Amor e na Sabedoria do Cristo, a única maneira de nos proporcionar a felicidade real.
Mas o texto do Apocalípse nos diz que será dado a alguns, por merecimento, a beber da FONTE da Água da Vida.
Também, em outro capítulo da Revelação, ela nos diz do RIO da Água da Vida.
Quem é essa Fonte? Quem é esse Rio?
Claro, Deus, o Supremo Arquiteto do Universo. E para nós, o seu legítimo representante para o planeta Terra: Jesus, o Cristo. Através do Seu Amor e da Sua Sabedoria é que vem a nós a Água da Vida, a consciência da verdade que liberta e nos dá a felicidade, a paz, a harmonia e tudo mais.



Simbolismos do Apocalípse
Posted: 21 Nov 2011 10:40 AM PST
              Sete Selos
                 Sete trombetas
                    Sete Fragelos
                       Sete Cálices

                                                Ruy Lima da Rocha

Os sete selos simbolizam sete níveis vibratórios compreendidos no Livro da Vida, que são os registros dos feitos da humanidade em sete ciclos ou etapas de evolução, acredito ser mais de 6.000 anos de evolução da consciência cristã, e que agora se repetem, por acúmulo cármico e evolutivo, numa consolidação final.  Por esta razão, os sete selos, em cada fechamento cíclico, refletem os anteriores numa sucessão de experiências individuais e coletivas, até à assimilação ou esgotamento total.   Em virtude deste aspecto foi que Alziro Zarur nos deu um Apocalípse histórico-profético, porque como ele mesmo disse: "Deus julgando o passado, determina o futuro".
A consciência percorre o tempo atualizando-se no espaço, ou seja, os selos ocultavam a Programação Divina num balanço entre o carma gerado pela humanidade e a sequência natural de evolução.
Dos sete selos, o sétimo é sempre o compasso final cíclico, e as sete trombetas inerentes ao sétimo selo são as programações dos eventos cármicos do período final de cada ciclo.
Os sete fragelos e os sete cálices correspondem as últimas consequencias cármicas sujeita a humanidade no fechamento de cada ciclo menor ou maior.
Por que esse comportamento no processo de evolução?
No Planejamento Divino tudo tem um tempo de assimilação, isto é, tudo o que é feito no plano de "baixo", por sucessivas ações nossas, é memorizado através de ondas-informações na luz astral, que é o plano de "cima", até que, verificando-se a saturação cíclica, ocorra o retorno para o polo material, processo este regulado por Hierarquias, a fim de que haja continuidade de experiências. Quando essas ondas-informações de retorno polarizam aqui no plano físico, elas chegam como idéias, pensamentos - as matrizes mentais - a a partir daí vão se concretizando através das nossas ações.
Somente um terço da humanidade, segundo as proporções da Matemática Divina, conseguirá assimilar as idéias superiores vindas para nós ao longo dos ciclos, numa graduação cósmica de seleção. Jesus revelou a São João a abertura dos selos por merecimento dos 144 mil assinalados, deixando assim a revelação como alerta para as gerações futuras, os fiéis às Leis Divinas.
Jesus vendo nos planos da mente Divina (livro) os registros do futuro da humanidade (abertura dos selos) pode planejar o Planejamento Divino, ou seja, governar os destinos da humanidade, tanto que, os 144 mil selados ou salvos, através do governo de Jesus e seus emissários, puderam despertar em seus corações o princípio do Amor Universal, podendo hoje, pela compreensão, iniciarem-se no Novo Mandamento.
Graças aos padrões da Religião do Novo Mandamento, estamos vivendo agora a época mais importante da evolução da humanidade: A convergência de todos os conceitos na unidade fundamental da vida - o Amor Universal - que irá regular no Terceiro Milênio todos os campos das atividades humanas - na religião, na ciência, na arte e na filosofia.

  

O Brasil e o Apocalipse

O Brasil e o Apocalípse - Alziro Zarur

Posted: 10 Nov 2011 12:31 PM PST
PERGUNTA: Por que o senhor não revelou, ainda, todo o papel do Brasil no Apocalípse?
RESPOSTA: Eu expliquei o motivo: Não é chegada a hora.
Também não disse tudo sobre a Rússia e os Estados Unidos. Eu o farei quando tiver a ordem espiritual, porque sou mero instrumento das Forças Divinas. Mas não pense que serão notícias agradáveis: ao contrário, entristecerão todos os homens e mulheres de coração bem formado. Infelizmente, nossos políticos estão mal apercebidos dessas realidades apocalípticas.  Brevemente, porém, saberão que NÃO HÁ SEGURANÇA NACIONAL SEM O CONHECIMENTO PERFEITO DO LIVRO DAS PROFECIAS FINAIS. 
O que posso dizer, além do que já disse no programa "Jesus está Voltando", é que o Brasil estará na roda viva DO QUE VEM DE FORA PARA DENTRO e, principalemente, DE CIMA PARA BAIXO.  Como enfrentar o que vem lá?  Só há um jeito: é saber o que vem lá.  Como ensinavam os positivistas, principalmente: saber para prever, prever para prover.  Os luminares da República, sempre por fora dos acontecimentos, acham graça nessas coisas.  Mas o mesmo aconteceu nos tempos de Noé: só acreditaram na Palavra de Deus quando veio o dilúvio e os arrastou a todos, no desastre total.  Deus salve o Brasil da "superioridade" dos políticos que teimam em permanecer longe d'Ele!

PAZ - Entrar no Silêncio - Nilópolis-RJ-1973 - ALZIRO ZARUR.wmv

A Religião do Novo Mandamento

   Em cumprimento à decisão da Assembléia Magna Extraordinária de 5 de setembro de 1959 e na forma da proclamação do CONGRESSO DA BOA VONTADE reunido em Campinas, Estado de São Paulo, em 7 de setembro do mesmo ano, fica instituída na LBV, em caráter oficial, a RELIGIÃO DO NOVO MANDAMENTO, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, como se verifica no Evangelho segundo São João, capítulo XIII, versículo 34. 

   A RELIGIÃO DO NOVO MANDAMENTO, cuja orientação universal pertence a Deus, ao Cristo e ao Espírito Santo, tem por base o Evangelho e o Apocalipse de Jesus em Espírito e Verdade, e por finalidade a pregação desse Evangelho e desse Apocalipse sem o véu da letra que mata, de modo a tornar acessíveis, a todas as criaturas humanas, os ensinos cristãos universalistas.

   A RELIGIÃO DO NOVO MANDAMENTO afirma a imortalidade da alma e a reencarnação dos espíritos; confirma a possibilidade, por permissão de Deus, da comunicação entre encarnados e desencarnados; reafirma a permanente presença de Deus em cada  um de seus filhos.

   A RELIGIÃO DO NOVO MANDAMENTO, sendo criação de Nosso Senhor Jesus Cristo, pode ser EXPLICADA, mas nunca REGULAMENTADA OU ADMINISTRADA por seres humanos. Sendo simbólica, não terá hierarquia nem liturgia; não terá bens materiais nem templos sectários. A Igreja do Legionário é a sua própria casa, e cada Legionário é o templo do Deus vivo. Perante o Eterno, cada um é responsável por todos os seus atos, através do livre arbítrio inviolável.

A RELIGIÃO DO NOVO MANDAMENTO não competirá, no terreno material, com qualquer das religiões existentes nem se colocará, jamais, em posição hotil a nenhuma delas; reconhece que todas existem pela vontade de Deus, razão pela qual não considera incompatível, para o Legionário, a simultânea participação nesta e em qualquer outra religião, pois há tantas religiões  quantos são os graus de entendimento espiritual dos homens, conforme à soma de suas encarnações.

   A RELIGIÃO DO NOVO MANDAMENTO anuncia a próxima volta de JESUS, O BOM PASTOR, com a formação de um só rebanho pela reunião efetiva de todas as boas ovelhas, até agora aparentemente separadas, distribuídas por todos os rebanhos. Esclarece ainda, como já foi oficialmente proclamado pela ASSEMBLÉIA MAGNA e pelo CONGRESSO DOS HOMENS E MULHERES DA BOA VONTADE DE DEUS, que TODAS AS RELIGIÕES SÃO EVIDENTEMENTE CRISTÃS, mesmo aquelas que assim não se consideram por se encontrarem nos diversos graus da evolução espiritual; e TODAS AS CRIATURAS HUMANAS SÃO NATURALMENTE CRISTÃS, queiram ou não queiram, saibam ou não saibam, até mesmo as que se dizem materialistas, demonstrando ignorar a verdade da formação da Terra pelo Cristo de Deus, como se lê no Evangelho de Jesus, segundo  São João: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus; o Mundo foi feito por Ele, tudo foi feito por Ele e nada do que se fez foi feito sem Ele".

PAZ - O INFERNO DO GÊNIO - Poemas da Era Atômica - ALZIRO ZARUR.wmv

PAZ - Jesus não abandonou a Terra - S.S. do Paraíso-MG-1973 - ALZIRO ZAR...